Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1222008 vezes)

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
Re: RTP Antena 1
« Responder #1185 em: Julho 21, 2019, 04:10:06 pm »
Deixando de parte aquilo a que classifico de delírio - a 'nacionalização' da TSF - talvez seja a altura da Antena 1 se assumir de vez como rádio de informação.

Atento

• Hero Member
« Responder #1186 em: Julho 21, 2019, 04:13:19 pm »
Deixando de parte aquilo a que classifico de delírio - a 'nacionalização' da TSF - talvez seja a altura da Antena 1 se assumir de vez como rádio de informação.

Não será assim tanto delírio ...

Imagine se os Portugueses forem chamados a salvar alguns média nacionais, tal como aconteceu com os bancos...

Não se surpreendam, se tal acontecer...

O único grupo privado relativamente tranquilo é o da Igreja - r/com...

https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/marcelo-rebelo-de-sousa-sera-que-o-estado-nao-deve-intervir

Vai ter de haver fusões e uma ou outra nacionalização...

A Global Média está à beira do colapso...

A Média Capital é uma bomba relógio... pela situação específica da PRISA e pelos problemas locais (leia-se Média Capital)...

https://www.mediaset.es/telemania/empresas/empresas-nacionales/grupo-prisa-acuerdo-prolongar-deuda-nombramientos-comite-direccion_0_2501100122.html

Se não tivesse sido o Santander a atravessar-se, o Grupo Prisa teria colapsado...

A impresa tenta recuperar, mas desfez-se da sede da SIC, das revistas e teve de fazer umas cambalhotas para se financiar...

A Cofina não sei se já liquidou tudo ao fisco...

https://www.jn.pt/artes/media/interior/grupo-correio-da-manha-deve-135-milhoes-ao-fisco-8775460.html

O I" e o "Sol" qualquer dia...

Sobre a comunicação social regional não será preciso dizer nada...

Onde estão os empresários portugueses com solvência para comprarem a Média Capital e a Global Média?

Os grupos internacionais não estão interessados...

Tirando os chineses e os angolanos...
Mas mesmo esses já foram chão que "deu uvas"...

A Média Capital foi oferecida à Cofina e à IURD... Por razões diversas, nenhuma delas demonstrou interesse...

Têm "os liberais" do Observador arcabouço financeiro para a Média Capital, ou Global Média?

Não! Não têm!

Resta a NOS e a Altice...

Mas por questões várias os processos irão sempre emperrar...
« Última modificação: Julho 21, 2019, 04:50:35 pm por Atento »

Atento

• Hero Member
« Responder #1187 em: Julho 21, 2019, 07:54:57 pm »
Emissão especial incêndios, na ANTENA 1, a partir das nove da noite.

pdf

• Visitante
« Responder #1188 em: Julho 21, 2019, 08:00:12 pm »

Não devia ter já arrancado? Entre isso e ouvir a Cher...

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk Pro

Atento

• Hero Member
« Responder #1189 em: Julho 21, 2019, 08:06:08 pm »

Não devia ter já arrancado? Entre isso e ouvir a Cher...

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk Pro

Por mim já teria arrancando...

Mas quando a concorrência é fraca...

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1190 em: Julho 21, 2019, 08:20:50 pm »
Já não basta o encharque mediático das televisões ainda temos que levar na rádio. Peço imensa e lamento muito mas estou cansado de notícias de tragédias. Em vez de passarem a vida em conferências de imprensa e entrevistas ou declarações deviam era procurar resolver os problemas de uma vez por todas.

E a maioria da comunicação social procura a carniça e a tragédia a toda a hora... Acham que eles se chateiam muito com estas situações? Nem Não eles nem os ministros e dirigentes... Não é a casa deles... Qualquer dia tornam-se todos CMTV.

Enviado do meu Nokia 1 Plus através do Tapatalk

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1191 em: Julho 21, 2019, 08:46:03 pm »
Já não basta o encharque mediático das televisões ainda temos que levar na rádio. Peço imensa e lamento muito mas estou cansado de notícias de tragédias. Em vez de passarem a vida em conferências de imprensa e entrevistas ou declarações deviam era procurar resolver os problemas de uma vez por todas.

E a maioria da comunicação social procura a carniça e a tragédia a toda a hora... Acham que eles se chateiam muito com estas situações? Nem Não eles nem os ministros e dirigentes... Não é a casa deles... Qualquer dia tornam-se todos CMTV.

Não estou nada de acordo no que diz respeito à Antena 1. No meio de um incêndio - e isso devia ser muito mais promovido - o que está à mão é a rádio no telemóvel ou ainda com aqueles rádios de bolso. A rede de telemóvel falha e não se pode levar a TV às costas.
Como disse ontem a Antena 1 disponiblizou uma linha para a população da zona dos incêndios dar informações, o que é extremamente útil.
Agora ir atrás do sofrimento e procurar o choro de quem perdeu tudo ou perseguir os bombeiros como a CMTV e semelhante faz, isso concordo. Isso já é um circo triste para encher o tempo já que não há mais notícias para dar que acontece todos os santos anos e me faz querer deitar a TV pela janela fora.

pdf

• Visitante
« Responder #1192 em: Julho 21, 2019, 08:49:14 pm »
Exacto. Há uma diferença entre serviço público  e sensacionalismo barato.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

Atento

• Hero Member
« Responder #1193 em: Julho 21, 2019, 09:24:35 pm »
Exacto. Há uma diferença entre serviço público  e sensacionalismo barato.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

"Depois das 21h00 emissão especial para acompanharmos a situação nas zonas onde as chamas não estão a dar tréguas!!
Dê-nos o seu testemunho!
Participe na emissão através do 21 382 00 19

https://www.rtp.pt/play/direto/antena1"

tuscano

• Hero Member
« Responder #1194 em: Julho 27, 2019, 02:11:07 am »
Antena1 está a acompanhar o Festival de Música do Mundo de Sines, assim como a 3. A Antena1 1 vai transmitir os relatos da Final do Europeu de Sub19 e dos jogos de apresentação do Porto e Sporting, ao longo deste Fim de Semana.

Renato S.

• Sr. Member
« Responder #1195 em: Julho 30, 2019, 11:22:25 am »
Está assim tanta gente de férias para terem metido esta semana o Bruno Gonçalves Pereira a conduzir as Manhãs?

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1196 em: Julho 30, 2019, 09:53:18 pm »
Está assim tanta gente de férias para terem metido esta semana o Bruno Gonçalves Pereira a conduzir as Manhãs?
É a irresponsabilidade, falta de cuidado e atenção que a rádio pública tem sido alvo. Qualquer dia metem um computador a fazer a emissão quase todo o dia.

Para mim a saída do Antonio Macedo já foi péssima, nunca mais a Ana aranha ou a Iolanda Ferreira tiveram possibilidade de fazer programas. Entre outras situações.

Para mim talvez do pouco bom que a Antena 1 fez teve a ver com a colocação de clássicos/baladas estrangeiras dos anos 80/90 e programas como o 90 segundos de ciência ou aquele que dá com a Eduarda Maio às 19.00 penso.

E falta depois das férias de verão acertar o horário de segunda às 00.00 e também espero que volte o "Aventuras de Verão" com o Augusto Fernandes como no ano passado.

Atento

• Hero Member
« Responder #1197 em: Julho 30, 2019, 10:02:15 pm »
É a irresponsabilidade, falta de cuidado e atenção que a rádio pública tem sido alvo. Qualquer dia metem um computador a fazer a emissão quase todo o dia.

Para mim a saída do Antonio Macedo já foi péssima, nunca mais a Ana aranha ou a Iolanda Ferreira tiveram possibilidade de fazer programas. Entre outras situações.

Para mim talvez do pouco bom que a Antena 1 fez teve a ver com a colocação de clássicos/baladas estrangeiras dos anos 80/90 e programas como o 90 segundos de ciência ou aquele que dá com a Eduarda Maio às 19.00 penso.

E falta depois das férias de verão acertar o horário de segunda às 00.00 e também espero que volte o "Aventuras de Verão" com o Augusto Fernandes como no ano passado.

1- Não concordo. Macedo já não fazia a diferença...

2- Iolanda Ferreira teve até há pouco tempo um programa  com Rúben de Carvalho;

3- Iolanda Ferreira é uma peça chave na Rádio Zigzag...

4- Iolanda Ferreira tem outros projetos pelo meio;

5- Ana Aranha está de licença...e a ocupar outras tarefas ligadas a uma instituição, digamos assim...

6- Este ano também haverá "Aventuras de Verão", com Augusto Fernandes.
« Última modificação: Julho 30, 2019, 10:09:02 pm por Atento »

Atento

• Hero Member
« Responder #1198 em: Agosto 01, 2019, 12:30:04 am »

Renato S.

• Sr. Member
« Responder #1199 em: Agosto 02, 2019, 09:49:32 pm »
Amanhã regressa o "Aventuras de Verão" com Augusto Fernandes, sábados e domingos das 12 às 14, como no ano passado.