Meu caro, não vale a pena fazer comparações, porque cada paÃs tem a sua própria realidade, seja polÃtica, social, ou cultural.
É também não é um problema de bons comunicadores. Já o disse, o problema é o MEDO das audiências, cada vez com mais importância para as rádios.
Tem MEDO de arriscar. Preferem manter as suas muito ou parcas audiências, do que perder a que têm.
Estes estudos só prejudicam o meio rádio. Sem eles, não tenho dúvida nenhuma, terÃamos bem melhor rádio e o tal retrocesso notado mais, a partir do princÃpio deste século, não teria existido. Isto prejudica e condiciona...