Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1196523 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #585 em: Agosto 09, 2018, 10:31:07 am »
Neste pungente drama dos incêndios, agora em Monchique, no Algarve, de  salientar o excelente trabalho dos repórteres da A1, Pedro Sá Guerra é Miguel Soares.

Bom jornalismo, sem dúvida...

Atento

• Hero Member
« Responder #586 em: Agosto 09, 2018, 11:48:36 am »
Neste pungente drama dos incêndios, agora em Monchique, no Algarve, de  salientar o excelente trabalho dos repórteres da A1, Pedro Sá Guerra é Miguel Soares.

Certo. Jornalistas provenientes da redação do Porto/Gaia. A ANTENA 1 tem neste momento o melhor a Norte (a redação do Norte nunca esteve tão afinada). Creio que tal nunca tinha acontecido: uma equipa coesa e eficaz a Norte (uma equipa de excelência). Pedro Sá Guerra fez ainda há uns meses um brilhante trabalho a partir da Venezuela.
« Última modificação: Agosto 09, 2018, 11:53:43 am por Atento »

pdf

• Visitante
« Responder #587 em: Agosto 09, 2018, 07:37:26 pm »

Certo. Jornalistas provenientes da redação do Porto/Gaia. A ANTENA 1 tem neste momento o melhor a Norte (a redação do Norte nunca esteve tão afinada). Creio que tal nunca tinha acontecido: uma equipa coesa e eficaz a Norte (uma equipa de excelência). Pedro Sá Guerra fez ainda há uns meses um brilhante trabalho a partir da Venezuela.

Tinha este comentário em carteira. A equipa do Porto é coesa, dedicada e muito profissional. Estão lá dos melhores jornalistas nacionais, com quem muito aprendi nos meus tempos de jornalismo. Não me surpreende que sejam destacados várias vezes para cenários importantes. Aliás, a tendência é para que os ouçamos mais, espero eu.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #588 em: Agosto 09, 2018, 09:31:39 pm »
E o Porto é o norte, sempre tiverem bons e notáveis jornalistas. Muitos deles vêm para Lisboa. Nas TVs, grande parte dos principais pivots veio do Norte, Judite de Sousa, José Alberto Carvalho, e muitos outros, que não me ocorre agora os nomes.

A RR também tem a Norte, excelentes profissionais. A propósito, amanhã, depois das 9 da manhã, o repórter Pedro Mesquita, vai estar em reportagem a partir de um hilecopetro a percorrer vários locais da Invicta...

Atento

• Hero Member
« Responder #589 em: Agosto 09, 2018, 09:51:24 pm »

Tinha este comentário em carteira. A equipa do Porto é coesa, dedicada e muito profissional. Estão lá dos melhores jornalistas nacionais, com quem muito aprendi nos meus tempos de jornalismo. Não me surpreende que sejam destacados várias vezes para cenários importantes. Aliás, a tendência é para que os ouçamos mais, espero eu.

Certo. Tem o Portugal em Direto, a ANTENA Aberta e os noticiários entre as 11:00 e as 15:00 inclusive (de segunda a sexta).
Creio que a Manhã (07:00- 10:00 e entrevista) está muito bem entregue ao excelente Nuno Rodrigues.

1simplesouvinte

• Newbie
  • *
« Responder #590 em: Agosto 09, 2018, 10:21:20 pm »
Apesar do tempo ser de férias, os nomes que se ouvem:

7-10 - Nuno Rodrigues/Alexandre David
11-15 - Frederico Moreno/Augusta Henriques
16-20 - Luís Soares/Cristina Santos
21-01 - José Manuel Rosendo/Nuno Carvalho

Durante a madrugada é que variam mais, Filipe Santa Bárbara, Pedro Guilherme, Rita Fernandes, Beatriz Lopes

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #591 em: Agosto 09, 2018, 11:04:19 pm »
E na continuidade:
7-11, Noémia Gonçalves;
11-13, Diamantino José;
13-16, Filomena Crespo;
16-20, Paulo Rocha;
20-24, Jorge Afonso.
« Última modificação: Agosto 10, 2018, 11:26:58 am por AG »

Atento

• Hero Member
« Responder #592 em: Agosto 10, 2018, 12:11:58 am »
E na continuidade:
7-11, Noémia Gonçalves;
11-13, Miguel Freitas;
13-16, Filomena Crespo;
16-20, Paulo Rocha;
20-24, Jorge Afonso.

Filomena Crespo, Paulo Rocha e Jorge Afonso  há quase 14 anos como titulares nesses horários (houve imã ou outra descontinuidade momentânea... Filomena Crespo já assegura este horário há 22 anos).

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #593 em: Agosto 10, 2018, 02:37:59 pm »
Uma cristalização da grelha e dos locutores. Acresce ainda o quase lendário José Candeias, nas suas conversas com o Portugal profundo.

Sou contra grandes alterações de grelhas, mas acho que já fazia falta algumas novidades e algum sangue nova, senão qualquer dia a reforma desta gente, acontece em directo e no estúdio.

Isto, sem obstar que a equipa é sólida e boa. Falta uma melhor solução para as manhãs, substituir Macedo não será fácil...

LMS

• Full Member
« Responder #594 em: Agosto 10, 2018, 05:57:10 pm »
A locução nas manhãs tem “alternado”, desde a saída do António Macedo. Depois do José Carlos Trimdade e do Miguel Freitas, nas últimas semanas esteve o Augusto Fernandes e muito bem, acrescento eu.

Creio que está em curso alguma rotatividade, também por causa das férias, até surgir uma solução definitiva, talvez em meados de setembro. Nessa altura quem sabe se não existirão mexidas noutros painéis...

Lembro com boa saudade a interação entre o Paulo Rocha e o jornalista Daniel Belo.

Atento

• Hero Member
« Responder #595 em: Agosto 10, 2018, 06:06:15 pm »
A locução nas manhãs tem “alternado”, desde a saída do António Macedo. Depois do José Carlos Trimdade e do Miguel Freitas, nas últimas semanas esteve o Augusto Fernandes e muito bem, acrescento eu.

Creio que está em curso alguma rotatividade, também por causa das férias, até surgir uma solução definitiva, talvez em meados de setembro. Nessa altura quem sabe se não existirão mexidas noutros painéis...

Lembro com boa saudade a interação entre o Paulo Rocha e o jornalista Daniel Belo.

OS painéis estão muito bem entregues. Se compararmos os da ANTENA 1 com os da principal concorrente (RR), o único que podia entrar de caras era Paulino Coelho.

Nesta rotatividade, durante a manhã, Augusto Fernandes foi o que esteve, de longe, melhor. Seguiu-se Noêmia Gonçalves...

Atento

• Hero Member
« Responder #596 em: Agosto 10, 2018, 08:10:14 pm »
Do meu ponto de vista quem devia ocupar o painel 07:00-11:00:

Opção interna:

A ordem é aleatória...

1- Augusto Fernandes;

2- Ricardo Soares;

3- José Candeias;

4- Paulo Rocha (embora considere uma voz mais talhada para o período da tarde e da noite).

Opção externa:

1- José Coimbra;

2- Vasco Palmeirim;

3- Paulino Coelho.

Informação: neste momento o que está mais bem preparado a todos os níveis para este horário é Nuno Rodrigues.

Dependendo da estrutura do programa, creio que seria importante também introduzir uma voz feminina. Nesse sentido, para fazer dupla na continuidade com a voz masculina escolheria Noêmia Gonçalves.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #597 em: Agosto 10, 2018, 08:16:37 pm »
Também nenhum da A1, tinha lugar na RR. Não por falta de qualidade( Paulo Rocha, para mim, a par de Diogo Beja é Rui M. Pego, das três melhores vozes da rádio portuguesa), mas porque os que estão na Católica, nos principais horários, são do melhor que há. Digamos que as duas têm bom material humano, sem precisarem de "pescarem" uma na outra...

Para futuro homem da manhã, também me parece que, internamente, a melhor e mais consistente, dos que tem assegurado interinamente a emissão, Augusto Fernandes é a melhor opção...

Sobre esta última opinião do Atento. O meu caro está a elaborar num erro, Vasco Palmeirim, não é locutor.

Também Noemia Gonçalves, não me convence minimamente. Parece por vezes até com dificuldade em se expremir...
« Última modificação: Agosto 10, 2018, 08:20:25 pm por R4 »

Atento

• Hero Member
« Responder #598 em: Agosto 10, 2018, 08:41:20 pm »
Vasco Palmeirim é um comunicador.  Daqueles que faltam em Portugal. Seria uma excelente aquisição para a ANTENA 1. Tem grande visibilidade mediática. É um comunicador de excelência.

pdf

• Visitante
« Responder #599 em: Agosto 10, 2018, 10:43:33 pm »
Vasco Palmeirim é um comunicador.  Daqueles que faltam em Portugal. Seria uma excelente aquisição para a ANTENA 1. Tem grande visibilidade mediática. É um comunicador de excelência.

Se amadurecesse mais, quiçá.

A meu ver ainda tem um registo muito silly para a Antena 1.