Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1222018 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #1170 em: Julho 19, 2019, 04:15:11 pm »
É verdade: 2 programas que dão muito tarde mas que eu aprecio bastante.

A "Rádio Aurora" (quarta para quinta às 01:00) e o "Oceano Atlântico" (quinta para sexta às 01:00).

Eu muitas vezes não consigo ouvir o programa até ao fim porque deito-me relativamente cedo e acabo por adormecer. É verdade que agora há a possibilidade de ouvir no RTP Play, mas eu sempre fui assim, um programa quando não é ouvido na hora própria para mim depois, ouvindo em podcast, não tem a mesma emoção por assim dizer.

O mesmo acontece com o "De Costa a Costa". Perco o programa e depois já não tenho vontade de ir ao RTP Play "sacar o programa" para o colocar no meu MP3 ou Telemóvel.

Cumprimentos a todos.

Em vez do sofrível " Mundo Fantástico", nesse horário também deveria estar o "De Costa a Costa"...

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #1171 em: Julho 19, 2019, 04:42:37 pm »
É verdade: 2 programas que dão muito tarde mas que eu aprecio bastante.

A "Rádio Aurora" (quarta para quinta às 01:00) e o "Oceano Atlântico" (quinta para sexta às 01:00).

Eu muitas vezes não consigo ouvir o programa até ao fim porque deito-me relativamente cedo e acabo por adormecer. É verdade que agora há a possibilidade de ouvir no RTP Play, mas eu sempre fui assim, um programa quando não é ouvido na hora própria para mim depois, ouvindo em podcast, não tem a mesma emoção por assim dizer.

O mesmo acontece com o "De Costa a Costa". Perco o programa e depois já não tenho vontade de ir ao RTP Play "sacar o programa" para o colocar no meu MP3 ou Telemóvel.

Cumprimentos a todos.

Em vez do sofrível " Mundo Fantástico", nesse horário também deveria estar o "De Costa a Costa"...

Já esteve no mesmo horário do "Mundo Fantástico" anteriormente...

É sempre um grande prazer ouvir este belíssimo programa de Pedro Costa!

Atento

• Hero Member
« Responder #1172 em: Julho 20, 2019, 12:10:09 pm »
Mais um prémio para a ANTENA 1...

https://www.rtp.pt/antena1/os-dias-da-radio/90-segundos-de-ciencia-galardoado-pela-gulbenkian_10847

A ANTENA 2 precisa de programas deste género, mas com mais minutos, em que sejam abordadas determinadas temáticas, tal como faz, por exemplo, a FRANCE Culture.

Atento

• Hero Member
« Responder #1173 em: Julho 20, 2019, 09:29:40 pm »
Há 50 anos o homem pisou a lua.

Os Radicais Livres abordaram o assunto, no dia 13 de julho:

https://www.rtp.pt/play/p5994/e418263/radicais-livres-2a-serie

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1174 em: Julho 21, 2019, 12:29:00 am »
Excelente iniciativa da Antena 1 com um especial informação neste momento sobre os incêndios que já começam a ameaçar casas na zona da Sertã mas que aparentemente já começou às 23h, e onde existe uma linha de telefone disponível para quaisquer ouvintes na área darem informações onde é difícil para a comunicação social chegar.
« Última modificação: Julho 21, 2019, 12:31:37 am por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #1175 em: Julho 21, 2019, 12:59:33 am »
Excelente iniciativa da Antena 1 com um especial informação neste momento sobre os incêndios que já começam a ameaçar casas na zona da Sertã mas que aparentemente já começou às 23h, e onde existe uma linha de telefone disponível para quaisquer ouvintes na área darem informações onde é difícil para a comunicação social chegar.

Certo!

As de informação arrancaram com emissão especial?

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #1176 em: Julho 21, 2019, 01:57:11 am »
... Numa hora em que a RR e a TSF se limitavam a passar música. É nestas coisas que se (ou)"vê" a marca distintiva do serviço público de rádio.

Enviado do meu View2 Plus através do Tapatalk

Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

Atento

• Hero Member
« Responder #1177 em: Julho 21, 2019, 11:53:25 am »
As chamadas rádios de informação (ROBS e TSF) não marcaram a diferença, quando foi preciso...

Noutros tempos (década de 90 sobretudo), a TSF teria sido a primeira a chegar e a acompanhar todas as incidências com total profissionalismo...

Muito bem a ANTENA 1 liderada na informação pelo ex-TSF João Paulo Baltasar...

Na TV, a RTP3 esteve irrepreensível, fazendo um acompanhamento ao detalhe, com profissionais de grande valor, apesar de ainda serem jovens em idade e na empresa...
Muito bem a direção de informação liderada por Maria Flor Pedroso...

Veja-se a diferença face, por exemplo, àquilo que aconteceu, no ano passado, aquando do incêndio Sintra/Cascais...
Total amadorismo da equipa de Paulo Dentinho...
Já tinha desertado toda a gente...e JFR (que anda sempre com o chavão "serviço público" na boca) ficou verdadeiramente engasgado... A situação foi de tal forma hilariante que as duas repórteres (já na casa há algum tempo, mas com enormes dificuldades no direto metiam dó ao tentarem segurar a emissão, sem pivô em estúdio, durante umas horas...). Nessa altura, a RTP3 arrancou depois das outras e com laivos de amadorismo e falta de profissionalismo verdadeiramente assustadores...
« Última modificação: Julho 21, 2019, 12:23:56 pm por Atento »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1178 em: Julho 21, 2019, 12:24:10 pm »
As chamadas rádios de informação (ROBS e TSF) não marcaram a diferença, quando foi preciso...

Noutros tempos (década de 90 sobretudo), a TSF teria sido a primeira a chegar e a acompanhar todas as incidências com total profissionalismo...

Na TV, a RTP3 esteve irrepreensível, fazendo um acompanhamento ao detalhe, com profissionais de grande valor, apesar de ainda serem jovens em idade e na empresa...

Veja-se a diferença, face, por exemplo, àquilo que aconteceu, no ano passado, aquando do incêndio Sintra/Cascais...
Já tinha desertado toda a gente...e JFR (que anda sempre com o chavão "serviço público" na boca) ficou verdadeiramente engasgado... A situação foi de tal forma hilariante que as duas repórteres (já na casa há algum tempo, mas com enormes dificuldades no direto metiam dó ao tentarem segurar a emissão, sem pivô em estúdio, durante umas horas...). Nessa altura, a RTP3 arrancou depois das outras e com laivos de amadorismo e falta de profissionalismo verdadeiramente assustadores...

Como a TSF anda infelizmente tenho dúvidas que ainda tenham uma rede nacional de repórteres... Por isso, aquela hora teriam que chamar alguém do Porto ou de Lisboa e que nunca estaria lá a tempo, ainda por cima a um sábado.
Lembro-me bem disso o ano passado e de ter ficado chocado. Este ano ao que parece foi a TVI24, à 1h da manhã já tinha fechado o jornal.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1179 em: Julho 21, 2019, 12:32:15 pm »
Realmente a A1, esteve muito bem.

Em relação às outras, nestas rádios, ao fim de semana, há sempre planos de contingência, que caso haja situações descontroladas, são postos em prática, com profissionais de prevenção.

Mas o serviço público tem outras exigências e responsabilidades e já agora, meios e, esteve irrepreensível...

Atento

• Hero Member
« Responder #1180 em: Julho 21, 2019, 12:36:11 pm »

Veja-se a diferença, face, por exemplo, àquilo que aconteceu, no ano passado, aquando do incêndio Sintra/Cascais...

Como a TSF anda infelizmente tenho dúvidas que ainda tenham uma rede nacional de repórteres... Por isso, aquela hora teriam que chamar alguém do Porto ou de Lisboa e que nunca estaria lá a tempo, ainda por cima a um sábado.
Lembro-me bem disso o ano passado e de ter ficado chocado. Este ano ao que parece foi a TVI24, à 1h da manhã já tinha fechado o jornal.

Ontem a tvi24 pouco fez...continuou com o Mais Transferências... quando as outras estavam no terreno...

Quando passava para o terreno, surgia António Gonçalves com enormes dificuldades para aguentar o direto...

Creio que a partir da 01:00...ou antes colocaram programas gravados...houve um verdadeiro apagão...
« Última modificação: Julho 21, 2019, 12:54:08 pm por Atento »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1181 em: Julho 21, 2019, 12:45:39 pm »
Fui confirmar através da box e o jornal acabou à 00h50.
« Última modificação: Julho 21, 2019, 12:49:33 pm por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #1182 em: Julho 21, 2019, 01:03:11 pm »
Realmente a A1, esteve muito bem.

Em relação às outras, nestas rádios, ao fim de semana, há sempre planos de contingência, que caso haja situações descontroladas, são postos em prática, com profissionais de prevenção.

Mas o serviço público tem outras exigências e responsabilidades e já agora, meios e, esteve irrepreensível...

O Serviço Público não tem outras exigências, digamos assim...

É uma questão de ser, ou não ser...de estar, ou não estar...

A TSF da década de 90 estava, fazia...ia "até ao fim da rua"'...

A TSF actualmente é uma sombra do que foi...

Deveria ser absorvida pelo grupo RTP que precisa de um canal de informação no seu portfólio...

Não haja ilusões...em Portugal não há empresários para manterem rádios tendencialmente de palavra...

A monocultura estacionou na telenovela e na rádio de música a metro...

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1183 em: Julho 21, 2019, 03:23:21 pm »
Antena 1 voltou a não transmitir o Costa a Costa das 0 h às 2 h... Não faz mal ouvi o concerto dos Ornatos Violeta na Rádio Comercial que é uma estação que raramente por ouço mas ontem valeu a pena...

Enviado do meu Nokia 1 Plus através do Tapatalk

Atento

• Hero Member
« Responder #1184 em: Julho 21, 2019, 03:35:28 pm »
Antena 1 voltou a não transmitir o Costa a Costa das 0 h às 2 h... Não faz mal ouvi o concerto dos Ornatos Violeta na Rádio Comercial que é uma estação que raramente por ouço mas ontem valeu a pena...

Enviado do meu Nokia 1 Plus através do Tapatalk

Neste caso voltou a não transmitir e bem - prioridade para o direto...para a informação...

Na ANTENA 1, a música deverá estar sempre em terceiro plano, depois da informação (informação, debate, cultura, ciência, etc.) e do desporto, que devem ter prioridade perante qualquer conteúdo musical...

Volta à França é transmitida na FRANCE INFO e não na INTER...

https://mobile.francetvinfo.fr/en-direct/radio.html

Em Portugal, teria de ser tudo centralizado na ANTENA 1...

Daí que seja fundamental o Grupo RTP ter no seu portfólio uma rádio de informação e desporto...

A TSF viria mesmo a calhar...

Com o atual modelo dos anos 80/90, informação + dose de publicidade, mas sem.os excelentes profissionais dessa altura, a TSF continuará a definhar...

Tal situação tende a agravar-se, tendo em conta a crise crónica que se abateu sob o Grupo...
« Última modificação: Julho 21, 2019, 03:57:00 pm por Atento »