Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1188609 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #6345 em: Novembro 05, 2024, 05:33:59 pm »
Mário Silva da Costa na Antena1 na secção de desporto.

almeidamarco

• Sr. Member
« Responder #6346 em: Novembro 05, 2024, 06:49:21 pm »

Acerca das eleições nos Estados Unidos da América do Norte

https://antena1.rtp.pt/politica-sociedade/a-antena-1-de-ouvidos-postos-na-america/

Gonçalo Madail, Francisco Marino e Álvaro Costa vão receber Filomena Cautela, entre outros convidados.

O que é que estes senhores e senhora sabem de política americana?  ::)

Em relação ao episódio de Faro, parece-me que o que houve foi uma descoordenação entre OCS, porquanto mal ele se levanta surgem perguntas. Percebo o ponto dele, mas também não foi lá muito polido. Podia ter brincado com os jornalistas, como fazem os professores com os alunos, estilo "voluntários à força".  ;D ;D
O Álvaro Costa viveu alguns anos na América, conhece-a bem. E aqui o que se pretende é falar da influência da internet, das redes sociais, fake News, dos Podcasts, influencers, famosos, programas de entretenimento nas ditas eleições, coisa que já vêm fazendo nas últimas emissões do Terra Média, a coisa mais politica virá a partir das 00h.

Então assim se explica que o Terra Média não tenha dado na sua hora habitual mas vai dar hoje então.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #6347 em: Novembro 05, 2024, 07:02:04 pm »
Dois jogos importantes Arouca - SCB e VSC - Moreirense e a Antena1 com musiquinha a metro...

Não faz qualquer sentido, regressando, posteriormente, para o FCP - Estoril...

Depois do que aconteceu com o treinador do Farense, a partir de agora nada mais me espanta esta época.
E se realmente apenas uma pergunta lhe foi feita, a RTP ou a Antena 1 falharam algo básico na imparcialidade do jornalismo e serviço público.
A história não é bem assim.
Nos jogos do Farense, a RUA FM (Rádio Universitária do Algarve), que acompanha o Farense para todo o lado, através da minha pessoa, tem colocado perguntas ao treinador do Farense em todos os últimos jogos.
Neste jogo, fiquei retido na tribuna de imprensa, porque emprestei material técnico a outras rádios, para que todos conseguíssemos fazer o relato.
Segundo o que me foi contado por quem esteve na sala de imprensa, o Record fez a primeira pergunta.
Após a resposta do técnico do Farense, os jornalistas ficaram a olhar uns para os outros, tal era o número de jornalistas na sala, e quando o jornalista da TSF levantou a mão para colocar uma pergunta, o treinador do Farense já estava a sair do lugar, mesmo que o seu assessor tivesse visto o jornalista da TSF a levantar a mão.
A verdade, é que o treinador do Farense também não queria falar muito, e aproveitou esse compasso de 4/5 segundos entre o final da resposta, e o início de outra pergunta, para se pirar dali para fora.
Esta é a verdade sobre esse tema, que muito foi debatido nas redes sociais.

Então fica assim explicado, no entanto é tal o desinteresse que nenhum órgão de comunicação social se deu ao trabalho de esclarecer isso...
Já acham que é normal o público achar que o Farense e o São Jorge da Murrunhanha da distrital têm o mesmo interesse para eles.

pdnf

• Hero Member
« Responder #6348 em: Novembro 05, 2024, 09:49:24 pm »
Dois jogos importantes Arouca - SCB e VSC - Moreirense e a Antena1 com musiquinha a metro...

Não faz qualquer sentido, regressando, posteriormente, para o FCP - Estoril...

Depois do que aconteceu com o treinador do Farense, a partir de agora nada mais me espanta esta época.
E se realmente apenas uma pergunta lhe foi feita, a RTP ou a Antena 1 falharam algo básico na imparcialidade do jornalismo e serviço público.
A história não é bem assim.
Nos jogos do Farense, a RUA FM (Rádio Universitária do Algarve), que acompanha o Farense para todo o lado, através da minha pessoa, tem colocado perguntas ao treinador do Farense em todos os últimos jogos.
Neste jogo, fiquei retido na tribuna de imprensa, porque emprestei material técnico a outras rádios, para que todos conseguíssemos fazer o relato.
Segundo o que me foi contado por quem esteve na sala de imprensa, o Record fez a primeira pergunta.
Após a resposta do técnico do Farense, os jornalistas ficaram a olhar uns para os outros, tal era o número de jornalistas na sala, e quando o jornalista da TSF levantou a mão para colocar uma pergunta, o treinador do Farense já estava a sair do lugar, mesmo que o seu assessor tivesse visto o jornalista da TSF a levantar a mão.
A verdade, é que o treinador do Farense também não queria falar muito, e aproveitou esse compasso de 4/5 segundos entre o final da resposta, e o início de outra pergunta, para se pirar dali para fora.
Esta é a verdade sobre esse tema, que muito foi debatido nas redes sociais.

Então fica assim explicado, no entanto é tal o desinteresse que nenhum órgão de comunicação social se deu ao trabalho de esclarecer isso...
Já acham que é normal o público achar que o Farense e o São Jorge da Murrunhanha da distrital têm o mesmo interesse para eles.

Eu nem sei, honestamente, porque é que gerou tal debate esta situação. Perecebeu-se perfeitamente o que se passou, mas também é verdade que o próprio Record na peça que tem no site, dá a entender que ninguém quis fazer questões. Eu, lal vi o vídeo, coloquei acima aquilo qie me parecia ter sido o caso. Agradece-se ao Nelson o cabal esclarecimento da situação.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #6349 em: Novembro 05, 2024, 11:25:33 pm »
O programa Terra Média está a ser transmitido, em directo no YouTube

Atento

• Hero Member
« Responder #6350 em: Novembro 05, 2024, 11:46:06 pm »
O programa Terra Média está a ser transmitido, em directo no YouTube

Isto já está ao nível do que faz, por exemplo,  a France Inter ou a France Culture da pública Radio France.

Se na France Inter e France Culture isto já é habitual,  mormente nas três horas do Programa da Manhã, na Antena1 é algo esporádico e sem consistência...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #6351 em: Novembro 06, 2024, 12:03:22 am »
Terra Média continua com stream online, mesmo depois do programa terminar em FM.
Vamos ter concorrência com a A3...

tuscano332

• Hero Member
« Responder #6352 em: Novembro 06, 2024, 12:09:42 am »
Terra Média continua com stream online, mesmo depois do programa terminar em FM.
Valia mais fazerem o programa em conjunto com a Antena3.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #6353 em: Novembro 06, 2024, 12:10:44 am »
Valia mais fazerem o programa em conjunto com a Antena3.

Ainda por cima com a Filomena Cautela, o stream da A3 não tem grandes hipóteses mesmo no target.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #6354 em: Novembro 06, 2024, 02:39:13 am »

Parvoíce da boa... o que é que eles estão a tentar testar aqui?

Atento

• Hero Member
« Responder #6355 em: Novembro 06, 2024, 08:15:25 am »

Parvoíce da boa... o que é que eles estão a tentar testar aqui?

A Antena1 precisa de rejuvenescer...

Está em linha com o que a France Inter já fez há muito tempo. A 1 é que tem andado a dormir. Esperemos que a 1 acorde de vez e isto não tenha sido apenas pontualmente...

Quanto à 3, o seu público terá de ser mais jovem...Foi para isso que foi criada...

Portanto...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #6356 em: Novembro 06, 2024, 12:51:23 pm »
Parece que a emissão do Terra Média estranhamente terminou por volta das 4h30, altura em que ainda não haviam grandes resultados finais.
« Última modificação: Novembro 06, 2024, 12:53:49 pm por radiokilledtheMTVstar »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #6357 em: Novembro 06, 2024, 12:57:10 pm »
Parece que a emissão do Terra Média estranhamente terminou por volta das 4h30, altura em que ainda não haviam grandes resultados finais.
Devem ter visto que ia dar borrasca.

Atento

• Hero Member
« Responder #6358 em: Novembro 06, 2024, 01:52:46 pm »

Às  04:30 já o JRS na rtp1 e rtp3 dava como (quase) certa a vitória de Trump.

Na CNN internacional e na cnn tuga ainda andavam atrasados e a fazer contas com conversas faz de conta...

mg.luis

• Sr. Member
« Responder #6359 em: Novembro 06, 2024, 02:33:31 pm »

Era o que estava previsto. Em algum momento tinha ouvido que iam até às 4:00.