Esta manhã ao ouvir o espaço "Ponto Central" pelas 8h20m no "Programa da Manhã", cujo tema era o provável fecho do serviço de neonatologia do Hospital Pediátrico de Dona Estefânia (Lisboa) e a concentração desse serviço na Maternidade Dr. Alfredo da Costa, também em Lisboa, fiquei claramente com a sensação que o assunto foi abordado muito a correr e de forma não muito bem preparada. Também, a convidada, uma médica que é a presidente da Sociedade Portuguesa de Neonatologia, me pareceu pouco preparada para responder às questões colocadas pois, por diversas vezes, referiu que trabalhava em Coimbra e que, de certa forma, desconhecia o que se passava em Lisboa.
Mas, aqui levanto outra questão, a forma "apressada" como tudo é abordado no "Programa da Manhã", tudo muito pela rama, cronometrado ao segundo, aliás, como acabou por ocorrer no espaço mencionado, com a Eduarda Maio a terminar quase abruptamente a entrevista.
Tinham/tem Frederico Moreno.
Tiraram-no de lá...
Uma estupidez de todo tamanho.
Rebentaram com aquilo que estava a funcionar...
Saindo Soares, entrava Trindade e mantinham tudo como estava. A alterar só para algo categoricamente melhor.
Regridiram e provavelmente vão pagar por isso nas audiências...
Com mais recursos do que a Observador, a Observador a essa hora mostra mais robustez.
Para reflexão nos gabinetes da Marechal Gomes da Costa.