Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1213645 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #3105 em: Dezembro 13, 2021, 02:05:39 pm »
Ouvi o Paulo Ribeiro. Não desgostei, mas não é também nada por aí além. Agora, atenção a algumas gafes: não é admissível na Antena 1 dizer-se que "é esta EQUIPE que o vai acompanhar".

Mais fora isso, pareceu-me uma boa emissão pelo menos entre as 21:00 e as 23:00.

Reparei também nisso. Convém ser corrigido...

Se alguém tem a veleidade de pensar que Paulo Pinto Ribeiro pode ser a pessoa certa para o horário nobre da rádio pública, então temos um grande problema.

Eu tenho a veleidade de pensar o que quiser 😂😂😂

Sim...

Mas demonstra um certo interesse privado que quer continuar com rádios públicas amorfas....

Mas eu referia-me, sobretudo, aos decisores responsáveis pela Antena1.
« Última modificação: Dezembro 13, 2021, 02:08:00 pm por Atento »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #3106 em: Dezembro 13, 2021, 02:31:58 pm »
A Maria João Simões tem outra tarimba. Muito experiente, esteve em rádios de topo e nas manhãs (RFM e Comercial).

PPR merece estar na Antena 1 como segunda linha, é melhor que alguns colegas, mas nada mais que isso. Tem a seu favor ser um grande apaixonado pelo meio rádio.

pdnf

• Hero Member
« Responder #3107 em: Dezembro 13, 2021, 02:57:04 pm »
A Maria João Simões tem outra tarimba. Muito experiente, esteve em rádios de topo e nas manhãs (RFM e Comercial).

PPR merece estar na Antena 1 como segunda linha, é melhor que alguns colegas, mas nada mais que isso. Tem a seu favor ser um grande apaixonado pelo meio rádio.

Também não deixa de ser verdade que as pessoas só crescem se lhes derem tempo e espaço para crescer!
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #3108 em: Dezembro 13, 2021, 03:06:08 pm »

Também não deixa de ser verdade que as pessoas só crescem se lhes derem tempo e espaço para crescer!

Os horários nobre da rádio são para gente tarimbada e reconhecida pelos ouvintes.
É assim que acontece nos serviços públicos de referência da Europa civilizada.

pdnf

• Hero Member
« Responder #3109 em: Dezembro 13, 2021, 03:40:48 pm »

Os horários nobre da rádio são para gente tarimbada e reconhecida pelos ouvintes.
É assim que acontece nos serviços públicos de referência da Europa civilizada.

Certo, completamente de acordo! Mas nos horários menos nobres pode-ser ir trabalhando as pessoas. Vendo que há competência e que se ganha calo, podemos subir na grelha, não havendo, é encostar.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #3110 em: Dezembro 13, 2021, 06:39:04 pm »
O homem tem timbre, tem presença ao microfone, tem polidez e sobriedade ao nível do que se requer na Antena 1. A única coisa que nunca teve foi espaço em antena em condições para desenvolver coisas fora da locução pura e dura. Se o souber fazer e conseguir ter qualidade no rigoroso direto, porque não?

É porque não é carreirista da rádio pública? É porque não se sujeitou a não ter o que comer e cair na pobreza e teve que fazer outras coisas para se safar (entre as quais TVDE) porque no fechado meio lisboeta não dão oportunidades às pessoas?

Não brinque com coisas sérias... o homem pode ser bom.

Às vezes acho que as pessoas se esquecem do que é este país.
Faço minhas as palavras do Memórias.

Escutei-o no Sábado à noite e, apesar do noticiário das 23h ter entrado à martelada, com a trilha sonora do noticiário a entrar primeiro que o sinal horário (algo que deixou a jornalista notoriamente irritada), a condução foi muito sóbria, para além de ter um bom timbre, o que nem todos na Rádio Pública o têm.

É normal algumas falhas iniciais, como a falta de afinação com o Dalet, mas com o tempo, certamente irá lá.

Ah, e mais! Não conhecia que tinha trabalhado para a Uber, mas isso não é de todo desprestigiante para o locutor. Só faz com que nutra empatia para com alguém que tem um espírito batalhador.

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk

«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Atento

• Hero Member
« Responder #3111 em: Dezembro 13, 2021, 08:22:43 pm »
O homem tem timbre, tem presença ao microfone, tem polidez e sobriedade ao nível do que se requer na Antena 1. A única coisa que nunca teve foi espaço em antena em condições para desenvolver coisas fora da locução pura e dura. Se o souber fazer e conseguir ter qualidade no rigoroso direto, porque não?

É porque não é carreirista da rádio pública? É porque não se sujeitou a não ter o que comer e cair na pobreza e teve que fazer outras coisas para se safar (entre as quais TVDE) porque no fechado meio lisboeta não dão oportunidades às pessoas?

Não brinque com coisas sérias... o homem pode ser bom.

Às vezes acho que as pessoas se esquecem do que é este país.
Faço minhas as palavras do Memórias.

Escutei-o no Sábado à noite e, apesar do noticiário das 23h ter entrado à martelada, com a trilha sonora do noticiário a entrar primeiro que o sinal horário (algo que deixou a jornalista notoriamente irritada), a condução foi muito sóbria, para além de ter um bom timbre, o que nem todos na Rádio Pública o têm.

É normal algumas falhas iniciais, como a falta de afinação com o Dalet, mas com o tempo, certamente irá lá.

Ah, e mais! Não conhecia que tinha trabalhado para a Uber, mas isso não é de todo desprestigiante para o locutor. Só faz com que nutra empatia para com alguém que tem um espírito batalhador.

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk

Pouca exigência...

Somos o que somos na UE...

Cada vez crescemos menos...

Cada vez mais a democracia portuguesa vai descendo nos rankings...

A percepção de que somos um país a subir nos rankings da corrupção...

Não havendo exigência e accountability...não vamos longe...
« Última modificação: Dezembro 13, 2021, 08:25:10 pm por Atento »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3112 em: Dezembro 14, 2021, 11:29:01 am »
Como o Atento não avança sobre o seu conceito das renovadas Tardes Desportivas, avanço eu..

Ora são Tardes Desportivas, não Tardes Futeboleiras, com relatos deprimentes de joguinhos de final da tabela da Liga principal.

Para já, não devia ter horário defendido, hoje às modalidades disputam-se a qualquer hora depois os relatos, como os conhecemos, já estão um pouco obsoletos, mais vale um acompanhamento proximo( com repórter ou com suporte televisivo), de várias e dispersas modalidades, aquelas que tenham maior impacto junto do auditório e com comentadores entendidos nessas modalidades. Programas dinâmicos, interactivos, com pequenos fóruns, passatempos e para retemperar forças uma ou outra música.

Ora isto é pequeno esboço de renovadas Tardes Desportivas..

Boxx

• Hero Member
« Responder #3113 em: Dezembro 14, 2021, 11:47:06 am »
Como o Atento não avança sobre o seu conceito das renovadas Tardes Desportivas, avanço eu..

Ora são Tardes Desportivas, não Tardes Futeboleiras, com relatos deprimentes de joguinhos de final da tabela da Liga principal.

Para já, não devia ter horário defendido, hoje às modalidades disputam-se a qualquer hora depois os relatos, como os conhecemos, já estão um pouco obsoletos, mais vale um acompanhamento proximo( com repórter ou com suporte televisivo), de várias e dispersas modalidades, aquelas que tenham maior impacto junto do auditório e com comentadores entendidos nessas modalidades. Programas dinâmicos, interactivos, com pequenos fóruns, passatempos e para retemperar forças uma ou outra música.

sucesso garantido esse modelo...para ficar no fim da tabela de audiências...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #3114 em: Dezembro 14, 2021, 11:50:01 am »

À custa desses "relatos deprimentes" é que por exemplo o Carlos Rui Abreu está onde está...

pdnf

• Hero Member
« Responder #3115 em: Dezembro 14, 2021, 12:04:39 pm »
Há um ponto em que o R4 toca que é verdade: não só de relatos de futebol deve ser feita a cobertura desportiva da Antena 1 e não deve a mesma ficar confinada aos sábados e domingos de tarde. Se há um evento de grande dimensão a ocorrer, por exemplo, a uma quarta-feira de tarde, deve ter direito a cobertura, sem qualquer hesitação.

Por outro lado, quando ao futebol se sobreponha por exemplo, uma competição internacional de andebol ou de ciclismo, deverá ser dada primazia, até porque, não nos esqueçamos, a estação pública tem de fazer uma cobertura de qualidade, mas nunca desprezando ou descurando o importante papel que tem de prestar serviço público. Tem é de o fazer com uma qualidade tal que leve a que o público se interesse pelo mesmo.
Rádio é:

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3116 em: Dezembro 14, 2021, 12:31:52 pm »
Interessante!

Críticas sabem fazer, elaborar um novo paradigma de umas renovadas tardes desportivas, nepia...

O que querem?

As "tardes"  bafienta de outrora? Continuar com música a metro?  Ou o quê?

Estou aberto a sugestões...

Atento

• Hero Member
« Responder #3117 em: Dezembro 14, 2021, 12:43:49 pm »
A Tarde Desportiva terá de apresentar, para ter êxito,  o espírito das emissões especiais do Euro, ou do Mundial.

1- Deverá ter em conta as várias modalidades desde o Andebol à Formula1.

2- Os protagonistas das diversas modalidades deverão ser entrevistados em direto.

3-  Espaço para a cidadania e desporto escolar.

4- Música ao vivo .

5- Devem estar presentes os melhores profissionais da área do desporto.

É apenas um esboço.

Com mais tempo, desenvolverei.
« Última modificação: Dezembro 14, 2021, 12:47:33 pm por Atento »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #3118 em: Dezembro 14, 2021, 12:50:53 pm »
Interessante!

Críticas sabem fazer, elaborar um novo paradigma de umas renovadas tardes desportivas, nepia...

O que querem?

O pior da Tarde Desportiva era tudo menos os relatos mas sim as intervenções essas sim bafientas do Carlos Santos ou a desorganização onde muitas vezes as rubricas se sobrepunham aos golos...
De resto já fui aqui dizendo muitas vezes o que penso, vai muito na linha do Atento. Seria uma espécie de revolução como as Três da Manhã fizeram mas para o desporto, juntar um tom leve que já é preciso há muito.
E fico genuinamente contente que tenha mudado de opinião em relação há uns meses e admita que apenas é preciso mudanças no modelo em vez de extingui-la.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk
« Última modificação: Dezembro 14, 2021, 12:55:01 pm por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #3119 em: Dezembro 14, 2021, 12:54:13 pm »
Interessante!

O que querem?

O pior da Tarde Desportiva era tudo menos os relatos mas sim as intervenções essas sim bafientas do Carlos Santos ou a desorganização onde muitas rubricas metidas em relatos de golos...
De resto já fui aqui dizendo muitas vezes o que penso, vai muito na linha do Atento. Seria uma espécie de revolução como as Três da Manhã fizeram mas para o desporto, juntar um tom leve que já é preciso há muito.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

Certo.

As intervenções de Carlos Santos são absolutamente desnecessárias e enfadonhas.
As estatísticas são bem vindas, mas com outro interveniente.

Era como no trânsito há alguns anos...

Ninguém aguentava as intervenções de Dinis Nazaré e de Gaspar Loureiro...