Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1198149 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #8430 em: Novembro 20, 2025, 12:10:26 pm »
Essas situações são recorrentes.  Ora acho acho que a Eduarda Maio ja não  tem o fôlego  que ja teve, para estas " maratonas" matinais.
E não se trata dela ser do Porto,  de Feixo de Espada à Cinta ou da Ilha do Corvo.
Noticiarios trapalhões e piuco rigor na escolha de convidados...

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #8431 em: Novembro 20, 2025, 01:47:35 pm »
Murder on The Dance Floor da Sophie Ellies Bexter, não sei se seria a minha escolha para fechar o programa da manhã, mas tudo bem.

Essa musica já tem imenso tempo de estar na Antena 1 e rodar na Antena 1, não tem qualquer stress. :)

Não é nada de novo. Ocasionalmente lá vai calhando.

E até já a ouvi, também, diversas vezes na Antena 3...

Voltou à ribalta há dois anos por fazer parte de uma certa cena curiosa do filme Saltburn...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #8432 em: Novembro 20, 2025, 02:22:07 pm »
Essas situações são recorrentes.  Ora acho acho que a Eduarda Maio ja não  tem o fôlego  que ja teve, para estas " maratonas" matinais.
E não se trata dela ser do Porto,  de Feixo de Espada à Cinta ou da Ilha do Corvo.
Noticiarios trapalhões e piuco rigor na escolha de convidados...
Nunca mais fazem o óbvio que é tornar o António Jorge um dos pivots do Programa da Manhã. É o melhor da Antena 1 (e está no Porto).

Atento

• Hero Member
« Responder #8433 em: Novembro 20, 2025, 04:40:09 pm »
Esta manhã ao ouvir o espaço "Ponto Central" pelas 8h20m no "Programa da Manhã", cujo tema era o provável fecho do serviço de neonatologia do Hospital Pediátrico de Dona Estefânia (Lisboa) e a concentração desse serviço na Maternidade Dr. Alfredo da Costa, também em Lisboa, fiquei claramente com a sensação que o assunto foi abordado muito a correr e de forma não muito bem preparada. Também, a convidada, uma médica que é a presidente da Sociedade Portuguesa de Neonatologia, me pareceu pouco preparada para responder às questões colocadas pois, por diversas vezes, referiu que trabalhava em Coimbra e que, de certa forma, desconhecia o que se passava em Lisboa.

Mas, aqui levanto outra questão, a forma "apressada" como tudo é abordado no "Programa da Manhã", tudo muito pela rama, cronometrado ao segundo, aliás, como acabou por ocorrer no espaço mencionado, com a Eduarda Maio a terminar quase abruptamente a entrevista.

Tinham/tem Frederico Moreno.

Tiraram-no de lá...

Uma estupidez de todo tamanho.

Rebentaram com aquilo que estava a funcionar...

Saindo Soares, entrava Trindade e mantinham tudo como estava. A alterar só para algo categoricamente melhor.

Regridiram e provavelmente vão pagar por isso nas audiências...

Com mais recursos do que a Observador, a Observador a essa hora mostra mais robustez.

Para reflexão nos gabinetes da Marechal Gomes da Costa.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #8434 em: Novembro 20, 2025, 06:42:00 pm »
Esta madrugada escutei, mais uma vez, o sempre interessante espaço "Rádio Aurora", dinamizado por um grupo de doentes psiquiátricos e médicos do Hospital Psiquiátrico Júlio de Matos em Lisboa.

Creio que já se falou em tempos recuados deste programa por aqui.

É um muito interessante exemplo de rádio comunitária, se é que lhe podemos chamar assim, a que o serviço público de rádio dá voz.

Só é pena que vá para o ar tão tarde (madrugadas de 4a. para 5a. a seguir ao noticiário das 2h). Totalmente incompreensível!
A Rádio Aurira vai para o ar tarde e nem dura a hora toda.

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #8435 em: Novembro 20, 2025, 08:00:24 pm »
Esta madrugada escutei, mais uma vez, o sempre interessante espaço "Rádio Aurora", dinamizado por um grupo de doentes psiquiátricos e médicos do Hospital Psiquiátrico Júlio de Matos em Lisboa.

Creio que já se falou em tempos recuados deste programa por aqui.

É um muito interessante exemplo de rádio comunitária, se é que lhe podemos chamar assim, a que o serviço público de rádio dá voz.

Só é pena que vá para o ar tão tarde (madrugadas de 4a. para 5a. a seguir ao noticiário das 2h). Totalmente incompreensível!
A Rádio Aurira vai para o ar tarde e nem dura a hora toda.

Dura pouco mais de 20 minutos e podiam encaixa-la perfeitamente num horário mais, digamos, simpático.

Atento

• Hero Member
« Responder #8436 em: Novembro 21, 2025, 01:06:35 pm »
Informação para os mais distraídos,  distraídas e distraídes e quem perfilhe zarolhice ideológica crónica

Mudial de Futsal Feminino nas Filipinas  - Acompanhamento "in loco" pela Antena1,  com o jornalista Ricardo Pinheiro.

Atento

• Hero Member
« Responder #8437 em: Novembro 24, 2025, 08:24:41 pm »
40 dias depois mais coisa menos coisa Sena Santos regressa vom a voz aparentemente debilitada...

https://www.rtp.pt/play/p3848/e891566/um-dia-no-mundo

tuscano332

• Hero Member
« Responder #8438 em: Novembro 24, 2025, 09:14:08 pm »
Parabéns ao João Gobern pelos 500 programas do Bairro Latino, que continue por muitos mais, que o programa é excelente.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #8439 em: Novembro 24, 2025, 11:52:32 pm »
O programa O  Que a Vida Me Ensinou, terminou ao fim de 12 programas.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #8440 em: Novembro 25, 2025, 12:10:30 am »

Pelos vistos a quem o fez a vida não ensinou muito...
« Última modificação: Novembro 25, 2025, 12:12:29 am por Memorias da Radio »

tuscano332

• Hero Member
« Responder #8441 em: Novembro 25, 2025, 10:31:50 am »

Pelos vistos a quem o fez a vida não ensinou muito...
Eu esperava que durasse mais tempo, o que não falta e ainda bem, é pessoas com 80 ou mais anos para entrevistar, mas pronto é o que é. Vamos ver o vão colocar neste horário.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #8442 em: Novembro 27, 2025, 11:27:24 am »
Alguém  sabe porque hoje  não está  a ser transmitida a Antena Aberta?

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #8443 em: Novembro 27, 2025, 11:40:16 am »
Alguém  sabe porque hoje  não está  a ser transmitida a Antena Aberta?

Votação do Orçamento do Estado, podiam era fazer como a TSF que terminou o Fórum às 11h40...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #8444 em: Novembro 27, 2025, 11:41:12 am »
Esta explicado.
Vao fazer a transmissão da votacao do Orçamento do Estado.

Podiam ter explicado logo...