Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1220779 vezes)

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
Re: RTP Antena 1
« Responder #1815 em: Julho 24, 2020, 11:04:30 pm »
Nota: para evitar maior dispersão, as mensagens relacionadas com a qualidade de som das emissões FM versus as emissões DAB foram movidas para outro tópico. Cf: http://www.mundodaradio.org/forum/index.php?topic=768.msg16770#msg16770
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1816 em: Julho 25, 2020, 07:05:56 pm »
Luta pela Liga Europa com o destaque merecido, e dois comentadores como o Luís Cristovão e o José Nunes nos dois jogos.
A diferença que o Paulo Sérgio faz, enquanto isso o Alexandre Afonso anda a relatar a liga suíça no Canal 11... Foi sem dúvida o melhor para a Antena 1 a sua saída.

Atento

• Hero Member
« Responder #1817 em: Julho 25, 2020, 08:25:22 pm »
Luta pela Liga Europa com o destaque merecido, e dois comentadores como o Luís Cristovão e o José Nunes nos dois jogos.
A diferença que o Paulo Sérgio faz, enquanto isso o Alexandre Afonso anda a relatar a liga suíça no Canal 11... Foi sem dúvida o melhor para a Antena 1 a sua saída.

Naturalmente!
Como dissemos aqui no devido tempo.

A ANTENA 3 precisa de contratar alguém de peso que dê a volta àquilo.
Pedro Ribeiro seria a pessoa certa agora que foi despromovido no organograma da Média Capital.

Atento

• Hero Member
« Responder #1818 em: Julho 25, 2020, 08:27:35 pm »
E amanhã acompanhamento total dos jogos das equipas que podem.descer.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1819 em: Julho 25, 2020, 09:31:06 pm »

Naturalmente!

Pedro Ribeiro seria a pessoa certa agora que foi despromovido no organograma da Média Capital.
Alguma vez o Pedro Ribeiro deixa a liderança da rádio mais ouvida do país para se meter na Antena 3? Nem o cargo de director-geral da RTP Rádio é neste momento aliciante quanto mais.

Realismo precisa-se.

Boxx

• Hero Member
« Responder #1820 em: Julho 25, 2020, 09:44:35 pm »

Naturalmente!

Alguma vez o Pedro Ribeiro deixa a liderança da rádio mais ouvida do país para se meter na Antena 3? Nem o cargo de director-geral da RTP Rádio é neste momento aliciante quanto mais.

Realismo precisa-se.
Não sei porquê. Seria um desafio à altura!

Atento

• Hero Member
« Responder #1821 em: Julho 25, 2020, 09:55:11 pm »

Naturalmente!

Realismo precisa-se.

Não há impossíveis!

Se lhe oferecerem também um programa na RTP1...

Seria viável, por  exemplo, o programa 5 para a meia noite com Vasco Palmeirim, Pedro Ribeiro  e Inês Lopes Gonçalves?
« Última modificação: Julho 25, 2020, 10:20:42 pm por Atento »

Pach

• Newbie
  • *
« Responder #1822 em: Julho 26, 2020, 12:27:25 pm »
Algumas notas soltas (e breves) sobre a Antena 1:

-Catarina Miranda não encaixa na Antena 1. Falo do tipo de locução que tenho ouvido...Estou sempre à espera de a ouvir dizer:"E agora, 30 minutos de música sem parar!". Exige-se mais a uma rádio nacional!

-Miguel Freitas, não tem perfil para comandar as manhãs. A Filomena Crespo e o José Carlos Trindade são competentes e empáticos, mas acho que é necessária maior fluidez. A minha aposta seria o Ricardo Soares ou o Augusto Fernandes. Ou então, uma contratação na TSF.

-As madrugadas voltaram a ser em directo! Aleluia!

-E o desporto muito melhor coordenado pelo Paulo Sérgio. Mesmo em estádio, sempre preferi o PS ao Alexandre Afonso e ao Nuno Matos. (demasiada berraria...)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1823 em: Julho 26, 2020, 12:36:39 pm »

Realismo precisa-se.

Em vez de entrar em fantasias eu apostava em alguns responsáveis de marketing vindos da MCR. O trabalho que fizeram com a Smooth foi notável.
Se na TV andaram a contratar Vanessas Oliveiras à SIC para trabalhar 3 meses por ano, não pode ser impossível. Esta discriminação de orçamento da rádio face a uma televisão generalista que tresanda a mofo é completamente absurda.
« Última modificação: Julho 26, 2020, 12:39:42 pm por radiokilledtheMTVstar »

guest6

• Visitante
« Responder #1824 em: Julho 26, 2020, 12:45:16 pm »

-Catarina Miranda não encaixa na Antena 1. Falo do tipo de locução que tenho ouvido...Estou sempre à espera de a ouvir dizer:"E agora, 30 minutos de música sem parar!". Exige-se mais a uma rádio nacional!

-Miguel Freitas, não tem perfil para comandar as manhãs. A Filomena Crespo e o José Carlos Trindade são competentes e empáticos, mas acho que é necessária maior fluidez. A minha aposta seria o Ricardo Soares ou o Augusto Fernandes. Ou então, uma contratação na TSF.

-E o desporto muito melhor coordenado pelo Paulo Sérgio. Mesmo em estádio, sempre preferi o PS ao Alexandre Afonso e ao Nuno Matos. (demasiada berraria...)

Concordo quase a 100%, só acho que a Catarina Miranda pode ter potencial, faltando-lhe "desformatar" do modelo Comercial e ajustar ao modelo rádio de palavra.
E quanto ao Alexandre Afonso e o Nuno Matos não percebo como se "idolatra" e dá valor aos relatos deles. A "léguas" de distancia e MIL vezes melhor é o Páteiro. Mas há opiniões... :(

Atento

• Hero Member
« Responder #1825 em: Julho 26, 2020, 01:29:41 pm »

Catarina Miranda está mais do que integrada na ANTENA 1, depois de os constrangimentos iniciais ultrapassados;

Não me parece que a TSF tenha alguém neste momento na locução que possa ser titular na ANTENA 1 e nas suas manhãs;

Pateiro é bom, mas não está ao nível de Fernando Eurico, Matos, Afonso, Paulo Sérgio, Pedro Pinto, ou até António Botelho.

guest6

• Visitante
« Responder #1826 em: Julho 26, 2020, 01:46:31 pm »

Pateiro é bom, mas não está ao nível de Fernando Eurico, Matos, Afonso, Paulo Sérgio, Pedro Pinto, ou até António Botelho.

Pois é a sua opinião. Eu acho-o acima desses todos... E muito...

tuscano

• Hero Member
« Responder #1827 em: Agosto 13, 2020, 07:17:10 pm »
É impressão minha, ou a grande parte das escolhas estrangeiras da Antena1, estão a assemelhar-se muito à playlist da Smooth fm?

tuscano

• Hero Member
« Responder #1828 em: Agosto 14, 2020, 08:40:52 pm »
É impressão minha, ou a grande parte das escolhas estrangeiras da Antena1, estão a assemelhar-se muito à playlist da Smooth fm?
Hoje voltei a ouvir no mesmo horário e hoje já não notei tanto isso.

tuscano

• Hero Member
« Responder #1829 em: Agosto 15, 2020, 08:18:11 pm »
As nossas rádios não poderiam relatar os Jogos da Liga dos Campeões, como acontece em Espanha, mesmo quando não tem equipas espanholas.