Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1215391 vezes)

tuscano

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #2625 em: Outubro 10, 2021, 11:57:45 am »
Todos os canais de TV fizeram emissões especiais das eleições no SLB, a rádio devia, tal como a TSF o fez, ter feito o mesmo. Não dá infelizmente para fugir a eleições nos chamados 3 grandes do Futebol Português, as pessoas procuram-nas, gostemos ou não da importância que se dá a elas e ao Futebol em geral em Portugal, eu tal como muitos de vocês, acho que por cá se dedica demasiado tempo ao tema.

Atento

• Hero Member
« Responder #2626 em: Outubro 10, 2021, 12:20:47 pm »
Todos os canais de TV fizeram emissões especiais das eleições no SLB, a rádio devia, tal como a TSF o fez, ter feito o mesmo. Não dá infelizmente para fugir a eleições nos chamados 3 grandes do Futebol Português, as pessoas procuram-nas, gostemos ou não da importância que se dá a elas e ao Futebol em geral em Portugal, eu tal como muitos de vocês, acho que por cá se dedica demasiado tempo ao tema.

Eu não embarco na diabolizacão do futebol. Pelo contrário.
Apesar de todos os defeitos, o futebol é muito importante para alavancar pequenas e médias empresas, para dar publicidade ao país e é uma das indústrias exportadoras do país.

Além disso, os clubes fazem o tal serviço público ao disponibilizar pavilhões e várias modalidades para os jovens praticarem desporto, entre outras iniciativas, como a Fundação Benfica que apoia os jovens dos bairros sociais que ainda estudam.

É absolutamente normal e saudável que as pessoas gostem de futebol ou de outro desporto.

Sem o desporto não há mente sã; sem o desporto não há corpo são.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2627 em: Outubro 10, 2021, 01:08:40 pm »
Ia jurar que tinha ouvido há uns tempos o Jornal de Desporto, face às evidências peço desculpa pelo meu erro.

No meu caso já não passava pela Antena 1 no horário das 22h30 desde o primeiro confinamento. Sabia que tinha sido interrompido aí mas vendo a grelha desactualizada no site (como é possível?) pensei que neste momento fosse algo anormal. Peço também desculpa pelo meu erro.
Assim a RR acaba por ser a rádio generalista que mais tempo dedica ao desporto durante a semana, tirando os jogos europeus do Braga.
« Última modificação: Outubro 10, 2021, 01:14:54 pm por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #2628 em: Outubro 10, 2021, 01:30:24 pm »
Ia jurar que tinha ouvido há uns tempos o Jornal de Desporto, face às evidências peço desculpa pelo meu erro.

No meu caso já não passava pela Antena 1 no horário das 22h30 desde o primeiro confinamento. Sabia que tinha sido interrompido aí mas vendo a grelha desactualizada no site (como é possível?) pensei que neste momento fosse algo anormal. Peço também desculpa pelo meu erro.
Assim a RR acaba por ser a rádio generalista que mais tempo dedica ao desporto durante a semana, tirando os jogos europeus do Braga.

Uma vergonha para a Antena1, pois tem tantos recursos humanos ligados à secção de desporto como as outras todas.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2629 em: Outubro 10, 2021, 01:37:44 pm »
Isso já eu estou farto de dizer, mas para o Atento, o desporto na RR é pouco e devia ser muito mais.

Eu também não diabolizo o futebol, mas caramba, ontem nos 4 canais ditos de Informação das Tvs, foi só Benfica.

Obviamente que as pessoas recorrem muitas vezes a rádio para "fugir", daquele verdadeiro exagero das Tvs.

E a rádio pública não deve ir atrás do que os outros fazem. Obviamente que as eleições de um clube da dimensão do Benfica têm importância, mas para isso existem os noticiários de hora a hora, ainda por cima numas eleições praticamente sem história.

Eu adoro futebol, sou sócio benfiquista, fui votar, sei da importância do desporto, mas detesto o exagero como o futebol é tratado em Portugal nomeadamente nas Tvs.

Ainda bem que as rádios fogem um bocado a isso...

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #2630 em: Outubro 10, 2021, 02:01:26 pm »

Apesar de todos os defeitos, o futebol é muito importante para alavancar pequenas e médias empresas, para dar publicidade ao país e é uma das indústrias exportadoras do país.

Além disso, os clubes fazem o tal serviço público ao disponibilizar pavilhões e várias modalidades para os jovens praticarem desporto, entre outras iniciativas, como a Fundação Benfica que apoia os jovens dos bairros sociais que ainda estudam.

É absolutamente normal e saudável que as pessoas gostem de futebol ou de outro desporto.

Já percebi o seu discurso sobre bola. Só falta dizer qual o numero de sócio do clube e a que horas lá votou.
Se fossem as eleições no Boavista de certeza absoluta que nem sabia das eleições num clube de futebol, não estava nada preocupado que a Antena 1 não se preocupasse com o Boavista ou outro clube de futebol e dessas maravilhosas acções que os clubes da bola fazem pela sociedade. Enfim. Clubites num forum da rádio.

Atento

• Hero Member
« Responder #2631 em: Outubro 10, 2021, 02:16:32 pm »

Já percebi o seu discurso sobre bola. Só falta dizer qual o numero de sócio do clube e a que horas lá votou.
Se fossem as eleições no Boavista de certeza absoluta que nem sabia das eleições num clube de futebol, não estava nada preocupado que a Antena 1 não se preocupasse com o Boavista ou outro clube de futebol e dessas maravilhosas acções que os clubes da bola fazem pela sociedade. Enfim. Clubites num forum da rádio.

Sei mais do Boavista FC do que o Zeca do Porto...

Ainda há uns meses não muito distantes estive no INOX em amena cavaqueira com um boavisteiro preocupado com as alíneas que tinham de ser cumpridas para o Boavista FC continuar na Primeira Liga.

As rádios públicas dos países latinos dedicam muito mais tempo ao desporto e futebol do que a Antena1.

Portanto ...evitemos esses complexo.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #2632 em: Outubro 10, 2021, 02:30:06 pm »

Sei mais do Boavista FC do que o Zeca do Porto...

Ainda há uns meses não muito distantes estive no INOX em amena cavaqueira com um boavisteiro preocupado com as alíneas que tinham de ser cumpridas para o Boavista FC continuar na Primeira Liga.

As rádios públicas dos países latinos dedicam muito mais tempo ao desporto e futebol do que a Antena1.

Portanto ...evitemos esses complexo.

O Atento sabe tudo, quem são os maus, os bons, o que uma rádio publica deve passar, o que não deve passar e até sabe muito do Boavista porque se sentou no INOX. Uma pena não estar a ser aproveitado numa rádio e se está, gostava de saber em qual, pois acredito que faça milagres. Esse seu complexo de superioridade de facto devia ser evitado.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2633 em: Outubro 10, 2021, 05:16:31 pm »

Descontando a natural diferença de universos eleitorais, a eleição do Benfica teve menos abstenção que a Eleição Europeia de 2019. Naturalmente trata-se de um tema de relevo até pela causa que deu a origem a esta eleição, o processo criminal contra Filipe Vieira. Tal como seria, por exemplo, uma mudança na Administração de um grande banco ou de uma empresa de relevo.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #2634 em: Outubro 10, 2021, 05:39:36 pm »
Descontaminando um pouco o tópico do tema futebol e Sport Lisboa e Benfica, a Antena 1 está a acompanhar, com a reportagem do Miguel Freitas, o Radiodays Europe em directo da antiga FIL.

É prestigiante um evento desta envergadura estar em Portugal.
Pode ser que muita gente aprenda com outras realidades e as demais com a nossa.

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk

«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Atento

• Hero Member
« Responder #2635 em: Outubro 10, 2021, 05:42:29 pm »
Descontaminando um pouco o tópico do tema futebol e Sport Lisboa e Benfica, a Antena 1 está a acompanhar, com a reportagem do Miguel Freitas, o Radiodays Europe em directo da antiga FIL.

É prestigiante um evento desta envergadura estar em Portugal.
Pode ser que muita gente aprenda com outras realidades e as demais com a nossa.

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk

Não me parece que aprendam alguma coisa...

Pelo discurso em antena vai tudo devagarinho...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2636 em: Outubro 10, 2021, 07:41:11 pm »
Todas as rádios estão presentes, do grupo público, RR e Media Capital.

Boa e prestigiante iniciativa, para refletir sobre rádio e ao contrário do que diz o Atento, não vêm para ensinar nada. Há troca de experiência e todos ensinam e aprendem..

Aí Atento, que mentalidade provinciana...

Atento

• Hero Member
« Responder #2637 em: Outubro 10, 2021, 08:13:29 pm »
Todas as rádios estão presentes, do grupo público, RR e Media Capital.

Boa e prestigiante iniciativa, para refletir sobre rádio e ao contrário do que diz o Atento, não vêm para ensinar nada. Há troca de experiência e todos ensinam e aprendem..

Aí Atento, que mentalidade provinciana...

Fico satisfeito que a rádio pública esteja ao nivel, por exemplo, da BBC, Rádio France na produção de conteúdos e nas respetivas audiências.

Parei no tempo. Tenho de me atualizar.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2638 em: Outubro 10, 2021, 08:45:46 pm »
É verdade que o evento tem como parceiras o grupo R/Com, MCR e RDP (TSF a não marcar presença, é vergonhoso, mas tema para outra conversa). Agora, até daquilo que vou acompanhando via redes sociais, até agora só profissionais da rádio pública é que estão presentes enquanto participantes da conferência. Possivelmente, os grupos privados não terão pago os 750€ de inscrição aos seus animadores. Também não apanhei cobertura à mesma nas emissões da R/Com e da MCR. Portanto, aqui, neste particular, está muito bem o grupo estatal.

Amanhã a meio da manhã haverá um painel a juntar os três diretores dos respetivos grupos. Pena não ser aberto!
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2639 em: Outubro 10, 2021, 08:46:49 pm »
É verdade que o evento tem como parceiros os grupos R/Com, MCR e RDP (TSF a não marcar presença, é vergonhoso, mas tema para outra conversa). Agora, até daquilo que vou acompanhando via redes sociais, até agora só profissionais da rádio pública é que estão presentes enquanto participantes da conferência. Possivelmente, os grupos privados não terão pago os 750€ de inscrição aos seus animadores. Também não apanhei cobertura à mesma nas emissões da R/Com e da MCR. Portanto, aqui, neste particular, está muito bem o grupo estatal.

Amanhã a meio da manhã haverá um painel a juntar os três diretores dos respetivos grupos. Pena não ser aberto!
Rádio é: