Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1213699 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #3180 em: Dezembro 21, 2021, 10:38:52 am »
O aparecimento da Sport TV mudou muita coisa e admito que não foi para melhor.

Estes calendários da Liga principal é algo de doidos.

Como em Portugal não nenhuma rádio desportica( por isso eu lamentei o fim da Rádio Estádio, que faz falta), a A1 tem que gerir bem esta questão. Uma coisa é num determinado horário, haver vários jogos, outra coisa é só haver 1.

Vou repetir a minha ideia, relatar os três grandes e talvez mais dois, que tenham alguma relevância. Mas com muito cuidado para não saturar de futebol a Antena.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3181 em: Dezembro 21, 2021, 10:47:30 am »
E saindo do âmbito da rádio, também concordo que o fim do Domingo Desportivo foi um erro.

No Canal 1 faz falta um programa de resumos dos jogos de futebol, primeira e segunda Liga. É I acrediravel Co não existe e a horas aceitáveis..

Atento

• Hero Member
« Responder #3182 em: Dezembro 21, 2021, 11:10:31 am »
Nós financiamos a Sportv, através da RTP...

Isso aconteceu numa fase inicial e não só...

tuscano

• Hero Member
« Responder #3183 em: Dezembro 21, 2021, 11:20:53 am »
E saindo do âmbito da rádio, também concordo que o fim do Domingo Desportivo foi um erro.

No Canal 1 faz falta um programa de resumos dos jogos de futebol, primeira e segunda Liga. É I acrediravel Co não existe e a horas aceitáveis..
A RTP Madeira e Açores ainda o possuem, está é voltado mais para o desporto regional.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3184 em: Dezembro 21, 2021, 11:29:11 am »
Quanto à captação da Antena 1, não confirmo a fraqueza de sinal. Pelo contrário, o sinal parece-me francamente sólido, se forçar os 96.7 desligando o AF... dos 88.3 é que não sei de facto.

Da Golo FM, vou só dizer que em dia de jogo, baixa do Porto, experimentei sintonizar na zona da Batalha e depois no Bolhão. Sinal virtualmente nulo, ininteligível e só muito de vez em quando chegava qualquer coisa mínima.

Os 106.7 do Arestal faltou-me dizer que também entram em Espinho e são mesmo a frequência preferencial em várias zonas agora. Isto permitiu resolver um problema de cobertura no concelho, que fazia saltos Lousã/Porto na zona de Silvalde e Paramos, e outro no interior (Anta e Guetim) em que deixaram de haver falhas de sinal.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #3185 em: Dezembro 21, 2021, 01:02:39 pm »
O aparecimento da Sport TV mudou muita coisa e admito que não foi para melhor.

Estes calendários da Liga principal é algo de doidos.

Como em Portugal não nenhuma rádio desportica( por isso eu lamentei o fim da Rádio Estádio, que faz falta), a A1 tem que gerir bem esta questão. Uma coisa é num determinado horário, haver vários jogos, outra coisa é só haver 1.

Vou repetir a minha ideia, relatar os três grandes e talvez mais dois, que tenham alguma relevância. Mas com muito cuidado para não saturar de futebol a Antena.

Não é um problema exclusivo de Portugal. As rádios europeias souberam-se adaptar, aqui é que se foi pelo caminho fácil.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

pdnf

• Hero Member
« Responder #3186 em: Dezembro 21, 2021, 01:59:15 pm »
Quanto à captação da Antena 1, não confirmo a fraqueza de sinal. Pelo contrário, o sinal parece-me francamente sólido, se forçar os 96.7 desligando o AF... dos 88.3 é que não sei de facto.

Da Golo FM, vou só dizer que em dia de jogo, baixa do Porto, experimentei sintonizar na zona da Batalha e depois no Bolhão. Sinal virtualmente nulo, ininteligível e só muito de vez em quando chegava qualquer coisa mínima.

Os 106.7 do Arestal faltou-me dizer que também entram em Espinho e são mesmo a frequência preferencial em várias zonas agora. Isto permitiu resolver um problema de cobertura no concelho, que fazia saltos Lousã/Porto na zona de Silvalde e Paramos, e outro no interior (Anta e Guetim) em que deixaram de haver falhas de sinal.

Exprimenta fazer a A20 e vê o ruído com que entram as Antenas, mas particularmente a A1. Depois faz Carvalhos-São Féliex pela EN109-2 e vês os saltos das frequências, ou no caso da A1 o ruído.

Quanto à Golo, na Baixa é normal que não entre nada. Até Santa Justa tem dificuldade, em Gonçalo Cristóvão a TSF treme ali como varas verdes, nessa zona às vezes os 107.4 dão uma ajuda, mesmo com a RVSTirso a pressionar.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #3187 em: Dezembro 22, 2021, 11:28:12 am »
Esta semana, no espaço 11H/14H, a continuidade da emissão a sair de Faro (com o Edgar Canelas), a "Antena Aberta" a realizar-se a parir dos estúdios de Bragança (com o António Jorge) e o "Portugal em Directo" a ser feito de várias localidades do distrito de Bragança (com o jornalista Afonso de Sousa).

Era bom que esta descentralização na emissão da Antena 1 se tornasse mais frequente. Será que o vai passar a ser num futuro próximo?

Atento

• Hero Member
« Responder #3188 em: Dezembro 22, 2021, 12:25:13 pm »
Esta semana, no espaço 11H/14H, a continuidade da emissão a sair de Faro (com o Edgar Canelas), a "Antena Aberta" a realizar-se a parir dos estúdios de Bragança (com o António Jorge) e o "Portugal em Directo" a ser feito de várias localidades do distrito de Bragança (com o jornalista Afonso de Sousa).

Era bom que esta descentralização na emissão da Antena 1 se tornasse mais frequente. Será que o vai passar a ser num futuro próximo?

Essa descentralização serve para quê?

Para nada em termos de conteúdos...

Portanto, no caso da Antena Aberta, para criar gastos supérfluos.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3189 em: Dezembro 22, 2021, 02:52:18 pm »

Acho excelente e devia passar a ser mais frequente, sem sombra de dúvida!!!

Atento

• Hero Member
« Responder #3190 em: Dezembro 22, 2021, 03:44:16 pm »

Não brinque com coisas sérias...

Mas o lobby privado de mão estendida perante o estado deseja isso.

Se querem uma coisas em condições é avançar para a Antena 4 - Trás-os-Montes, Antena 4 Beira Interior, Antena 4 Minho, Antena 4 Beira Litoral, Antena4 Alentejo, Antena 4 Algarve, Antena 4 Área Metropolitana  de Lisboa e, por fim, Antena 4 Área Metropolitana do Porto.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #3191 em: Dezembro 22, 2021, 08:08:57 pm »
Se querem uma coisas em condições é avançar para a Antena 4 - Trás-os-Montes, Antena 4 Beira Interior, Antena 4 Minho, Antena 4 Beira Litoral, Antena4 Alentejo, Antena 4 Algarve, Antena 4 Área Metropolitana  de Lisboa e, por fim, Antena 4 Área Metropolitana do Porto.

Aqui tenho de concordar...
Mas isso não significava uma Antena 1 100% lisboeta.

pdnf

• Hero Member
« Responder #3192 em: Dezembro 22, 2021, 08:44:25 pm »

Troco este modelo por 5 rádios locais de cada região que não mais são do que cassetes!
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #3193 em: Dezembro 23, 2021, 12:12:44 am »

Não brinque com coisas sérias...

Mas o lobby privado de mão estendida perante o estado deseja isso.

Era um regresso a este modelo que nunca devia ter acabado:

Se alguém puder acrescentar os emissores em FM que possam faltar, fico muito agradecido.
« Última modificação: Dezembro 23, 2021, 01:26:31 am por AG »

MPFM

• Full Member
« Responder #3194 em: Dezembro 23, 2021, 08:47:17 am »
A extinção dos Regionais terá tido o pressuposto de que a legalização das rádios locais tornariam a existência redundante, pois iriam cumprir o papel para o qual foram legalizadas. Pois...