Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1220904 vezes)

Aracaçu

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #1710 em: Maio 12, 2020, 08:43:48 pm »
O pior mesmo do regresso do futebol profissional da 1ª Divisão, é o consequente retorno dos programas incendiários, selvagens e inúteis de comentadores afectos a clubes. CMTV, SIC Notícias, TVI com "Ventura, Guerra, Vasco Mendonça, Roquette, Jaime Mourão Lopes, Manuel Fernandes, Octávio Lopes e Machado, Aníbal Pinto, Serrão, Encarnação, Diogo Pinto, Baldaia" entre outros...

Pior ainda é a estação pública ter, embora em menor escala de ofensas e ódio, esses programas, onde participa o deputado Telmo Correia (o qual até acho acertadas algumas intervenções na AR, mas na bola é totalmente faccioso), o Nuno Encarnação (também na CMTV, mal educado) e o Jaime Mourão Lopes (CMTV igualmente, não gosto dele e sou Sporting)

Se a comunicação social estivesse realmente interessada no amenizar do ambiente na bola, cortava com esses programas depois disto. Mas não, os incendiários e gritalhões vão voltar.
« Última modificação: Maio 12, 2020, 08:46:01 pm por Aracaçu »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1711 em: Maio 12, 2020, 09:38:28 pm »
Subscrevo na totalidade.

Atento

• Hero Member
« Responder #1712 em: Maio 12, 2020, 09:53:08 pm »
Também não vamos diabolizar o programa da ANTENA 1...

Telmo Correia e Nuno Encarnação não se têm excedido...

Jaime Mourão Ferreira (irmão de David Mourão e filho do grande poeta David Mourão Ferreira) também não exagera...

Na CMTV excede-se às vezes...mas o painel também não é fácil, pois é constituído pelos inefáveis Ventura & Aníbal Pinto...

Encarnação está num painel mais tranquilo.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1713 em: Maio 13, 2020, 12:28:21 am »
Jaime Mourão-Ferreira creio ser primo de David Ferreira, portanto sobrinho e não filho do notável escritor/poeta David Mourão-Ferreira.

Já dei a minha opinião sobre o dito programa, ele não faz sentido algum existir numa rádio pública, apesar de estar longe da peixeirada da CMTV... Um programa como o Bola Parada, com comentadores conhecedores do jogo jogado como Luís Cristóvão ou Rui Malheiro, esse sim, faz todo o sentido.

Atento

• Hero Member
« Responder #1714 em: Maio 13, 2020, 12:37:11 am »
Jaime Mourão-Ferreira creio ser primo de David Ferreira, portanto sobrinho e não filho do notável escritor/poeta David Mourão-Ferreira.

Já dei a minha opinião sobre o dito programa, ele não faz sentido algum existir numa rádio pública, apesar de estar longe da peixeirada da CMTV... Um programa como o Bola Parada, com comentadores conhecedores do jogo jogado como Luís Cristóvão ou Rui Malheiro, esse sim, faz todo o sentido.

Sim, são primos.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1715 em: Maio 13, 2020, 11:13:01 am »
Eu não diabolizo o programa dos adeptos, o  Aracacu penso que estava a falar dos programas das TVs.
No programa da A1, nunca reparei que ninguem  se excedesse, se bem que concorde com o AG, faria mais sentido um programa de debate com conhecedores do futebol, os nomes apontados parecem--me bons.

tuscano

• Hero Member
« Responder #1716 em: Maio 13, 2020, 04:55:25 pm »
Em relação aos programas sobre futebol, concordo que o Bola Parada era bom. Não se pode é  pedir que continue, porque se voltar o Campeonato(tudo indica que sim), as jornadas devem ser umas em cima das outra,  para despachar as 10 em falta, o que poderia  complicar o uso daquele painel. O resto dos programas de debate de bola, os da TV, especialmente os do privado, são muito piores.
« Última modificação: Maio 13, 2020, 05:02:06 pm por tuscano »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1717 em: Maio 13, 2020, 07:43:07 pm »
Em relação aos programas sobre futebol, concordo que o Bola Parada era bom. Não se pode é  pedir que continue, porque se voltar o Campeonato(tudo indica que sim), as jornadas devem ser umas em cima das outra,  para despachar as 10 em falta, o que poderia  complicar o uso daquele painel. O resto dos programas de debate de bola, os da TV, especialmente os do privado, são muito piores.
Mas com a peixeirada das segundas-feiras vão ter o mesmo problema... Podem não se exceder, mas dão azo a polémicas e teorias da inspiração como qualquer programa da TV.

tuscano

• Hero Member
« Responder #1718 em: Maio 14, 2020, 11:34:32 am »
Mas com a peixeirada das segundas-feiras vão ter o mesmo problema... Podem não se exceder, mas dão azo a polémicas e teorias da inspiração como qualquer programa da TV.
O que eu sempre achei desnecessário é terem 2 debates de futebol, era um à Segunda e outro ao Fim De Semana, se não estou em erro, um apenas para comentar a jornada chega e sobra.

Atento

• Hero Member
« Responder #1719 em: Maio 14, 2020, 11:43:29 am »
O que eu sempre achei desnecessário é terem 2 debates de futebol, era um à Segunda e outro ao Fim De Semana, se não estou em erro, um apenas para comentar a jornada chega e sobra.

O debate de sábado, que agora é à sexta-feira, a partir das 20:00, é para o lançamento da jornada e visa também dar voz aos comentadores afetos às outras equipas da Primeira Liga.

tuscano

• Hero Member
« Responder #1720 em: Maio 14, 2020, 12:00:35 pm »

O debate de sábado, que agora é à sexta-feira, a partir das 20:00, é para o lançamento da jornada e visa também dar voz aos comentadores afetos às outras equipas da Primeira Liga.
Sim eu sei e aceito-o, se for mesmo para dar voz a adeptos de outros clubes, para dar voz aos 3 ou 4 do costume não vale a pena, para mim chega um.

Atento

• Hero Member
« Responder #1721 em: Maio 14, 2020, 12:11:26 pm »
Agora eu preferia que o lançamento da jornada, a vida dos outros clubes e o comentário da jornada fossem levados a cabo pelos comentadores e jornalistas da "casa", em vez de serem convocados Telmo Correia, Nuno Encarnação e Jaime Mourão-Ferreira.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1722 em: Maio 22, 2020, 05:25:53 pm »
Já se sabe que o fala com ela da Inês Menezes regressa a antena na A1 em Junho.

tuscano

• Hero Member
« Responder #1723 em: Maio 22, 2020, 06:14:17 pm »
Já se sabe que o fala com ela da Inês Menezes regressa a antena na A1 em Junho.
Assim como o outro que ela fazia com o Pedro Mexia.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1724 em: Maio 22, 2020, 06:14:24 pm »
E o PBX com Pedro Mexia (parceria com o Expresso) no fim deste mês.

Enviado do meu Nokia 7 plus através do Tapatalk