Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1220010 vezes)

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
Re: RTP Antena 1
« Responder #1995 em: Novembro 11, 2020, 08:44:14 am »
Nota: para evitar maior dispersão, movi as mensagens relativas à entrada da RTP África e do futuro "Canal do Conhecimento" na Televisão Digital Terrestre para outro tópico. Cf: http://www.mundodaradio.org/forum/index.php?topic=794.0
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1996 em: Novembro 22, 2020, 02:26:48 pm »
Hoje e, muito bem, a A1 com uma Tarde desportiva especial dedicada à festa do futebol como é conhecidaa Taça de Portugal, coordenada pelo excelente Paulo Sérgio.

Muito bem, hoje a minha companhia...

Renato S.

• Sr. Member
« Responder #1997 em: Novembro 22, 2020, 02:36:02 pm »
Sabem-me dizer quem é esta voz que estava ao comando da emissão da Antena 1 antes da Tarde Desportiva? https://soundcloud.com/user-606542534-744159339/22112020a

FMstereo

• Full Member
« Responder #1998 em: Novembro 22, 2020, 02:37:59 pm »
Herberto Quaresma. Penso que veio dos Açores.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1999 em: Novembro 22, 2020, 02:53:11 pm »
Hoje e, muito bem, a A1 com uma Tarde desportiva especial dedicada à festa do futebol como é conhecida Taça de Portugal, coordenada pelo excelente Paulo Sérgio.

Muito bem, hoje a minha companhia...

Bem, deve ter-lhe um flash e recordou o gosto de recuperar as míticas tardes de Taça... Agora podia ter feito o mínimo que era avisar os ouvintes e para a próxima semana continuar em vez de dar o dito por não dito e oferecer umas belas 5 horas de música a metro na tarde de domingo. Afinal de conta o Braga e o Vitória já jogaram por isso isto vai contra todos os critérios que ele próprio afirmou como desculpa para terminar a Tarde Desportiva...
E peço desculpa mas então não foi o R4 dos primeiros aqui no fórum a afirmar que não fazia sentido continuar com a Tarde Desportiva?

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #2000 em: Novembro 22, 2020, 03:46:41 pm »
Bem, não aguentei mais que meia hora. O Paulo Sérgio improvisou um relato com muito entusiasmo mas fraquinho da parte final do MotoGP que nem a um mísero som de fundo teve direito, passou um largo tempo a dizer os resultados de jogos desinteressantes nas ligas estrangeiras, disparou o noticiário às 15h20 completamente do nada e perguntou se os jogos da Taça já tinham retomado quando tinham ido para intervalo há poucos minutos...

Quando se está a fazer um frete, toda a gente nota e não vale a pena esconder. Quero pedir desculpa ao Alexandre Afonso que critiquei várias vezes no seu tempo, ele nunca deixou que as coisas fossem cair neste estado.

[desculpem o double-post]
« Última modificação: Novembro 22, 2020, 03:53:49 pm por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #2001 em: Novembro 22, 2020, 03:56:17 pm »
Bem, não aguentei mais que meia hora. O Paulo Sérgio improvisou um relato com muito entusiasmo mas fraquinho da parte final do MotoGP que nem a um mísero som de fundo teve direito, passou um largo tempo a dizer os resultados de jogos desinteressantes nas ligas estrangeiras, disparou o noticiário às 15h20 completamente do nada e perguntou se os jogos da Taça já tinham retomado quando tinham ido para intervalo há poucos minutos...

Quando se está a fazer um frete, toda a gente nota e não vale a pena esconder. Quero pedir desculpa ao Alexandre Afonso que critiquei várias vezes no seu tempo, ele nunca deixou que as coisas fossem cair neste estado.

[desculpem o double-post]

Paulo Sérgio deve estar com saudades de algum jogo na tarde de domingo na Sportv...

Enfim...

Uma vergonha!!!

Não estava ninguém da ANTENA 1 em Portimão?
« Última modificação: Novembro 22, 2020, 03:57:49 pm por Atento »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2002 em: Novembro 22, 2020, 04:12:12 pm »
Eu acho muito bem que hoje tenha existido uma tarde desportiva especial dedicada à Taça de Portugal e esteja em Merlim, em Monção ou no mítico estádio do histórico Beira Mar.
A Taça é a festa de futebol, e não acho nada que o Paulo Sérgio esteja a fazer um frete, pelo contrário está muito bem, o normal que conheço dele.
E sim devia ter um repórter em Portimão para acompanhar o Moto GP onde participou um português.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #2003 em: Novembro 22, 2020, 04:36:33 pm »
Eu acho muito bem que hoje tenha existido uma tarde desportiva especial dedicada à Taça de Portugal e esteja em Merlim, em Monção ou no mítico estádio do histórico Beira Mar.

Então pode estar em Merlim ou Monção mas já "não interessa a ninguém" estar em Faro ou Paços de Ferreira? Em que ficamos?
Quanto ao MotoGP penso que deve ser muito fácil ter acesso à prova com tantos jornalistas estrangeiros, pelo menos até agora só vi mesmo a Sport TV com reportagem no interior do autódromo.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2004 em: Novembro 23, 2020, 09:33:20 am »
Vamos lá ver, eu defendo Tardes Desportivas específicas, como a Taça de Portugal e também de defendo que nas últimas 4 ou 5 jornadas da Liga, quando as decisões nas classificações começarem a apertar, haja também Tardes Desportivas.

Entretanto hoje depois das 9 um bom debate sobre saúde, mito bem moderado pelo Nuno Rodrigues...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #2005 em: Novembro 23, 2020, 11:22:16 am »
Vamos lá ver, eu defendo Tardes Desportivas específicas, como a Taça de Portugal e também de defendo que nas últimas 4 ou 5 jornadas da Liga, quando as decisões nas classificações começarem a apertar, haja também Tardes Desportivas.

Todas essas que muito provavelmente teriam menos ouvintes que uma jornada "normal" de campeonato...
Já nem falo de não avisarem os ouvintes e do efeito de fidelização que se perdeu. Neste momento acredito que a RR já esteja a morder os calcanhares da A1 na liderança dos relatos, ao contrário do que estava a acontecer. As antevisões dos jogos dos grandes na Tarde Desportiva agarravam logo o público para ouvir o relato na rádio pública, mas parece que nem isso perceberam...

Atento

• Hero Member
« Responder #2006 em: Novembro 23, 2020, 11:46:06 am »

Todas essas que muito provavelmente teriam menos ouvintes que uma jornada "normal" de campeonato...
Já nem falo de não avisarem os ouvintes e do efeito de fidelização que se perdeu. Neste momento acredito que a RR já esteja a morder os calcanhares da A1 na liderança dos relatos, ao contrário do que estava a acontecer. As antevisões dos jogos dos grandes na Tarde Desportiva agarravam logo o público para ouvir o relato na rádio pública, mas parece que nem isso perceberam...

Pois não perceberam...

A maioria, que faz parte dos quadros, tem os tais serviços nas TVs de desporto existentes em Portugal...

A maioria até concordará com o chefe Sérgio no cancelamento da Tarde Desportiva...

Apesar dessa maioria estar nos quadros da rádio pública, a prioridade, não havendo jogos dos chamados grandes, vai para as TVs...

Não é aceitável!!!

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #2007 em: Novembro 23, 2020, 08:56:38 pm »
Herberto Quaresma. Penso que veio dos Açores.

Herberto Quaresma, oriundo da Antena 1 - Açores.

Recordo-me de, por vezes, o escutar, via on-line, nos seus excelentes programas de música mais alternativa nas antenas da rádio pública açoriana.

Agora, pelos vistos, fará emissão a partir do Monte da Virgem e, provavelmente, sujeito às playlists do costume.

https://giradiscos.me/2020/11/16/uma-espreitadela-a-colecao-de-herberto-quaresma/

SamM

• Hero Member
« Responder #2008 em: Novembro 26, 2020, 04:50:36 pm »

Entretanto hoje depois das 9 um bom debate sobre saúde, mito bem moderado pelo Nuno Rodrigues...

Por essa lógica, qual o interesse de um jogo entre o Monção e o Rio Ave, numa fase tão inicial da prova. Terá mais importância que um Farense-Boavista, num domingo à tarde?

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2009 em: Novembro 27, 2020, 04:42:20 pm »
O interesse é que na Taça uma equipa que perde sai de cena, no campeonato não, nesta fase da prova é quase irrelevante uma derrota.

Por outro lado uma equipa como o Monção ou Merelinsense é a maneira de ver as rádios e televisões irem relatar um jogo do seu clube, à sua terra.
Eu nos anos setenta vivi isso, já que vivia numa cidade esquecida do interior e sei bem o entusiasmo que isso suscitava...