Sobre as manhãs da nova Antena 1:
Tive finalmente oportunidade de ouvir ontem e hoje. Não está mau, acho que pode dar algum resultado, mas que não será nada por aí além. Continua o problema dos enlatados, nomeadamente a rúbrica o "Amor é..." do Prof. Doutor Júlio Machado Vaz, que até tem interesse, mas não é naquele horário (para além de que acho que há um tanto ou nada de antiquado e até quiçá machista naquela rubrica, nomeadamente alguma displicência na forma como fala com a Inês Meneses). Enquanto assim for, o animador perde algum espaço.
Comparemos: na RR sabemos que as figuras centrais são a Ana, a Joana e a Inês, mesmo em espaços de opinião ou com pendor informativo como o Explicador, na Antena 1 isso não acontece. Estar ali o Manel, a Maria ou o António vai dar quase à mesma coisa.
Para uma rádio generalista, acho que falta alguma música, e a que há não se coaduna muito com o tipo de público. Hoje, por exemplo, passou um tema de Sam The Kid que apesar de até se relacionar com a temática do dia "a sedução" acho que nem na RFM ou na Comercial encaixaria bem, muito menos na Antena 1. Há que ter atenção a isso.
Falta também iteração com os ouvintes, seja via whatsapp ou redes sociais. Hoje em dia, a rádio não a dispensa. Ainda no outro dia estava a ouvir a ser, e existe essa iteração.
Os noticiários, no horário, não sei se não serão um bocadinho compridos demais, acho que ter a mesma duração dos da TSF é capaz de ser um pouco exagerado, mas a Eduarda Maio a conduzi-los com mestria.
Finalmente, os animadores. Noto uma Mónica Mendes muito ansiosa, a querer falar muito rápido e, por vezes, a nem pensar bem no que diz. "Até já Trânsita!" quando queria dizer Sandra, "Setúval", "reonhecer ", são alguns exemplos. Hoje mal liguei o rádio apanhei um "vocês aí no carro".

Já o Pedro Miguel acho que falar pouco, parece um bocadito pé de microfone em lugar de um verdadeiro co-host, mas em contrapartida coloca bem a voz, pausadamente.
Em suma, pode ter algum potencial, mas vão ter de dar da perna, até serem umas manhãs para consumo diário para a maioria do target e até para outros públicos.
Duas notas: apesar de perceber para estimular a equipa é indicar na trilha quem está aos comandos técnicos da emissão, coisa que não ocorre nas privadas, mas que para os ouvintes não faz muito sentido. Em contraponto, tem horários em que o animador nem sequer indica o seu nome... deveria existir alguma coerência.
O emissor de 96.7 deve estar novamente com mais potência, já não tem aqueles ruídos de estático na A20 e mesmo no telefone o som está a sair mais limpo, todavia ainda longe do da Antena 3 ou das privadas (da Antena 2 é impossível, porque a Pampilhosa faz estragos). Ainda assim, na zona da Constituição tem ali alguma sombra, até o RT deixa de entrar.