Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1222154 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #1050 em: Junho 11, 2019, 10:22:15 am »
Paz à sua alma e obrigado pelo excelente programa "Radicais Livres" e "Crónicas da Idade Mídia":

https://www.rtp.pt/noticias/pais/morreu-o-historico-dirigente-comunista-ruben-de-carvalho_n1153327

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1051 em: Junho 11, 2019, 10:50:12 am »
Paz à sua alma e obrigado pelo excelente programa "Radicais Livres" e "Crónicas da Idade Mídia":

https://www.rtp.pt/noticias/pais/morreu-o-historico-dirigente-comunista-ruben-de-carvalho_n1153327
Mais dois excelentes programas da Antena 1 que terminam pelos piores motivos.

Pessoa extraordinariamente culta, educada e tolerante. Que descanse em paz.

guest219

• Visitante
« Responder #1052 em: Junho 11, 2019, 12:54:42 pm »
Estudo sobre o numero de horas ocupadas pelo desporto, em França
https://twitter.com/frequence_sport/status/1138325390898978816

Atento

• Hero Member
« Responder #1053 em: Junho 11, 2019, 01:06:59 pm »
Estudo sobre o numero de horas ocupadas pelo desporto, em França
https://twitter.com/frequence_sport/status/1138325390898978816

Ou seja, as rádios públicas francesas dedicam 12% da sua programação ao desporto...
Nas públicas francesas, ainda há que contar com as emissões locais da FRANCE Blue.

Por cá é só a ANTENA 1 a nível nacional...
« Última modificação: Junho 11, 2019, 01:09:51 pm por Atento »

Atento

• Hero Member
« Responder #1054 em: Junho 11, 2019, 01:12:15 pm »

Mais dois excelentes programas da Antena 1 que terminam pelos piores motivos.

Pessoa extraordinariamente culta, educada e tolerante. Que descanse em paz.
https://observador.pt/especiais/ruben-de-carvalho-tiveram-a-fineza-de-me-apresentar-todas-as-prisoes-do-fascismo/?fbclid=IwAR0DS1gT948A-k_SkCsxl8GC76ua2fO3LN3xP86b7dw2Pz9_JqnIbwjpue4ica

Fica aqui uma entrevista interessante para que quiser ler, independentemente da nossa cor política.

Atento

• Hero Member
« Responder #1055 em: Junho 11, 2019, 06:27:16 pm »
Uma súmula sobre Ruben de Carvalho na RTP - Rádio ANTENA 1.Uma pena não ter feito também incursões na ANTENA 2. Também tinha uma vastíssima e riquíssima bagagem sobre música clássica:

http://www.rtp.pt/antena1/os-dias-da-radio/ruben-de-carvalho-1944-2019_10802

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1056 em: Junho 11, 2019, 06:52:27 pm »
Sendo eu, um homem assumidamente de direita, admirava muito este homem. Pela sua tolerância, pela sua inteligência e pela sua cultura, que não era de algibeira.

A rádio, a cultura e artes devem muito a este homem. E Portugal fica bem mais pobre!

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1057 em: Junho 11, 2019, 10:12:27 pm »
Rúben de Carvalho tinha um conhecimento musical muito elevado, no Programa "Crónicas da Idade Mídia" conheci discos que não fazia ideia e música de qualidade. Vai fazer muita falta na rádio.

Em relação à Antena 1, eu gostava de falar num Programa que é o Oceano Atlântico que dá de quinta para sexta às 1:00. Esse programa é brutal, tem uma qualidade tremenda, como é que a Antena 1 não faz uma divulgação maior do mesmo? E porque dá tão tarde? Bem sei que agora há o RTP Play On Demand, mas caramba, pelo menos dessem a partir das 23:00 para uma pessoa não adormecer xD

O mesmo para o Programa de Costa a Costa com o Pedro Costa. Antes dava sábado às 16:00, e repetia às 0:00. Devia ficar assim. Mas em vez disso sábado à tarde dá o Programa Mundo Fantástico que eu pessoalmente não gosto, acho aborrecido.

E o António Macedo também faz muita falta na Antena 1.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1058 em: Junho 11, 2019, 10:28:10 pm »
Rúben de Carvalho tinha um conhecimento musical muito elevado, no Programa "Crónicas da Idade Mídia" conheci discos que não fazia ideia e música de qualidade. Vai fazer muita falta na rádio.

Em relação à Antena 1, eu gostava de falar num Programa que é o Oceano Atlântico que dá de quinta para sexta às 1:00. Esse programa é brutal, tem uma qualidade tremenda, como é que a Antena 1 não faz uma divulgação maior do mesmo? E porque dá tão tarde? Bem sei que agora há o RTP Play On Demand, mas caramba, pelo menos dessem a partir das 23:00 para uma pessoa não adormecer xD

O mesmo para o Programa de Costa a Costa com o Pedro Costa. Antes dava sábado às 16:00, e repetia às 0:00. Devia ficar assim. Mas em vez disso sábado à tarde dá o Programa Mundo Fantástico que eu pessoalmente não gosto, acho aborrecido.

Daí dizer que a faixa das 23 horas à semana devia estar reservada para esses programas. Não se justificam programas inéditos na madrugada.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1059 em: Junho 11, 2019, 10:36:09 pm »
Caro AG,

Concordo plenamente. O Costa a Costa devia dar a partir das 23:00 até à 01:00 (embora eu ache que uma hora/hora e meia de programa fosse suficiente), o Oceano Atlântico com o Pedro Coquenão (esqueci-me de referir o nome do locutor na última mensagem) também a essa hora, o Sultões do Swing com o José Navarro de Andrade. Tanto programa bom que podia ter mais destaque e ser melhor aproveitado...

Atento

• Hero Member
« Responder #1060 em: Junho 11, 2019, 10:37:31 pm »

Daí dizer que a faixa das 23 horas à semana devia estar reservada para esses programas. Não se justificam programas inéditos na madrugada.

Só há espaço à segunda-feira...
Terça - "E Deus Criou o Mundo"
Quarta - "A Páginas Tantas"
Quinta - "Cinemax"
Sexta - "Um Homem e uma Mulher"

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1061 em: Junho 11, 2019, 10:48:05 pm »

Só há espaço à segunda-feira...
Terça - "E Deus Criou o Mundo"
Quarta - "A Páginas Tantas"
Quinta - "Cinemax"
Sexta - "Um Homem e uma Mulher"
Podiam dar às 22:00. Se houvesse futebol, subiam para as 23:00 e os programas musicais para a meia-noite.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1062 em: Junho 11, 2019, 10:49:15 pm »
Caro Atento,

Por mim esses programas que passassem para mais tarde então. Não são melhores que os programas de músicas que citámos. Para já a rádio pública devia ser laica, há mais religião para lá da católica, judaica e muçulmana por isso era de evitar isso. Há que respeitar todas e num órgão de serviço público o laicismo deve imperar. A Páginas Tantas sinceramente não gosto, prefiro o À volta dos livros que dá à tarde e mesmo o programa na televisão com a Ana Daniela Soares e Inês Fonseca. Cinemax bastava dar sábado à tarde. Um Homem e uma Mulher já há aquele programa com Eduardo Sá e Isabel Stillwell qual a necessidade de duplicar programas?

Renato S.

• Sr. Member
« Responder #1063 em: Junho 11, 2019, 10:57:18 pm »
Realmente está na hora de reformular a grelha do período 23:00/02:00 e/ou trazer novos formatos, para mais com a notícia de hoje.

Às segundas-feiras às 23:00 há um espaço "vazio" desde que partiu o Pedro Rolo Duarte e o seu Mais Novos do Que Nunca. De quinta para sexta, desde que o António Macedo saiu ocuparam o espaço com Concertos e "Especiais" aleatórios. E agora ficamos também se o Radicais Livres e as Crónicas da Idade Mídia...

Subscrevo já agora os elogios ao Oceano Atlântico, pelo menos que repetissem noutro destes horários livres.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1064 em: Junho 11, 2019, 11:08:43 pm »
Caro Renato S.,

O António Macedo e o António Cartaxo também tinham um programa magnífico que era o Paixões Cruzadas, que saudades desse programa, ouvi pela primeira vez discos como "Every Good Boy Deserves Favour" dos Moody Blues e o excelente "Homo Sapiens" dos Saga, um dos grandes discos produzidos no nosso país, em 1976.