750€ por animador convidado? Meu deus do céu. A TSF é que fez muito bem, não gastar dinheiro que é uma estupidez para a situação atual deles. Demonstra concentração e saber gerir recursos...
Sim, era o preço para a inscrição no evento... doutro modo acham que as cadeiras do auditório da FIL estariam todas vagas como se vê nas fotos que vão pairando pelas redes? Mesmo o programa sendo um nim...
Ainda assim, acho que a TSF perde em não se ter associado, queira-se ou não é a quarta rádio nacional, é bastante relevante. Locais provaram neste certame, uma vez mais, o estado miserável em que se encontram financeiramente. Um aparte, ter a rádio ZigZag nos logos é só de rir... ou então, é a próxima ideia peregrina do NAS de por no eter. Se calhar era capaz de ter mais audiência que a Ãfrica!
Quanto ao evento em si, pareceu-me que não acrescentou nada de novo, do que se consegue perceber à distância. O Fernando Neves da A1 no IG vai fazendo uns reparos engraçados... Estes eventos, sejam em que área forem, da medicina ao direito, da economia à comunicação valem pelo networking, partilha de ideias. É por aÃ... Ora, a nossa rádio está parada desde a troika, tem uma lei bafienta, não tem grande coisa para exportar e o que veio de fora também não foi brilhante. Aliás, viu-se o destaque dado pelas estações e animadores. Foram poucos os rostos principais das estações presentes, de primeirÃssimas águas nas respetivas estações, pelo meu scroll vi o Pedro Ribeiro, o José Coimbra, a Laura Ferreira e o LuÃs Oliveira.
Houve uma má exploração das rádios do evento, deveriam ter apostado em emissões em direto, estúdio lá como se faz nos congressos partidários, aproveitado para ter no ar oradores estrangeiros, quem sabe até intercâmbios de emissões, mesmo com a barreira da lÃngua há sempre o Inglês!
Mas com estes preços predatórios, em tempos de COVID, esquece, foi oportunidade perdida!
PS: Como sempre...em Lisboa! Em 2022 vai ser na Suécia, logo em Estocol.... espera, em Malmo! Não pedia no Porto, mas caramba, Coimbra, por exemplo?