Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1188071 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #6765 em: Janeiro 28, 2025, 01:10:34 pm »
Só não meti o Atento no início deste texto pois compreendo a decisão do Pateiro e restante equipa em migrar para o V+TVI. Infelizmente, existe uma vida para pagar e a TSF, certamente, não lhes pagava com o valor e a frequência que a Média Capital lhes paga actualmente. Além disso, são bons profissionais com décadas de provas dadas.
Contudo, concordo consigo quando alega que o produto não é bom.
Sim e não. Por um lado, penso que as pessoas têm de fazer ver o seu valor de mercado, dentro do que são os limites do razoável. Por outro lado, acho que temos de ter alguma ética profissional, e não aceitar situações que não deveriam ocorrer.
Mas, claro está, isto depende de cada um, e também não sou ingénuo: todos temos um preço, desde que não sejamos contratados para sermos serial killers.

Dito isto, para mim lealdade, sentido de missão e ética profissional são importantes. Não tenho grandes dúvidas de que poderia estar a ganhar mais do que o dobro do que aufiro atualmente, que já é bastante bom, se não fosse tão puritano a esse respeito. Se sou estúpido? Provavelmente, todos os dias acho isso.  ;D ;D
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #6766 em: Janeiro 28, 2025, 01:22:55 pm »
Só não meti o Atento no início deste texto pois compreendo a decisão do Pateiro e restante equipa em migrar para o V+TVI. Infelizmente, existe uma vida para pagar e a TSF, certamente, não lhes pagava com o valor e a frequência que a Média Capital lhes paga actualmente. Além disso, são bons profissionais com décadas de provas dadas.
Sim e não. Por um lado, penso que as pessoas têm de fazer ver o seu valor de mercado, dentro do que são os limites do razoável. Por outro lado, acho que temos de ter alguma ética profissional, e não aceitar situações que não deveriam ocorrer.
Mas, claro está, isto depende de cada um, e também não sou ingénuo: todos temos um preço, desde que não sejamos contratados para sermos serial killers.

Dito isto, para mim lealdade, sentido de missão e ética profissional são importantes. Não tenho grandes dúvidas de que poderia estar a ganhar mais do que o dobro do que aufiro atualmente, que já é bastante bom, se não fosse tão puritano a esse respeito. Se sou estúpido? Provavelmente, todos os dias acho isso.  ;D ;D
Certíssimo, mas temos que ter em conta toda a instabilidade vivida no GMG.
Acredito piamente que isso possa ter pesado na decisão do Pateiro.

Sobre a tua última frase, vou retorquir com a trivia «se soubesse o que sei hoje».

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk

«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

pdnf

• Hero Member
« Responder #6767 em: Janeiro 28, 2025, 01:30:19 pm »
É por isso que o Serviço Público é tão importante, e deve ser tão bem estimado.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #6768 em: Janeiro 28, 2025, 02:14:04 pm »
Concordo completamente com o Bigodes.

Só um "pormenor" para acrescentar: o Pateiro é também sub-diretor do V+ TVI (embora deverá estar responsável pelos espaços de desporto e pouco mais) e foi o único que migrou em full-time: o André Veloso e o Costa Monteiro continuam na TSF - o Teófilo Fernando nem sei.
« Última modificação: Janeiro 28, 2025, 02:18:21 pm por radiokilledtheMTVstar »

tuscano332

• Hero Member
« Responder #6769 em: Janeiro 28, 2025, 02:57:31 pm »

Se gosto, não, e provavelmente nem ele muito, mas  com a instabilidade que vai pelo grupo da TSF e mais ninguém o ter chamado, mais vale um lugar mais seguro. Se ainda por cima lhe pagarem mais que na TSF, temos de compreender, a vida custa a ganhar e também não está a cometer nenhuma ilegalidade.

almeidamarco

• Sr. Member
« Responder #6770 em: Janeiro 28, 2025, 07:36:31 pm »
No horário das três horas na Linha do Horizonte Mónica Amaral conseguiu no espaço de alguns minutos colocar o mesmo cantor (JP Simões) a cantar Inquietação e Mudam-se os tempos mudam-se as vontades.Creio que é normal.

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #6771 em: Janeiro 29, 2025, 10:48:36 am »
Concordo completamente com o Bigodes.

Só um "pormenor" para acrescentar: o Pateiro é também sub-diretor do V+ TVI (embora deverá estar responsável pelos espaços de desporto e pouco mais) e foi o único que migrou em full-time: o André Veloso e o Costa Monteiro continuam na TSF - o Teófilo Fernando nem sei.
O Teófilo também saiu da TSF

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #6772 em: Janeiro 29, 2025, 12:25:24 pm »

O relato foi feito a partir do estúdio.

João Correia era o escalado.  Adoeceu.

Não vejo grande mal, que em jogos mais pequenos possam existir relatos do estúdio. É melhor ter isso do que não ter nada. Aliás, poderia ser a solução para, pelo menos, toda a primeira liga ter relatos/acompanhamento.
Que ninguém leia isto, senão ainda podem ficar com ideias...
É uma aberração os relatos pela TV.
A Antena 1 é a única rádio que está em todos os estádios (podiam fazer mais, mas faz o que ninguém faz).
Nos cursos de jornalismo, ensina-se que o repórter deve estar sempre no local.
Numa sociedade e num mundo que deve avançar, o que fazemos?
Retrocedemos, com ideias inenarráveis.
Aquilo que as privadas fazem numa boa parte das vezes (basta um jogo de futebol não decorrer em território continental) é uma vergonha para o meio.
Neste caso em específico, se realmente o João Correia adoeceu, aceita-se o relato pela TV.
Convém frisar que na época passada também aconteceu algo do género, num jogo do FC Porto.
Tudo o que não seja este tipo de exceções compreensíveis, é desvirtuar o meio.
Não esquecer que a Antena 1 é a única rádio com repórteres em todo o lado.
É a única rádio nacional que nos jogos na Madeira e nos Açores, faz o relato do local.
É a única nacional que tem um repórter de desporto no Algarve (e quase que me arrisco a dizer que é a única nacional com correspondentes na região, mesmo sabendo que esta afirmação pode estar errada).
Não matem mais o que praticamente já está morto.
E já agora, a solução para se ter relatos de todos os jogos não é fazer relatos pela TV.
Se os repórteres já vão ao local fazer intervenções de 20 e 30 segundos para os noticiários, o problema não passa por ser o relato feito no local, ou pela TV.
O problema é mais profundo que isso

Tudo isso e somado a muitas outras coisas, o centralismo impera na totalidade nas ditas rádios nacionais que não saem simplesmente da basa lunar onde se encontram.
Estamos em Portugal.

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #6773 em: Janeiro 29, 2025, 01:28:56 pm »

O relato foi feito a partir do estúdio.

João Correia era o escalado.  Adoeceu.

Não vejo grande mal, que em jogos mais pequenos possam existir relatos do estúdio. É melhor ter isso do que não ter nada. Aliás, poderia ser a solução para, pelo menos, toda a primeira liga ter relatos/acompanhamento.
Que ninguém leia isto, senão ainda podem ficar com ideias...
É uma aberração os relatos pela TV.
A Antena 1 é a única rádio que está em todos os estádios (podiam fazer mais, mas faz o que ninguém faz).
Nos cursos de jornalismo, ensina-se que o repórter deve estar sempre no local.
Numa sociedade e num mundo que deve avançar, o que fazemos?
Retrocedemos, com ideias inenarráveis.
Aquilo que as privadas fazem numa boa parte das vezes (basta um jogo de futebol não decorrer em território continental) é uma vergonha para o meio.
Neste caso em específico, se realmente o João Correia adoeceu, aceita-se o relato pela TV.
Convém frisar que na época passada também aconteceu algo do género, num jogo do FC Porto.
Tudo o que não seja este tipo de exceções compreensíveis, é desvirtuar o meio.
Não esquecer que a Antena 1 é a única rádio com repórteres em todo o lado.
É a única rádio nacional que nos jogos na Madeira e nos Açores, faz o relato do local.
É a única nacional que tem um repórter de desporto no Algarve (e quase que me arrisco a dizer que é a única nacional com correspondentes na região, mesmo sabendo que esta afirmação pode estar errada).
Não matem mais o que praticamente já está morto.
E já agora, a solução para se ter relatos de todos os jogos não é fazer relatos pela TV.
Se os repórteres já vão ao local fazer intervenções de 20 e 30 segundos para os noticiários, o problema não passa por ser o relato feito no local, ou pela TV.
O problema é mais profundo que isso

Tudo isso e somado a muitas outras coisas, o centralismo impera na totalidade nas ditas rádios nacionais que não saem simplesmente da basa lunar onde se encontram.
Estamos em Portugal.
Na totalidade, não. Há a exceção honrosa do serviço público.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #6774 em: Janeiro 30, 2025, 06:41:39 pm »
Portugal-Dinamarca do Mundial de Andebol com relato amanhã às 19h30.
Totalmente merecido, mas será que vamos ter de levar com 2 horas... do Carlos Santos?

Atento

• Hero Member
« Responder #6775 em: Janeiro 30, 2025, 07:54:33 pm »
Totalmente merecido, mas será que vamos ter de levar com 2 horas... do Carlos Santos?

Era para escrever, mas alguém teve o bom senso de avançarem para o relato.

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #6776 em: Janeiro 30, 2025, 08:54:08 pm »
Não.
Vai ser o Paulo Sérgio a relatar (anunciou o David Carvalho agora na emissão de desporto)

tuscano332

• Hero Member
« Responder #6777 em: Janeiro 30, 2025, 09:11:10 pm »
Não.
Vai ser o Paulo Sérgio a relatar (anunciou o David Carvalho agora na emissão de desporto)
Não é ele que tem ido ao RTP Play precisamente fazer relatos de andebol?

Atento

• Hero Member
« Responder #6778 em: Janeiro 30, 2025, 09:11:25 pm »
A Antena1 só tem que pôr as pedras no lugar.

Precisa com urgência de reforços e de um coordenador que perceba.
Nicolau Santos e equipa que não continuem a dormir...

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #6779 em: Janeiro 30, 2025, 09:18:13 pm »
Corrijam-me, se estiver errado, mas, não me lembro de alguma vez ter ouvido na rádio portuguesa um relato de uma partida de andebol.

Futebol, hóquei em patins, basquetebol, provas de atletismo e até fórmula 1, sim. Agora, andebol não.

Mas, estou curioso... e na expectativa que Portugal passe á final!