Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1214535 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #3825 em: Julho 26, 2022, 11:53:20 pm »
Também ontem ouvi na Ant1, penso que depois das 9. 30.

Ouvio tema pela primeira vez e a mim não me nteressam a considerações morais, para mim tem mais sentido o lado estético  e musical e dentro desses parâmetros, aquilo é uma nulidade  quer vocal, quer musical e nem estive muito atento à letra..

Nesta altura, pelo  menos recorrentemente, acho que a Ant1 é a única rádio a passar a " coisa"..

Era justamente a ideia que pretendia transmitir... abstermo-nos das considerações morais, que apenas a cada um respeitam, e olharmos para o lado estritamente musical.
Não obstante o memórias não deixa de ter alguma razão, embora eu não seja grande adepto de censura de letras. Cuidado com as horas a que passa, isso sim!
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Luis P Borges

• Sr. Member
« Responder #3826 em: Julho 27, 2022, 12:46:19 pm »
 Eu gosto do tema. Tem uma boa sonoridade. A letra entra no domínio do burlesco. Cumpre a sua função de entreter.Não entendo todo esse burburinho á volta desta canção. Será preconceito?... A SSBR passa o tema, diria até com alguma insistência, já o ouvi várias vezes. A SSBR é a melhor rádio Alternativa em Portugal com bons profissionais e que, quanto a mim, têm muito bom gosto musical.
« Última modificação: Julho 27, 2022, 12:54:51 pm por Luis P Borges »

Luis P Borges

• Sr. Member
« Responder #3827 em: Julho 27, 2022, 02:37:12 pm »
Eu gosto do tema. Tem uma boa sonoridade. A letra entra no domínio do burlesco. Cumpre a sua função de entreter.Não entendo todo esse burburinho á volta desta canção. Será preconceito?... A SSBR passa o tema, diria até com alguma insistência, já o ouvi várias vezes. A SSBR é a melhor rádio Alternativa em Portugal com bons profissionais e que, quanto a mim, têm muito bom gosto musical.

*SBSR

E Aproveito para acrescentar.:  A Antena 1 tem todo o direito em ter este tema na sua playlist e tem a liberdade de passar a qualquer hora, felizmente. Isto de censura, passar em determinados horários não faz qualquer sentido. Para isso já existem duas estações de rádio do mesmo grupo que convivem bem com essas práticas medievais.
« Última modificação: Julho 27, 2022, 02:39:07 pm por Luis P Borges »

Atento

• Hero Member
« Responder #3828 em: Julho 27, 2022, 02:57:07 pm »

*SBSR

E Aproveito para acrescentar.:  A Antena 1 tem todo o direito em ter este tema na sua playlist e tem a liberdade de passar a qualquer hora, felizmente. Isto de censura, passar em determinados horários não faz qualquer sentido. Para isso já existem duas estações de rádio do mesmo grupo que convivem bem com essas práticas medievais.

Quais estações?

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #3829 em: Julho 27, 2022, 07:02:54 pm »

São opiniões mas para a SBSR em relação à música portuguesa quase qualquer música com uma letra fora do comum é considerada automaticamente genial. Qualidade da melodia e da voz? Interessa zero.
E no meu caso estou como os meus colegas, tanto critico isto como quando uma música dos Ermo de homenagem ao teclado foi insistência durante semanas e semanas em todas as rádios alternativas mas quase que era proibido não gostar uma vez que estava no top das melhores canções desse ano para a Blitz. Que carreira têm feito desde aí, quantos concertos têm dado? O público anda todo distraído ou vamos começar com as conversas de que "se tem de adaptar" ou é "inculto" que têm levado o cinema português a não sair de onde está?

Se todas as rádios alternativas começassem a seguir o caminho dela ficaríamos com a situação igual à rádio espanhola, nos horários mais importantes música ultra-repetitiva em dezenas de rádios de um lado e do lado da Radio 3 indie e pouco mais. Meio-termo? Não existe.
Para isso não obrigado, e bendita a hora em que a MCR fez o que fez à Vodafone porque assim a Antena 3 aproveitou o que tinha de melhor antes da remodelação na playlist e finalmente abriu os olhos para deixar de querer seguir minimamente a SBSR.
« Última modificação: Julho 27, 2022, 07:25:50 pm por radiokilledtheMTVstar »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3830 em: Julho 28, 2022, 03:04:00 pm »
A questão é que para o público que a Antena 1 tem e com a total falta de cuidado que a música passa, aquilo é quase criminoso passar assim. A música em si é redondinha, já o disse aqui, é tipo Humanos, a letra anda na onda do burlesco (com um fundo de verdade) e cada um tem a orientação sexual e preferências que quiser ter, não é o que questiono aqui e recuso-me a ser conservador. Só penso em cenários que qualquer pessoa que pense rádio pode também fazer e a Antena 1 é de longe a rádio pública mais suscetível à figura das crianças no carro.

Agitar consciências é bom mas tem que se ter cabeça a programar esse agitar. Caso contrário faz backfire e hoje ninguém se demite nem é despedido que é demodé, mas em compensação a Internet não esquece e as pessoas julgam à posteriori, o que eu não sei se é exatamente melhor.

pdnf

• Hero Member
« Responder #3831 em: Julho 31, 2022, 02:01:21 pm »
A Antena 1 necessita de afinar/aumentar a potência do emissor de Fóia em 88.9. Não me parece efeito de propagação, mas ainda que o seja deverá ser recorrente, está a ser completamente comido em Portimão pelos 88.8 da Urban Radio que emite com 5kw a partir de Casablanca. A URDADIO consegue meter RDS e RT, a ANTENA 1 RDS e com dificuldade e cheia de ruído. Ontem e hoje, pelo menos...
« Última modificação: Julho 31, 2022, 02:03:34 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #3832 em: Agosto 01, 2022, 01:41:53 pm »
06:30

Fado Bicha com a famosa canção...

Aquilo passa para aí dez vezes por semana na Antena 1...

Entrevistas também...

Ultimamente todos os meses...

Qualquer dia Galopim tem de os contratar para cantores residentes da Emissora Nacional...

Por mais artigos que a RFI faça Fado Bicha não terá qualquer relevância nacional e internacional...

Quando os lobbys desligarem a ficha, Fado Bicha fica sem ficha...

miguelalex23

• Sr. Member
« Responder #3833 em: Agosto 01, 2022, 06:04:45 pm »
Canções com História, a antiga rubrica de Pedro Costa e do falecido José Paulo Alcobia na Antena 3, está de regresso na Antena 1 ao longo deste mês de Agosto. Passa às 17h50.
« Última modificação: Agosto 01, 2022, 06:19:16 pm por miguelalex23 »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #3834 em: Agosto 01, 2022, 06:10:33 pm »
Canções com Histórica, a antiga rubrica de Pedro Costa e do falecido José Paulo Alcobia na Antena 3, está de regresso na Antena 1 ao longo deste mês de Agosto. Passa às 17h50.
Exatamente com os mesmos jingles e tudo, trouxe boas memórias dessa 3.
Muito bom, o que conheço de história da música devo muito a esses dois senhores, espero que se torne permanente.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk
« Última modificação: Agosto 01, 2022, 06:12:19 pm por radiokilledtheMTVstar »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3835 em: Agosto 01, 2022, 07:44:54 pm »
A Ant1, vai hoje transmitir o concerto do Pedro Abrulhosa que ocorreu em Março passado...
Como fã do cantor vou ouvir...

Atento

• Hero Member
« Responder #3836 em: Agosto 01, 2022, 08:07:24 pm »
A Ant1, vai hoje transmitir o concerto do Pedro Abrulhosa que ocorreu em Março passado...
Como fã do cantor vou ouvir...

Sim...

A partir das 11:00 da noite.

Atento

• Hero Member
« Responder #3837 em: Agosto 03, 2022, 05:20:01 pm »
Em vez de compactarem a informação sobre a programação, os responsáveis da Antena1 preferem este lençol confuso...

https://www.rtp.pt/antena1/programacao

miguelalex23

• Sr. Member
« Responder #3838 em: Agosto 04, 2022, 12:16:34 pm »
Como já foi comentado no tópico da Rádio Observador, Helena Matos tem uma nova rubrica na Antena 1. Chama-se "Mistérios da Voz", passa às 16h20 e é uma das rubricas de Verão que serão transmitidas ao longo do mês de Agosto.

Mais detalhes da grelha de Verão da Antena 1, que inclui também "Verões Passados" com Rui Santos (Domingo depois das 11h), "Sabor a Canelas" (Sábado depois das 12h), "Viagens com Livros" (Quintas depois das 23h), e a já referida retransmissão de concertos às Segundas e Terças depois das 23h.
https://media.rtp.pt/extra/estreias/antena-1-apresenta-grelha-de-verao/

É de saudar a aposta em novidades em Agosto, em vez do habitual recurso à "música a metro".

O que não é nada de se saudar é, mais uma vez, não haver relato de todas as equipas portuguesas nas competições europeias.

Atento

• Hero Member
« Responder #3839 em: Agosto 04, 2022, 12:41:42 pm »
Como já foi comentado no tópico da Rádio Observador, Helena Matos tem uma nova rubrica na Antena 1. Chama-se "Mistérios da Voz", passa às 16h20 e é uma das rubricas de Verão que serão transmitidas ao longo do mês de Agosto.

Mais detalhes da grelha de Verão da Antena 1, que inclui também "Verões Passados" com Rui Santos (Domingo depois das 11h), "Sabor a Canelas" (Sábado depois das 12h), "Viagens com Livros" (Quintas depois das 23h), e a já referida retransmissão de concertos às Segundas e Terças depois das 23h.
https://media.rtp.pt/extra/estreias/antena-1-apresenta-grelha-de-verao/

É de saudar a aposta em novidades em Agosto, em vez do habitual recurso à "música a metro".

O que não é nada de se saudar é, mais uma vez, não haver relato de todas as equipas portuguesas nas competições europeias.

A playlist está a emperrar...