Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1222047 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: RTP Antena 1
« Responder #1155 em: Julho 12, 2019, 11:24:47 pm »
Porque o desporto não é só futebol, a Antena 1 está neste momento a transmitir o relato da meia-final do mundial de hóquei em patins, entre Portugal e Espanha.

Enviado do meu View2 Plus através do Tapatalk
E em direto de Barcelona. Mesmo assim não consigo entender como não relataram os jogos durante a semana, a viagem já devia estar marcada.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1156 em: Julho 12, 2019, 11:26:58 pm »
Hoje na rubrica "Fio da Meada" o comentário foi muito agressivo a propósito de um texto de Fátima Bonifácio.

Não é por não se concordar nem achar que está certo o que ela escreveu que se deve baixar o nível e partir para insultos gratuitos, na rádio pública, em pleno programa da manhã, que pode estar a ser ouvido por crianças.

Por isso também eu defendo uma reformulação das Manhãs da Antena 1 sem esse conteúdo mais pesado.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1157 em: Julho 12, 2019, 11:28:43 pm »
E mais uma grande vitória da selecção portuguesa na casa do adversário, sem qualquer tipo de descanso enquanto os espanhóis estavam fresquinhos. Esta selecção é um espectáculo!!

E muito bem a Antena 1 a transmitir. Domingo vai transmitir, estou certo, a conquista do 17º título de campeão do mundo!

Atento

• Hero Member
« Responder #1158 em: Julho 12, 2019, 11:31:24 pm »
Porque o desporto não é só futebol, a Antena 1 está neste momento a transmitir o relato da meia-final do mundial de hóquei em patins, entre Portugal e Espanha.

E em direto de Barcelona. Mesmo assim não consigo entender como não relataram os jogos durante a semana, a viagem já devia estar marcada.

Pois...

O relato foi transmitido nas antenas internacionais e via net.

tuscano

• Hero Member
« Responder #1159 em: Julho 13, 2019, 03:45:51 pm »

Meias e final passam na Antena 1.

Pois...

O relato foi transmitido nas antenas internacionais e via net.
Já agora parabéns à Antena 1 por ser a única com un reporter nos Jogos Euroeus de Minsk.

joao_s

• Hero Member
« Responder #1160 em: Julho 15, 2019, 12:38:22 am »
Bem, “Atento”, hoje os canais de TV franceses passaram filmes norte-americanos, com seleção aprimorada, como é usual, dobrados na língua nativa do país, o que revela aproximação política e cultural aos Estados Unidos. Hoje pude rever o excelente “Clube dos Poetas Mortos”, “Dead Poets Society”, 1989, tendo o canal ‘France 2’ emitido um excelente espetáculo realizado em Paris, nas imediações da Torre Eiffel, no âmbito das comemorações do Dia da Bastilha. Foi um espetáculo composto por peças de ópera, canto, orquestra sinfónica, e ouviram-se excelentes vozes .

Não há comparação com o serviço público português de televisão, metem-nos debaixo de um braço, dada a insignificância do que se faz por cá. Não compare nem rádio, nem televisão.

O operador de televisão por cabo que disponho não contempla os canais públicos britânicos que são vistos no Reino Unido, suponho que ainda são superiores aos franceses. Lamento que os mesmos não estejam acessíveis. A televisão pública (e rádio, por inerência) generalista é um dos melhores serviços que o público tem ao seu dispor e que impulsiona a imagem externa de um país. É pena que não tenhamos serviços públicos com este nível de exigência no nosso país.

Atento

• Hero Member
« Responder #1161 em: Julho 15, 2019, 09:29:17 pm »
Faleceu o colaborador da ANTENA 1 João Goulart.
Fazia parte da equipa do Serviço Nacional de Trânsito.

Paz à sua alma.

Renato S.

• Sr. Member
« Responder #1162 em: Julho 15, 2019, 09:40:10 pm »
E há coisa de 3/4 anos era ainda titular dos fins de tarde da RDP Internacional.

Com apenas 49 anos... era-lhe conhecido algum problema de saúde ou foi algo repentino? Que descanse em paz.

Atento

• Hero Member
« Responder #1163 em: Julho 16, 2019, 12:10:21 am »
E há coisa de 3/4 anos era ainda titular dos fins de tarde da RDP Internacional.

Com apenas 49 anos... era-lhe conhecido algum problema de saúde ou foi algo repentino? Que descanse em paz.

Algo repentino.

Renato S.

• Sr. Member
« Responder #1164 em: Julho 17, 2019, 07:35:21 pm »
Mónica Amaral hoje no Serviço de Trânsito da Antena 1 (e também no Bom Dia Portugal da RTP), nova contratação para o departamento? A propósito, o que é feito da Bárbara Guevara e da Joana Perez, já saíram? Há muito que não me lembro de ouvir nenhuma das duas.

Atento

• Hero Member
« Responder #1165 em: Julho 18, 2019, 12:55:25 pm »
A irmã francesa consolida o primeiro lugar em França:

https://www.franceinter.fr/info/france-inter-1re-radio-de-france-avec-6-279-000-auditeurs

Mas a RTL também afirma que lidera...

Uma espécie de brincadeira à RFM...

https://www.rtl.fr/culture/medias-people/audiences-radio-rtl-a-nouveau-premiere-radio-de-france-7798056582
« Última modificação: Julho 18, 2019, 12:58:16 pm por Atento »

tuscano

• Hero Member
« Responder #1166 em: Julho 18, 2019, 01:45:50 pm »

https://www.franceinter.fr/info/france-inter-1re-radio-de-france-avec-6-279-000-auditeurs

https://www.rtl.fr/culture/medias-people/audiences-radio-rtl-a-nouveau-premiere-radio-de-france-7798056582
A Antena 1 precisa de se remodelar, está muito estagnada, nota-se muito ao fim de semana e noites 23h-01h e ter alguns programas novos de autor, quer musicais quer de fala, é a mesma programação faz anos. Bem sei que o futebol, corta algum do espaço para isso, mas têm de tentar(mais a mais que vai deixar, sempre que possível de haver jogos à Segunda), por exemplo terminem com o programa dos Sábados de tarde Mundo Fantástico, não faz sentido, resolvam o problema das Segundas ao fim da noite, terminem com um ou outro programa e ponham coisas novas, está a precisar.

Atento

• Hero Member
« Responder #1167 em: Julho 18, 2019, 02:16:01 pm »

A Antena 1 precisa de se remodelar, está muito estagnada, nota-se muito ao fim de semana e noites 23h-01h e ter alguns programas novos de autor, quer musicais quer de fala, é a mesma programação faz anos. Bem sei que o futebol, corta algum do espaço para isso, mas têm de tentar(mais a mais que vai deixar, sempre que possível de haver jogos à Segunda), por exemplo terminem com o programa dos Sábados de tarde Mundo Fantástico, não faz sentido, resolvam o problema das Segundas ao fim da noite, terminem com um ou outro programa e ponham coisas novas, está a precisar.

??????

Os programas da RTL e FRANCE INTER têm mais de 20 anos...

A FRANCE Inter só mudou de protagonistas, porque alguns saíram para a concorrência...
Caso contrário, os responsáveis não mudam...

É evidente que são programas substantivos...

O mundo fantástico é uma treta de programa...sem qualquer relevância e interesse...
A reposição de Cinemax também faz pouco sentido...

Durante a semana, os programas entre as 23:00 e as 01:00 fazem todo o sentido e são de qualidade...o problema é dos ouvintes que estão formatados, em Portugal, para outras coisas...

tuscano

• Hero Member
« Responder #1168 em: Julho 19, 2019, 02:22:27 am »

??????

Os programas da RTL e FRANCE INTER têm mais de 20 anos...

A FRANCE Inter só mudou de protagonistas, porque alguns saíram para a concorrência...
Caso contrário, os responsáveis não mudam...

É evidente que são programas substantivos...

O mundo fantástico é uma treta de programa...sem qualquer relevância e interesse...
A reposição de Cinemax também faz pouco sentido...

Durante a semana, os programas entre as 23:00 e as 01:00 fazem todo o sentido e são de qualidade...o problema é dos ouvintes que estão formatados, em Portugal, para outras coisas...
Eu não disse para acabar com os programas das 23h à 1h, mas segunda aproveitando que vão ter menos relatos de futebol,  podiam aproveitar para lançar programas novos, ou até aproveitar para colocar o excelente Oceano Atlântico mais cedo. É preciso mexer em alguns horários, mesmo que seja em poucos, precisa de ter 1 ou 2 programas novos.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1169 em: Julho 19, 2019, 03:45:34 pm »
É verdade: 2 programas que dão muito tarde mas que eu aprecio bastante.

A "Rádio Aurora" (quarta para quinta às 01:00) e o "Oceano Atlântico" (quinta para sexta às 01:00).

Eu muitas vezes não consigo ouvir o programa até ao fim porque deito-me relativamente cedo e acabo por adormecer. É verdade que agora há a possibilidade de ouvir no RTP Play, mas eu sempre fui assim, um programa quando não é ouvido na hora própria para mim depois, ouvindo em podcast, não tem a mesma emoção por assim dizer.

O mesmo acontece com o "De Costa a Costa". Perco o programa e depois já não tenho vontade de ir ao RTP Play "sacar o programa" para o colocar no meu MP3 ou Telemóvel.

Cumprimentos a todos.