Na manhã, José Carlos Trindade e Andreia Rocha devem ocupar o espaço entre as 07:00-10:00.
No período da tarde, Paulo Rocha, Filomena Crespo e na informação Federico Moreno e Joana Carvalho Reis.
Na manhã e na tarde: mais rádio em direto.
Ah...menos repetições de trânsito e de outras muletas: temperaturas, tempo, horas...
Ora ai estão duas duplas com potencial elevado de conseguirem bons resultados. A atual já se comprendeu que foi fiasco, muito fora da linha da Antena 1. Será fácil de mudar porque estão a recibos verdes, não foram contratados. Apesar de muito lamemtar que a principal rádio nacional tenha no seu horário nobre duas pessoas com um vínculo tão precário!
Mais valia a dupla da Antena 1 ir para as manhãs da comatosa Antena 3. Aquelas manhãs da 3 são verdadeiramente horríveis. Mendes e Ribeiro tem perfil para uma rádio musical mas não para uma generalista como a Antena 1.
Ainda sobre a 3, que piora o cenário é que estamos a falar num cenário global das piores manhãs que me lembro da rádio portuguesa - não há uma única rádio que se aproveite, tirando a da Observador na minha opinião.
Quanto à Antena 1 é preciso uma dupla como Macedo/Sena Santos. Um pivot com perfil generalista e outro pivot com perfil informativo. E sem dúvida que as muletas do trânsito e do tempo tem que saltar fora...
Por isso é que até acho que a dupla sugerida pelo Atento, José Carlos Trindade e Andreia Rocha poderia ter perfil para assegurar. O Trindade é dos poucos animadores na rádio portuguesa que mantêm ativa (e bem!) a carteira profissional de jornalista, tendo perfeitas condições para assegurar esse tal pivot!
Andreia Rocha a ex-Cidade FM?
E se a Mónica infelizmente vai ser afastada quando não era propriamente culpa dela, que o M volte à 3.
A Andreia Rocha é ex-Cidade, mas porquê diabolizar as jovens, que até são boas escolas quando tens 20 e tais anos e num cenário de rádios públicas tremendamente fossilizadas e as quatro informativas sempre com medo de arriscar? A Andreia tem uma boa presença em antena, com uma voz e dicção agradáveis, não acho que fizesse mal o lugar na Antena 1, honestamente, puxada por um nome forte na informação.
Mais do que as muletas, há o problema das rúbricas e mais rúbricas, que ninguém tem coragem de acabar com elas. Era preferível uma emissão mais corrida e fluída, com convidados em estúdio e,
no máximo, duas músicas por hora, do que estes enlatados. Ter algum humor em antena também não seria mal pensado, é, como o futebol, uma porta de entrada para ouvintes e é conteúdo de palavra. Trânsito tem de ser dado a seguir às notícias (00 e 30) e tempo só antes do noticiário, a trilha tem de ser usada para outro tipo de informações, ou nem passar de todo.
Finalmente, as manhãs da Observador estão bem, sim senhor, mas as da RR também não estão nada mal, não obstante, a minha crítica de que se dá pouco peso à informação na Renascença, tendo até um Miguel Coelho com uma boa presença em Antena.
Sim, esta dupla atual, pode e deve transitar para a Antena 3, mas o M até pode ficar na A1.