Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1214691 vezes)

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
Re: RTP Antena 1
« Responder #4005 em: Setembro 25, 2022, 12:19:42 pm »
Uma quintinha para os amigos darem uns passeios com tudo pago. Fiquei com inveja.

Depois não há "cheta" para relatos do Sp. Braga, entre outras coisas...

pdf

• Visitante
« Responder #4006 em: Setembro 25, 2022, 12:23:25 pm »
Uma quintinha para os amigos darem uns passeios com tudo pago. Fiquei com inveja.

E não eram poucos. Devia dar para uma ou duas épocas de relatos na pedreira…

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #4007 em: Setembro 25, 2022, 01:03:27 pm »
A Observador passou a ter relatos porque sempre é um produto que dá para insuflar a grelha ao fim-de-semana e às noites durante a semana, em horário onde passam música ou repetições.
Sempre é mais um conteúdo de palavra, e ainda conseguem mais um ou outro patrocínio para a estação.
E é por aí que a Antena 1 pode pegar.
Acho que ninguém pede 15 horas de relatos puros e duros, eu pelo menos pedia algo onde pudessem caber vários temas como o é o caso do Tiempo de Juego na COPE e que sirva também para poder ter conversas descontraídas que não têm espaco com 500 rubricas durante a semana.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk
« Última modificação: Setembro 25, 2022, 01:10:05 pm por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #4008 em: Setembro 25, 2022, 05:57:36 pm »

E não eram poucos. Devia dar para uma ou duas épocas de relatos na pedreira…

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

O curioso disto tudo é que nenhuma figura do horário nobre da rádio foi ao Brasil. Impensável em qualquer organização minimamente organizada.

Quem foi ao Brasil?

O Diretor de Programas (sempre que há emissões especiais lá vai ele...);

A produtora Cristina Condinho;

A enigmática paraquedista Isabel Meira (só faltou mesmo embarcar a ex-enfermeira Soares);

E

Iolanda Ferreira que neste momento não tem ligação estreita com a Antena1.

Faz algum sentido? Os ouvintes levaram com aqueles vozes e interrogam-se que são estas pessoas que raramente ou nunca ouvimos na Antena1?. ..

Atento

• Hero Member
« Responder #4009 em: Setembro 25, 2022, 07:16:46 pm »
Tem bons programas. Mas a playlist fora dos programas de autor continua a ser uma manta de retalhos de temas medíocres cozida com os "amigos" do costume pelos "amigos" do costume. Não se aguenta.

Já agora, alguém sabe dizer-me o porquê de tanta insistência com a famigerada rádio online Brasil 200? Não valem respostas ocas tipo "ah, é para celebrar dois séculos a unir culturas" porque isso é um chavão vazio e não justifica nada.

Quem se lembrou disto? Qual a mais valia da estação? Para que vai servir e quem vai servir? Será que "entrevistas, atuações de músicos, momentos históricos ou reportagens em que o Brasil, a sua sociedade, figuras e cultura foram destacados" justifica uma rádio inteira? Porquê tanta insistência? Porquê até um estúdio próprio?

Que foi fazer uma comitiva inteira da Antena 1 ao Brasil? O que ganharam os ouvintes com isso? O passeio foi bom? As fotos estavam giras. Ok, mas e conteúdo? Há?

Certíssimo!

Relativamente à Brasil 200 vai servir para Malu MAGALHÃES dar um concerto para os amigos e talvez para um drink...

https://www.dn.pt/cultura/brasil-200-a-nova-radio-para-juntar-brasileiros-e-portugueses-15194443.html

Atento

• Hero Member
« Responder #4010 em: Setembro 26, 2022, 12:13:41 pm »

SamM

• Hero Member
« Responder #4011 em: Setembro 26, 2022, 05:36:40 pm »
A RTP so retoma a programação normal a partir de hoje, com o regresso da Antena Aberta e o Portugal em Directo entre outros...

A Visão Global regressou e muito bem!

Atento

• Hero Member
« Responder #4012 em: Setembro 26, 2022, 06:33:56 pm »
A RTP so retoma a programação normal a partir de hoje, com o regresso da Antena Aberta e o Portugal em Directo entre outros...

A Visão Global regressou e muito bem!

Sim...

Mas já esteve melhor...

castroo1

• Newbie
  • *
« Responder #4013 em: Setembro 27, 2022, 07:02:28 pm »
ola a todos estou com uma duvida a monica mendes ja nao esta no programa da ,manha  da antena 1?

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4014 em: Setembro 27, 2022, 07:13:49 pm »
Está de férias, mas ela disse que ia voltar...

Atento

• Hero Member
« Responder #4015 em: Setembro 27, 2022, 07:54:22 pm »

Pedro Miguel Ribeiro já foi para as sessões musicais...

O Programa da Manhã é fraco. Se lhe tirarmos José Carlos Trindade passa a ser mau. Muito mau.

A Antena 1 tem de terminar com a praga da maioria dos enlatados do programa da manhã;

Substituir evidentemente Mónica Mendes e Miguel Soares.

Posteriormente criar algo apelativo com menos música e enlatados.

Apostar em jornalistas de qualidade que consigam dialogar com o animador, como aconteceu, por exemplo, com as duplas Macedo/Sena Santos; Macedo/Nuno Rodrigues; Trindade/Nuno Rodrigues.

Continuar com Mendes, Soares e Associados significa ou incompetência dos responsáveis,  ou compadrio descarado , ou gestão danosa do dinheiro dos contribuintes e dos próprios recursos humanos da empresa.
« Última modificação: Setembro 27, 2022, 08:03:03 pm por Atento »

Luis P Borges

• Sr. Member
« Responder #4016 em: Setembro 27, 2022, 08:26:27 pm »

Pedro Miguel Ribeiro já foi para as sessões musicais...

O Programa da Manhã é fraco. Se lhe tirarmos José Carlos Trindade passa a ser mau. Muito mau.

A Antena 1 tem de terminar com a praga da maioria dos enlatados do programa da manhã;

Substituir evidentemente Mónica Mendes e Miguel Soares.

Posteriormente criar algo apelativo com menos música e enlatados.

Apostar em jornalistas de qualidade que consigam dialogar com o animador, como aconteceu, por exemplo, com as duplas Macedo/Sena Santos; Macedo/Nuno Rodrigues; Trindade/Nuno Rodrigues.

Continuar com Mendes, Soares e Associados significa ou incompetência dos responsáveis,  ou compadrio descarado , ou gestão danosa do dinheiro dos contribuintes e dos próprios recursos humanos da empresa.

Na manhã da Antena 1, nada mudou, os mesmos do costume, que me tenha apercebido. Não houve qualquer rotação de equipas, o que normalmente acontece com a entrada de uma nova grelha. Em relação ao José Carlos Trindade, o melhor animador a fazer a manhã, sem qualquer dúvida, é lembrarmo-nos das manhãs com a Mónica Mendes(MM) e Pedro Miguel Ribeiro(PMR), e ouvirmos  agora o José Carlos Trindade, percebe-se a diferença. Vamos ver se JCT irá continuar na manhã ou se estará só a fazer férias da MM e PMR. É que a diferença é flagrante. Para mim faz todo o sentido que os melhores estejam nos horários nobres da Rádio 7-10 e 17 - 20. O JCT é uma escolha natural para as manhãs.

pdnf

• Hero Member
« Responder #4017 em: Setembro 27, 2022, 10:54:33 pm »
Admitamos: estas manhãs, que tenho escutado, em comparação com as fórmulas que vingaram no ano letivo anterior, Catarina Miranda e dupla, são um absoluto upgrade de qualidade. Sendo para manter, só falta a voz feminina, que se calhar até podia ser a jornalista, quem sabe a Augusta Henriques. Menso rubricas e mais iteração entre os dois pontas de lança, da animação e da informação, e seria uma fórmula capaz de lutar novamente pelo quinto lugar com...a Cidade FM.  >:( >:(
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #4018 em: Setembro 28, 2022, 12:10:38 am »
Admitamos: estas manhãs, que tenho escutado, em comparação com as fórmulas que vingaram no ano letivo anterior, Catarina Miranda e dupla, são um absoluto upgrade de qualidade. Sendo para manter, só falta a voz feminina, que se calhar até podia ser a jornalista, quem sabe a Augusta Henriques. Menso rubricas e mais iteração entre os dois pontas de lança, da animação e da informação, e seria uma fórmula capaz de lutar novamente pelo quinto lugar com...a Cidade FM.  >:( >:(
Ou seja, a fórmula das manhãs da Rádio Observador com a Maria João Simões e a Carla Jorge Carvalho.

Atento

• Hero Member
« Responder #4019 em: Setembro 28, 2022, 05:48:21 am »

O PCP já não é a terceira força política em Portugal...

Quando já toda a gente sabia acerca do escândalo da W52FCP, Augusta Henriques insistia: uma equipa de ciclismo está a ser alvo de buscas..

Não gosto de manhas editoriais.

Ah...Chico César a tentar vender a cartilha Lula na Antena1, durante a tarde de ontem.
Uma tragédia para o Brasil, ao estar entalado entre duas figuras como Bolsonaro e Lula.

Chico César não sabe História,  ou então sabe, mas manipula-a, tendo em conta os seus interesses.

Dispensamos baboseiras ideológicas na Antena1 provenientes da extrema-esquerda e da extrema-direita.