Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1221913 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #1275 em: Agosto 27, 2019, 08:54:20 pm »
Está me a querer dizer que damas Davids carreiras e afins são bons e Amália Rodrigues e afins são paroquiais? Hum.. Será que a BBC omite Pink Floyd da sua playlist? Duvido
Já vi que para si tudo o que a 1 faz é sempre bom, tal é o cerrar de punhos que faz para defender toda a programação..
 Eu percebo muito pouco de rádio é certo, mas nao faz sentido ouvir 3 e 4 vezes a mesma música durante o dia, não faz sentido tocarem sempre a mesma de cada uma das bandas e não faz sentido tocarem 4 vezes um artista por dia e outro 1 vez por semana.
Como disse, gosto da playlist, mas falta lhe arrojo. A TSF tem melhor plyaylist que a 1.

Então oiça a TSF e a Observador!

Para a mim, a ANTENA 1 nem teria playlist, sendo a música reduzida ao mínimo dos mínimos, tal como fazem o principal canal da Rádio France - a FRANCE INTER - e a Rádio Nacional de Espanha (Rádio 1),por exemplo.

Eis a playlist de hoje da Rádio líder de audiências em França - a pública France Inter - corresponde cá à ANTENA 1.
https://play.soundsgood.co/playlist/playlist-france-inter-officiel

Playlist remetida para a net, ou para um programa musical de 50 minutos (não mais do que isso).

Uma playlist com alguns pontos em comum, a nível de canções internacionais, com a da ANTENA 3.
« Última modificação: Agosto 27, 2019, 09:11:02 pm por Atento »

franciscos

• Jr. Member
  • **
« Responder #1276 em: Agosto 27, 2019, 09:20:23 pm »
Mas eu concordo com essa visão. Existindo música na 1 devia ser com programação de autor. Mas nas horas mortas uma playlist mais criativa podia ser solução, não acho a atual verdadeiramente de serviço público, falta lhe arrojo

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1277 em: Agosto 27, 2019, 10:48:51 pm »
Eu que ouço pouco a Antena 1 já apanhei várias vezes na playlist a cover dos Junkie XL do Little Less Conversation do Elvis... que não percebo porque raio dá na Antena 1. Realmente a playlist podia ser melhor, sim. Bastaria para isso dar mais liberdade aos 'locutores de continuidade'.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1278 em: Agosto 27, 2019, 10:51:36 pm »
Na minha opinião a Antena 1 apenas faz isto porque a RR lhe dá a borla de ter aquela playlist a tresandar a mofo... mas se mesmo assim não os conseguem ultrapassar nas audiências não faz grande sentido continuar sem alargar a playlist.
Praticamente nunca ouço música na Antena 1 mas parece-me que desde a entrada da Noémia Gonçalves que veio da Antena 3 Madeira passam cada vez mais hits. E em Agosto os responsáveis pela playlist estão de férias ou hibernam e há muito poucas novidades, notava-se muito na 3 até há pouco tempo. Para além de que pode ser uma medida para estancar a queda dos resultados, normal no Verão.

Boxx

• Hero Member
« Responder #1279 em: Agosto 28, 2019, 09:57:15 am »
Relativamente à musica, a TSF e mesmo a Observador, está a milhas (para melhor) da concorrência RR e Antena 1, a diferença é tal que não consigo sequer comparar...

tuscano

• Hero Member
« Responder #1280 em: Agosto 28, 2019, 11:54:50 am »
A Antena1 tem de ter playlist, tem é de ser menos repetida e mais bem conseguidas as escolhas.

Atento

• Hero Member
« Responder #1281 em: Agosto 28, 2019, 11:55:58 am »
A Antena1 tem de ter playlist, tem é de ser menos repetida e mais bem conseguidas as escolhas.

Como por exemplo?

franciscos

• Jr. Member
  • **
« Responder #1282 em: Agosto 28, 2019, 02:31:05 pm »
Como por exemplo Atento?
Vamos por pontos, porque quero saber a sua opiniao:
1-acha que a playlist da antena 1 não é repetitiva?epah eu ouvi os xutos 2 vezes ontem, e sempre a mesma canção. Então os Dama passam várias vezes com várias músicas e a maior banda portuguesa apenas passa a mesma canção?
2- porque será que nomes questionáveis passam tanto e outros nem por isso? Não devia haver mais igualdade?
3 Porque passam grandes temas clássicos da música internacional e passam tão pouco os clássicos portugueses? Onde está os clássicos dos xutos, do Rui Veloso, do Sérgio Godinho, dos trovante, etc etc?
4 fala em rigor e coerência. Epah eu depois de ouvir George Harrison não tou propriamente voltado para o David Carreira, essa sequência é digna de playlist aleatória do Spotify!

franciscos

• Jr. Member
  • **
« Responder #1283 em: Agosto 28, 2019, 02:34:21 pm »
Por fim. Qual é o problema se passarem ocasionalmente temas do cancioneiro tradicional? Tem tanto direito como o David Carreira, Piçarras e afins .. 

Atento

• Hero Member
« Responder #1284 em: Agosto 28, 2019, 02:48:45 pm »
Por fim. Qual é o problema se passarem ocasionalmente temas do cancioneiro tradicional? Tem tanto direito como o David Carreira, Piçarras e afins ..

Qual é o problema em a ANTENA 1 passar Quim Barreiros, Marante, Toy, Março Paulo e Rosinha, por exemplo?

franciscos

• Jr. Member
  • **
« Responder #1285 em: Agosto 28, 2019, 03:18:38 pm »
Eu estou me a referir a nomes como o Pedro Mestre, Júlio Pereira, Daskarieh e afins. Que eu saiba dos nomes referidos nenhum pertence ao chamado cancioneiro tradicional, a não ser que para si música pimba seja tradicional.
Eu também não defendo que passem o grupo coral da aldeia X ou Y ou o grupo de gaiteiros de Miranda. Defendo que alguns bons nomes que utilizam a música tradicional como referência também passem. Assim como defendo que  passe mais fado, que não sejam a Mariza, Ana Moura e afins. Existem outros nomes que devem passar.(alguns passam, mas pouco)
Mas de qualquer forma, caro Atento, não respondeu ao que lhe perguntei. Aguardo resposta
« Última modificação: Agosto 28, 2019, 03:20:35 pm por franciscos »

Atento

• Hero Member
« Responder #1286 em: Agosto 28, 2019, 04:17:38 pm »
Eu estou me a referir a nomes como o Pedro Mestre, Júlio Pereira, Daskarieh e afins. Que eu saiba dos nomes referidos nenhum pertence ao chamado cancioneiro tradicional, a não ser que para si música pimba seja tradicional.
Eu também não defendo que passem o grupo coral da aldeia X ou Y ou o grupo de gaiteiros de Miranda. Defendo que alguns bons nomes que utilizam a música tradicional como referência também passem. Assim como defendo que  passe mais fado, que não sejam a Mariza, Ana Moura e afins. Existem outros nomes que devem passar.(alguns passam, mas pouco)
Mas de qualquer forma, caro Atento, não respondeu ao que lhe perguntei. Aguardo resposta

Respondi com uma questão...

Não entendeu?

Temos pena.

São decisões editoriais que seguem uma lógica, como em temos Paula Cordeiro e Rui Cadima já explicaram...

A Rádio France nas sua várias antenas não passa amiúde Piaf, ou Dalida.

As várias antenas da RTVE/RNE não passam Lola Flores, ou Manolo Escobar...

Cumprimentos a si e aos camaradas do blogue "A Nossa Rádio"...

« Última modificação: Agosto 28, 2019, 04:26:04 pm por Atento »

franciscos

• Jr. Member
  • **
« Responder #1287 em: Agosto 28, 2019, 04:51:55 pm »
Respondeu às questões anteriormente apresentadas? Claro que não, fugiu com o rabo à seringa.
Sinto me mesmo importante por pertencer a um blog que não conheço, nem faco questão de conhecer. Eu quero é discutir com os camaradas que gostam de rádio, o caro Atento é que tem um problema com as visões opostas à sua.
Eu não mando nada na antena 1, como ouvinte e contribuinte tenho o meu direito a opinar.
Veja lá se controla esse problema com o blog, que eu não tenho que levar constantemente com essa indireta.

Atento

• Hero Member
« Responder #1288 em: Agosto 28, 2019, 04:56:44 pm »
Respondeu às questões anteriormente apresentadas? Claro que não, fugiu com o rabo à seringa.
Sinto me mesmo importante por pertencer a um blog que não conheço, nem faco questão de conhecer. Eu quero é discutir com os camaradas que gostam de rádio, o caro Atento é que tem um problema com as visões opostas à sua.
Eu não mando nada na antena 1, como ouvinte e contribuinte tenho o meu direito a opinar.
Veja lá se controla esse problema com o blog, que eu não tenho que levar constantemente com essa indireta.

Já lhe respondi com os exemplos que dei da RTVE/RNE e Rádio France.

E qual é o problema da ANTENA 1 passar música pimba?

Não pode?

Eu já disse que a ANTENA 1 nem playlist deveria ter.

90% dos seus conteúdos deveriam ser de palavra.

Música só excecionalmente e remetida para os programas de autor que existem atualmente na grelha.

« Última modificação: Agosto 28, 2019, 04:59:50 pm por Atento »

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1289 em: Agosto 28, 2019, 09:58:40 pm »
Alguém me pode dizer quem é a locutora que agora na Antena 1, dá a voz aos anúncios de publicidade institucional? Que voz tão linda... fico derretido quando a oiço.

É que não a oiço a não ser nessas publicidades institucionais... será que é do trânsito?? E também gosto muito da voz da Sandra Pereira...