« Responder #6348 em: Novembro 05, 2024, 09:49:24 pm »
Dois jogos importantes Arouca - SCB e VSC - Moreirense e a Antena1 com musiquinha a metro...
Não faz qualquer sentido, regressando, posteriormente, para o FCP - Estoril...
Depois do que aconteceu com o treinador do Farense, a partir de agora nada mais me espanta esta época.
E se realmente apenas uma pergunta lhe foi feita, a RTP ou a Antena 1 falharam algo básico na imparcialidade do jornalismo e serviço público.
A história não é bem assim.
Nos jogos do Farense, a RUA FM (Rádio Universitária do Algarve), que acompanha o Farense para todo o lado, através da minha pessoa, tem colocado perguntas ao treinador do Farense em todos os últimos jogos.
Neste jogo, fiquei retido na tribuna de imprensa, porque emprestei material técnico a outras rádios, para que todos conseguíssemos fazer o relato.
Segundo o que me foi contado por quem esteve na sala de imprensa, o Record fez a primeira pergunta.
Após a resposta do técnico do Farense, os jornalistas ficaram a olhar uns para os outros, tal era o número de jornalistas na sala, e quando o jornalista da TSF levantou a mão para colocar uma pergunta, o treinador do Farense já estava a sair do lugar, mesmo que o seu assessor tivesse visto o jornalista da TSF a levantar a mão.
A verdade, é que o treinador do Farense também não queria falar muito, e aproveitou esse compasso de 4/5 segundos entre o final da resposta, e o início de outra pergunta, para se pirar dali para fora.
Esta é a verdade sobre esse tema, que muito foi debatido nas redes sociais.
Então fica assim explicado, no entanto é tal o desinteresse que nenhum órgão de comunicação social se deu ao trabalho de esclarecer isso...
Já acham que é normal o público achar que o Farense e o São Jorge da Murrunhanha da distrital têm o mesmo interesse para eles.
Eu nem sei, honestamente, porque é que gerou tal debate esta situação. Perecebeu-se perfeitamente o que se passou, mas também é verdade que o próprio Record na peça que tem no site, dá a entender que ninguém quis fazer questões. Eu, lal vi o vídeo, coloquei acima aquilo qie me parecia ter sido o caso. Agradece-se ao Nelson o cabal esclarecimento da situação.

Registado
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.