Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1214987 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #2655 em: Outubro 12, 2021, 12:58:22 pm »
A TSF não é a quarta rádio nacional, a TSF é o quarto (e último) grupo nacional. Daí para a frente depois são as rádios do Montez, a Record, a Rádio Observador, o grupo Everything is New (com 2 especializadas) e as locais a partir daí. Em audiência, a TSF é talvez a sexta mais ouvida rondando os 3 pontos de AAV.

A quarta já foi, quando tiveram nos anos 90 associados a Rádio Energia, a XFM e até a SportTV além das revistas todas. Ai sim, grupo relevante. Hoje é um grupo em reestruturação, com umas revistas e a rádio e é isso.

As locais irem a isto é outra que não faria qualquer sentido. Há a noção de que 750€ podem representar de entre 3 a 5 anunciantes em valor mensal para uma só rádio? Que há inúmeras rádios com três e quatro pessoas apenas nos quadros e se isso não diz nada eu não sei o que diz? E que raio de networking iam fazer com as nacionais? Era networking do "não nos aleijem mais do que nós já estamos"?

Rádios estrangeiras virem a um país fora da Europa central, que fica desviadíssimo, cujo bilhete de entrada é caro, quando as nossas nem sequer seguem os padrões de lá senão isto estava muito melhor? Vinham cá para desaprender? Hã?

Pelo amor de Deus, haja noção...

Isto foi uma afirmação de elitismo - e local e mal, atenção - entre três grandes grupos face a todos os outros. Foram 750€ para elitismo e para ter conversas só com agentes nacionais, que muito sinceramente, se fossem ao restaurante dos Correeiros ou a um restaurante especial de gama alta, teriam acabado a gastar o mesmo e ainda jantavam em condições. Diz zero ao resto do país.

Pelo. Amor. De Deus.

Memórias,

O programa foi composto maioritariamente por agentes estrangeiros: https://www.radiodayseurope.com/programme

Eu queria-me referir a grupo, não a rádio, aí tens razão. Mas a TSF tem ainda duas grandes publicações, o JN e o DN... não são só umas revistas!

O evento é Europeu, organizado por Portugal. Não era um evento nacional, mas com a sua captação certamente apoiada pelo Governo e o TdP como fazem com todos os grandes congressos de qualquer área. Portugal é periférico, sim, mas não é ir à Austrália... a prova disso é a capacidade que temos de atrair turistas de outras paragens da Europa.

As locias eu sei disso... por isso é que referi o estado miserável das finanças das referidas emissoras.

O networking é nacional mas também internacional.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2656 em: Outubro 12, 2021, 01:19:16 pm »
750€ por animador convidado? Meu deus do céu. A TSF é que fez muito bem, não gastar dinheiro que é uma estupidez para a situação atual deles. Demonstra concentração e saber gerir recursos...

Sim, era o preço para a inscrição no evento... doutro modo acham que as cadeiras do auditório da FIL estariam todas vagas como se vê nas fotos que vão pairando pelas redes? Mesmo o programa sendo um nim...
Ainda assim, acho que a TSF perde em não se ter associado, queira-se ou não é a quarta rádio nacional, é bastante relevante. Locais provaram neste certame, uma vez mais, o estado miserável em que se encontram financeiramente. Um aparte, ter a rádio ZigZag nos logos é só de rir... ou então, é a próxima ideia peregrina do NAS de por no eter. Se calhar era capaz de ter mais audiência que a África!

Quanto ao evento em si, pareceu-me que não acrescentou nada de novo, do que se consegue perceber à distância. O Fernando Neves da A1 no IG vai fazendo uns reparos engraçados... Estes eventos, sejam em que área forem, da medicina ao direito, da economia à comunicação valem pelo networking, partilha de ideias. É por aí... Ora, a nossa rádio está parada desde a troika, tem uma lei bafienta, não tem grande coisa para exportar e o que veio de fora também não foi brilhante. Aliás, viu-se o destaque dado pelas estações e animadores. Foram poucos os rostos principais das estações presentes, de primeiríssimas águas nas respetivas estações, pelo meu scroll vi o Pedro Ribeiro, o José Coimbra, a Laura Ferreira e o Luís Oliveira.

Houve uma má exploração das rádios do evento, deveriam ter apostado em emissões em direto, estúdio lá como se faz nos congressos partidários, aproveitado para ter no ar oradores estrangeiros, quem sabe até intercâmbios de emissões, mesmo com a barreira da língua há sempre o Inglês!

Mas com estes preços predatórios, em tempos de COVID, esquece, foi oportunidade perdida!

PS: Como sempre...em Lisboa! Em 2022 vai ser na Suécia, logo em Estocol.... espera, em Malmo! Não pedia no Porto, mas caramba, Coimbra, por exemplo?
Como a Eurovisão vai ser em Itália logo em Rom... perdão Milã... em Turim.

Quanto aos Radiodays, da 3 estiveram presentes também o Tiago Ribeiro, o André Santos e o Alvim.
De resto vendo de relance o site parece que o exemplo maior a seguir no mercado português é o rejuvenescimento da RR.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

pdnf

• Hero Member
« Responder #2657 em: Outubro 12, 2021, 02:08:03 pm »
750€ por animador convidado? Meu deus do céu. A TSF é que fez muito bem, não gastar dinheiro que é uma estupidez para a situação atual deles. Demonstra concentração e saber gerir recursos...

Sim, era o preço para a inscrição no evento... doutro modo acham que as cadeiras do auditório da FIL estariam todas vagas como se vê nas fotos que vão pairando pelas redes? Mesmo o programa sendo um nim...
Ainda assim, acho que a TSF perde em não se ter associado, queira-se ou não é a quarta rádio nacional, é bastante relevante. Locais provaram neste certame, uma vez mais, o estado miserável em que se encontram financeiramente. Um aparte, ter a rádio ZigZag nos logos é só de rir... ou então, é a próxima ideia peregrina do NAS de por no eter. Se calhar era capaz de ter mais audiência que a África!

Quanto ao evento em si, pareceu-me que não acrescentou nada de novo, do que se consegue perceber à distância. O Fernando Neves da A1 no IG vai fazendo uns reparos engraçados... Estes eventos, sejam em que área forem, da medicina ao direito, da economia à comunicação valem pelo networking, partilha de ideias. É por aí... Ora, a nossa rádio está parada desde a troika, tem uma lei bafienta, não tem grande coisa para exportar e o que veio de fora também não foi brilhante. Aliás, viu-se o destaque dado pelas estações e animadores. Foram poucos os rostos principais das estações presentes, de primeiríssimas águas nas respetivas estações, pelo meu scroll vi o Pedro Ribeiro, o José Coimbra, a Laura Ferreira e o Luís Oliveira.

Houve uma má exploração das rádios do evento, deveriam ter apostado em emissões em direto, estúdio lá como se faz nos congressos partidários, aproveitado para ter no ar oradores estrangeiros, quem sabe até intercâmbios de emissões, mesmo com a barreira da língua há sempre o Inglês!

Mas com estes preços predatórios, em tempos de COVID, esquece, foi oportunidade perdida!

PS: Como sempre...em Lisboa! Em 2022 vai ser na Suécia, logo em Estocol.... espera, em Malmo! Não pedia no Porto, mas caramba, Coimbra, por exemplo?
Como a Eurovisão vai ser em Itália logo em Rom... perdão Milã... em Turim.

Quanto aos Radiodays, da 3 estiveram presentes também o Tiago Ribeiro, o André Santos e o Alvim.
De resto vendo de relance o site parece que o exemplo maior a seguir no mercado português é o rejuvenescimento da RR.

Verdade... no caso da RR isso é notório até nos noticiários. A jornalista que fez agora mesmo o das 14:00 tem 26 anos! Seria algo impensável há uns anos na RR!
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano

• Hero Member
« Responder #2658 em: Outubro 15, 2021, 11:37:47 pm »
A unica radio dos principais grupos que perdeu audiências foi a Antena1, perdendo o 5 lugar para a Cidade, é que até à Antena3 subiu umas décimas, esperemos que o Nuno Galopim faça mesmo algo por ela.
« Última modificação: Outubro 15, 2021, 11:49:56 pm por tuscano »

tuscano

• Hero Member
« Responder #2659 em: Outubro 15, 2021, 11:49:15 pm »
Faz sentido a Antena1 ter um programa com a escritora Inês Pedrosa Sextas 23h, ao mesmo tempo que ela está também num programa semanal na RTP3?

pdnf

• Hero Member
« Responder #2660 em: Outubro 16, 2021, 01:52:06 am »
Faz sentido a Antena1 ter um programa com a escritora Inês Pedrosa Sextas 23h, ao mesmo tempo que ela está também num programa semanal na RTP3?

Diria que não! Mas menos sentido me faz a Graça Franco ser provedora da RTP e comentadora regular na concorrente Rádio Renascença! Não há aqui um conflito de interesses latente?
Rádio é:

Atento

• Hero Member
« Responder #2661 em: Outubro 16, 2021, 07:25:41 am »

Diria que não! Mas menos sentido me faz a Graça Franco ser provedora da RTP e comentadora regular na concorrente Rádio Renascença! Não há aqui um conflito de interesses latente?

As provedoras ainda não foram aprovadas...

Em todo caso, esta promiscuidade não me admira, assim como outras que já descrevi por aqui.

Por estas e por outras é o grupo RTP está atado e condenado a médio prazo.

almeidamarco

• Sr. Member
« Responder #2662 em: Outubro 16, 2021, 09:58:14 am »
Antena 1 vai acompanhar vários jogos da Taça entre os quais o do Condeixa, clube em crescimento com uma equipa na Liga 3 e outra na liga principal feminina (para os centralistas lisboetas, Condeixa-a-Nova é sede de concelho no distrito de Coimbra).Ainda que seja uma edição especial de desporto (como dizem) espero que tenha grande audiência de forma a levar os responsáveis da Antena 1 a  retomar a Tarde Desportiva (da mesma forma que a RR  retomou a Edição da Noite).

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #2663 em: Outubro 16, 2021, 10:26:28 am »
Antena 1 vai acompanhar vários jogos da Taça entre os quais o do Condeixa, clube em crescimento com uma equipa na Liga 3 e outra na liga principal feminina (para os centralistas lisboetas, Condeixa-a-Nova é sede de concelho no distrito de Coimbra).Ainda que seja uma edição especial de desporto (como dizem) espero que tenha grande audiência de forma a levar os responsáveis da Antena 1 a  retomar a Tarde Desportiva (da mesma forma que a RR  retomou a Edição da Noite).
Vai ser uma Tarde Desportiva à moda antiga.
Repórteres em todos os campos onde há equipas da primeira liga, e nos estúdios da Madeira estará o Victor Martins a comentar os resultados da Taça, a fazer lembrar há quase 15 anos o Álvaro Braga Júnior, quando comecei a ouvir relatos, e a Tarde Desportiva da Antena 1.
Esperemos que seja para ficar!
Informação Desportiva não é só futebol.
E a Antena 1 faz muito bem.
Tenho estado em Espanha nestas duas últimas semanas, e acham que alguma rádio de informação espanhola, passa enlatados ao fim de semana?
Tanto a RNE, como a Cadena COPE, a SER, a Onda Cero e a Rádio Marca, começam as emissões desportivas ao início da tarde, e muitas vezes só terminam quase de madrugada.
Para além do futebol, estão em campos dos escalões secundários, em pavilhões a acompanhar outras modalidades, e inclusive, apanhei nas rádios privadas que frisei acima, algumas a relatarem o grande prémio de Fórmula 1, no fim de semana passado.
Conhecendo as realidades dos 2 países no que toca à rádio, eu nem peço que a RR e a TSF façam o mesmo.
Mas a Antena 1, era preferível ter uma Tarde Desportiva ao sábado e ao domingo, do que andar a passar enlatados, que não interessam sequer ao menino Jesus.
Temos tantos atletas Olímpicos, atletas que vão a Mundiais, a Europeus das mais diversas modalidades, muitos deles disputarem medalhas, e não se justifica?
Só num país inculto como o nosso, é que se dá primazia aos enlatados, e só depois ao desporto (e quando falo em desporto, não falo somente em futebol, como inúmeras rádios).

tuscano

• Hero Member
« Responder #2664 em: Outubro 17, 2021, 02:25:38 pm »
Vai ser uma Tarde Desportiva à moda antiga.
Repórteres em todos os campos onde há equipas da primeira liga, e nos estúdios da Madeira estará o Victor Martins a comentar os resultados da Taça, a fazer lembrar há quase 15 anos o Álvaro Braga Júnior, quando comecei a ouvir relatos, e a Tarde Desportiva da Antena 1.
Esperemos que seja para ficar!
Informação Desportiva não é só futebol.
E a Antena 1 faz muito bem.
Tenho estado em Espanha nestas duas últimas semanas, e acham que alguma rádio de informação espanhola, passa enlatados ao fim de semana?
Tanto a RNE, como a Cadena COPE, a SER, a Onda Cero e a Rádio Marca, começam as emissões desportivas ao início da tarde, e muitas vezes só terminam quase de madrugada.
Para além do futebol, estão em campos dos escalões secundários, em pavilhões a acompanhar outras modalidades, e inclusive, apanhei nas rádios privadas que frisei acima, algumas a relatarem o grande prémio de Fórmula 1, no fim de semana passado.
Conhecendo as realidades dos 2 países no que toca à rádio, eu nem peço que a RR e a TSF façam o mesmo.
Mas a Antena 1, era preferível ter uma Tarde Desportiva ao sábado e ao domingo, do que andar a passar enlatados, que não interessam sequer ao menino Jesus.
Temos tantos atletas Olímpicos, atletas que vão a Mundiais, a Europeus das mais diversas modalidades, muitos deles disputarem medalhas, e não se justifica?
Só num país inculto como o nosso, é que se dá primazia aos enlatados, e só depois ao desporto (e quando falo em desporto, não falo somente em futebol, como inúmeras rádios).
Entretanto abrimos o site para ver a programação da Antena1 quer no Sábado, quer no Domingo e a Tarde Desportiva não consta da grelha.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2665 em: Outubro 17, 2021, 03:09:13 pm »
Confirma-se a "Edição Especial", por uma tarde a Antena 1 volta a estar na linha das principais rádios públicas por essa Europa fora. Até estão no Vitória de Setúbal-Vizela que já começou às 14h.
O Carlos Rui Abreu que sempre foi a principal voz contra o fim da Tarde Desportiva já veio manifestar a sua satisfação, bem como já são alguns os comentários no Facebook. Se isto é apenas devido ao Braga também estar a jogar quando nem o acompanham no campeonato, é de uma incoerência total.

« Última modificação: Outubro 17, 2021, 03:11:26 pm por radiokilledtheMTVstar »

pdnf

• Hero Member
« Responder #2666 em: Outubro 17, 2021, 03:39:59 pm »
Confirma-se a "Edição Especial", por uma tarde a Antena 1 volta a estar na linha das principais rádios públicas por essa Europa fora. Até estão no Vitória de Setúbal-Vizela que já começou às 14h.
O Carlos Rui Abreu que sempre foi a principal voz contra o fim da Tarde Desportiva já veio manifestar a sua satisfação, bem como já são alguns os comentários no Facebook. Se isto é apenas devido ao Braga também estar a jogar quando nem o acompanham no campeonato, é de uma incoerência total.

Claro que tem de ser esse o modelo. Goste-se ou não de futebol (eu não sou grande fã, embora na rádio sempre me tenham fascinado os relatos, bem mais que na TV), uma rádio que queira ganhar é preciso apostar no campeonato nacional e na prova rainha que é a Taça de Portugal. Provas da UEFA, nomeadamente a Liga dos Campeões, é algo também imprescindível. Pode ter sido um teste a ver a adesão, admito também que seja mais barato ter meios a uma sexta-feira que a um domingo, onde a hora é mais cara.

Esperemos que seja um piloto bem sucedido e que 2021 traga novidades a esse respeito. De rádios musicais, já está o especto cheio!
Rádio é:

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2667 em: Outubro 17, 2021, 04:21:26 pm »
Já no ano ano passado e bem, a A1 teve tardes desportivas especiais aos Domingos para acompanhar os jogos da Taça de Portugal.

Acho bem, muitos clubes são são falados nestas alturas, e nessa terras há garantidamente festa. Quando era miúdo vivi com muita emoção esses acontecimentos, já que vivia numa pequena cidade, onde as rádios só lá iam nessas ocasiões...

A TSF também vai relatar o Moitense - Braga, também acho bem, , já que eles habitualmente acompanham os jogos dos bracarenses.
« Última modificação: Outubro 17, 2021, 04:24:23 pm por R4 »

pdnf

• Hero Member
« Responder #2668 em: Outubro 17, 2021, 05:24:54 pm »

A TSF também vai relatar o Moitense - Braga, também acho bem, , já que eles habitualmente acompanham os jogos dos bracarenses.

Isso é cumprir obrigação de serviço público, sem ser serviço público. Algo que muitas empresas se esquecem em Portugal.
Rádio é:

Atento

• Hero Member
« Responder #2669 em: Outubro 17, 2021, 08:26:54 pm »

Isso é cumprir obrigação de serviço público, sem ser serviço público. Algo que muitas empresas se esquecem em Portugal.

A expressão serviço público já enjooa...e está completamente corrompida.

A TSF acompanhou o jogo porque deve ter dividendos publicitários e de audiência.

O conteúdo despirtivo bem trabalhado e atrativo e não ao estilo do passado traz anunciantes e audiências.