Está tarde de Domingo até gostei da emissão, pelo menos duas entrevistas com músicos nacionais.
Estava entretido numa conversa e nem me apercebi quem era o locutor de serviço, nem do primeiro músico entrevistado, mas o segundo foi João Gil, dos saudosos Trovante...
Ja no outro Domingo, com Rui Santos, numa tarde Inteiramente musical e muito murcha, com o Rui a mandar algumas Indirectas.
Quando nem se dão ao trabalho de anunciar nas redes sociais a que horas são essas conversas no meio do oceano da música a metro, é igual que nada.
Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk
Tocaste num ponto muito relevante, que está relacionado com a presença no digital do universo RDP Rádios. Este explora muito mal as redes socais, mas mesmo o site é desastroso. A programação da Antena 1, ainda nem está atualizada.
Por exemplo, não existir nada de backstage no FB/IG (não estou a dizer palhaçada, mas, por exemplo, gravar parte da emissão em stories, reels ou afins) é algo que prende. E a rádio hoje, vive muito das redes. É que nem uns apanhados de notÃcias como faz a TSF ou a RR têm no IG. É vergonhoso tendo em conta que é serviço público. Justiça seja feita, a Catarina Miranda vai sendo a única que tem alguma preocupação com isto, a Escola é outra. Contratarem um digital manager era o ordenado mais bem pago daquela casa, que produz conteúdo tão fraco que qualquer influencer de vão de escada faz 10x melhor.
Estamos de acordo...
Um desastre total...
Um cheiro a naftalina horrÃvel...e ainda alguém aqui do fórum queria que Diamantino José assumisse o horário nobre da Antena1...
Esse e outros/outras ainda estão na idade da pedra...
Para esses camaradas, a rádio ser promovida através das redes sociais é quase uma heresia...
Os únicos que exploram mais ou menos as redes sociais são a Catarina Miranda, o Fernando Eurico e o intermitente Portugal em Direto...
Com tanta gente na Antena 1 e lá vem o centralista alfacinha falar na única voz de continuidade fora de Lisboa, o Diamantino José.
Acha que nós somos parvos em não perceber que você persegue tudo que seja do Porto?
Será que o Diamantino José é o responsável pelo descalabro da Antena 1 e se calhar também será ele o responsável pela inexistência da Antena 3 e da fantochada da RDP Africa no Porto?
A Antena 3, preenchida por gente que usa as redes sociais, curiosamente de Lisboa e como explica que esteja quase no zero?
Não era o Atento o iluminado cá do sitio que vibrava com a RDP Africa no Porto e que se insurgia contra aqueles que sempre disseram que a RDP Africa não tinha fazia qualquer sentido uma vez que a realidade social no Porto é preenchida por um universo de pessoas distante da realidade africana da capital. Audiencia zero. Como você não deve sair de Lisboa, desconhece o paÃs e é natural que escreva disparate em cima de disparate.
Quanto ao Diamantino José, sabe ele mais de rádio de olhos fechados que muitos outros em Lisboa de olhos bem abertos.
Ainda me lembro que tirando o perÃodo do Joao Paulo Dinis, o melhor perÃodo das manhas da Antena 1 eram feitas a partir do Porto com o Júlio Montenegro onde conseguiam audiências de relevo, mesmo com a concorrência do Sala e Olga Cardoso.