Autor Tópico: Memórias da Rádio  (Lida 128471 vezes)

sintonia

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 159
Re: Memórias da Rádio
« Responder #300 em: Março 31, 2024, 07:50:28 pm »
Deixo aqui algumas memórias de rádios extintas, reestruturadas, transições de rádio x para rádio y e recém-lançadas na altura

Rádio Clube de Monsanto - Arquivos entre 2016 até 2021 (Antes da aquisição da Lister + Saúde dona da RDS 87.6FM): https://archive.org/details/radio-clube-monsanto-arquivo

Rádio Mais Oeste - Arquivos entre 2018 até 2021 (Antes da aquisição da Lister + Saúde dona da RDS 87.6FM): https://archive.org/details/maisoeste-arquivo

Rádio Baía (Seixal) - Arquivos de 2018 e 2019: https://archive.org/details/radiobaia-seixal-arquivo

Rádio Baía (Seixal) - 31-07-2010: https://archive.org/details/radiobaia-seixal-2010

Rádio Baía (Seixal) - Jingle e Identificação: https://archive.org/details/radiobaia-seixal-98.7

Rádio Observador - Emissões de Junho de 2019: https://archive.org/details/radio-observador-2019

Rádio Regional Sanjoanense (São João da Madeira) - Arquivos de 2019 e 2020: https://archive.org/details/sanjoanense-arquivo

Rádio MEO Sudoeste (2018): https://archive.org/details/radio-meosudoeste-2018

Vodafone FM (17-11-2021) [Nota: isto foi poucos dias depois do novo posicionamento da Vodafone FM na altura]: https://archive.org/details/VodafoneFMPortugal-2021

Vodafone FM (16-11-2021): https://archive.org/details/vodafone-fm-202111

Vodafone FM (26-10-2022): https://archive.org/details/vodafone-fm-20221026

Rádio Sim (2019) (emissões com jingles e sinal horário): https://archive.org/details/radiosim-2019-arquivo

Rádio Sim (15-04-2021): https://archive.org/details/radiosim-15-04-2021

Rádio Sim (07-05-2021): https://archive.org/details/radiosim-07-05-2021

Rádio Sim (penúltimo dia de emissão antes da entrada da Rádio Maria - 12-05-2021): https://archive.org/details/radio-sim-2021

Transição Rádio Sim para Rádio Maria [Nota: emissão da Rádio Maria começa a 3:37:00]: https://archive.org/details/radiosim-radiomaria-13052021

Transição Mega Hits (Rio Maior 92.6) para Rádio Observador (Rio Maior 92.6): https://archive.org/details/92.6-mega-rm-observador

Transição 93.7FIFM Amadora para Rádio Observador (93.7) [transição ocorre a partir de 59:50]: https://archive.org/details/93.7-fifm-ultima-hora-de-emissao-transicao-radio-observador

93.7FIFM - Vários noticiários locais na 1ª semana de Março de 2021: https://archive.org/details/93.7-fi-fm-amadora-noticiarios-01-05-mar

93.7FIFM (28-02-2021): https://archive.org/details/93.7FIFM-2021

93.7FIFM (05-03-2021): https://archive.org/details/93.7-fi-fm-amadora-05-03-2021

Rádio Estádio (26-05-2019): https://archive.org/details/estadio-052019

Rádio Estádio - Arquivo de 2020 (antes da Rádio Estádio ter entrado em piloto automático devido as dificuldades económicas): https://archive.org/details/estadio-2020/

HIT RADIO (Portugal) 106.4FM - 15-06-2019 (Jingle aos 3:42): https://archive.org/details/hitradio-2019

Obrigado por estes registos e boas recordações! :)

Os jingles da antiga Rádio Clube de Monsanto (RCM) eram uma delícia, de um regionalismo de pendor tradicional (com qualidade) que já não mais voltaremos a encontrar...

E a Rádio Sim foi outra grande perda, na minha humilde opinião.

AG

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 3764
  • R CLUB P
Re: Memórias da Rádio
« Responder #301 em: Março 31, 2024, 08:34:59 pm »
Na verdade, tenho as minhas dúvidas que a Fi FM (que já nem se chamava assim) no seu estertor final tivesse ouvintes...
Muito provavelmente eram mesmo zero.

Memorias da Radio

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4975
Re: Memórias da Rádio
« Responder #302 em: Abril 01, 2024, 09:13:21 pm »
Deixo aqui algumas memórias de rádios extintas, reestruturadas, transições de rádio x para rádio y e recém-lançadas na altura

Rádio Clube de Monsanto - Arquivos entre 2016 até 2021 (Antes da aquisição da Lister + Saúde dona da RDS 87.6FM): https://archive.org/details/radio-clube-monsanto-arquivo

Rádio Mais Oeste - Arquivos entre 2018 até 2021 (Antes da aquisição da Lister + Saúde dona da RDS 87.6FM): https://archive.org/details/maisoeste-arquivo

Rádio Baía (Seixal) - Arquivos de 2018 e 2019: https://archive.org/details/radiobaia-seixal-arquivo

Rádio Baía (Seixal) - 31-07-2010: https://archive.org/details/radiobaia-seixal-2010

Rádio Baía (Seixal) - Jingle e Identificação: https://archive.org/details/radiobaia-seixal-98.7

Rádio Observador - Emissões de Junho de 2019: https://archive.org/details/radio-observador-2019

Rádio Regional Sanjoanense (São João da Madeira) - Arquivos de 2019 e 2020: https://archive.org/details/sanjoanense-arquivo

Rádio MEO Sudoeste (2018): https://archive.org/details/radio-meosudoeste-2018

Vodafone FM (17-11-2021) [Nota: isto foi poucos dias depois do novo posicionamento da Vodafone FM na altura]: https://archive.org/details/VodafoneFMPortugal-2021

Vodafone FM (16-11-2021): https://archive.org/details/vodafone-fm-202111

Vodafone FM (26-10-2022): https://archive.org/details/vodafone-fm-20221026

Rádio Sim (2019) (emissões com jingles e sinal horário): https://archive.org/details/radiosim-2019-arquivo

Rádio Sim (15-04-2021): https://archive.org/details/radiosim-15-04-2021

Rádio Sim (07-05-2021): https://archive.org/details/radiosim-07-05-2021

Rádio Sim (penúltimo dia de emissão antes da entrada da Rádio Maria - 12-05-2021): https://archive.org/details/radio-sim-2021

Transição Rádio Sim para Rádio Maria [Nota: emissão da Rádio Maria começa a 3:37:00]: https://archive.org/details/radiosim-radiomaria-13052021

Transição Mega Hits (Rio Maior 92.6) para Rádio Observador (Rio Maior 92.6): https://archive.org/details/92.6-mega-rm-observador

Transição 93.7FIFM Amadora para Rádio Observador (93.7) [transição ocorre a partir de 59:50]: https://archive.org/details/93.7-fifm-ultima-hora-de-emissao-transicao-radio-observador

93.7FIFM - Vários noticiários locais na 1ª semana de Março de 2021: https://archive.org/details/93.7-fi-fm-amadora-noticiarios-01-05-mar

93.7FIFM (28-02-2021): https://archive.org/details/93.7FIFM-2021

93.7FIFM (05-03-2021): https://archive.org/details/93.7-fi-fm-amadora-05-03-2021

Rádio Estádio (26-05-2019): https://archive.org/details/estadio-052019

Rádio Estádio - Arquivo de 2020 (antes da Rádio Estádio ter entrado em piloto automático devido as dificuldades económicas): https://archive.org/details/estadio-2020/

HIT RADIO (Portugal) 106.4FM - 15-06-2019 (Jingle aos 3:42): https://archive.org/details/hitradio-2019

Gravações incríveis (e finalmente o Web Archive dá para meter estas!). Só o jingle de topo da hora da Rádio Baía, tão à anos 80, jesus...

Penso que falta nestas gravações uma pequena pérola, que é a locutora das tardes a fazer o trânsito de regresso a casa - sem base sem nada, era a seco, mas nem eram más as informações.

Ai a péssima qualidade de som da Rádio Estádio na 1ª das gravações e a hesitação do locutor... nossa senhora... Notem a gravação 4 da Rádio Estádio que imortalizou aqueles comentários pelo telefone com o Bruno de Carvalho (e a qualidade soberba do telefone praticamente a distorcer...).

livelx90

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 250
Re: Memórias da Rádio
« Responder #303 em: Outubro 04, 2024, 10:10:09 pm »
Best Rock FM - José Araújo - Web Charts Best Rock

https://www.youtube.com/watch?v=eBW4A-obxpM

tuscano332

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2119
Re: Memórias da Rádio
« Responder #304 em: Outubro 05, 2024, 05:18:17 pm »
Num tempo em que o Herman José faz 50 anos de carreira, sinto saudades de programas do estilo dos que ele chegou a fazer, quando eu era criança, na antiga Rádio Comercial: https://www.youtube.com/watch?v=jvmSLW8J9mI

O Bigode do Sala

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1443
Re: Memórias da Rádio
« Responder #305 em: Outubro 06, 2024, 01:09:49 am »
Deixo aqui o último Lugar Cativo do Rádio Clube.
Era um adolescente, mas aprendi a acompanhar o desporto pela voz de Fernando Correia, António Botto, Paulo Rico, Alder Dante, Carlos Dolbeth (excelente voz e na altura ainda não lhe tinha dado a revelação sportinguista), Artur Teixeira (hoje na Sport TV) e um estagiário especial... Aliás, a coragem de quem mandava era tamanha pois meteram esse estagiário a fazer o discurso de despedida de antena.
Foi a primeira vez que ouvi esse estagiário que, ouvi dizer, que foi longe. :)

https://youtu.be/-1W54ukyYL0?si=Z1BSPKqw9Il9cY5p

PS: Ouvi isto em directo.
« Última modificação: Outubro 06, 2024, 01:11:54 am por O Bigode do Sala »
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Memorias da Radio

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4975
Re: Memórias da Rádio
« Responder #306 em: Outubro 06, 2024, 12:14:13 pm »
Deixo aqui o último Lugar Cativo do Rádio Clube.
Era um adolescente, mas aprendi a acompanhar o desporto pela voz de Fernando Correia, António Botto, Paulo Rico, Alder Dante, Carlos Dolbeth (excelente voz e na altura ainda não lhe tinha dado a revelação sportinguista), Artur Teixeira (hoje na Sport TV) e um estagiário especial... Aliás, a coragem de quem mandava era tamanha pois meteram esse estagiário a fazer o discurso de despedida de antena.
Foi a primeira vez que ouvi esse estagiário que, ouvi dizer, que foi longe. :)

https://youtu.be/-1W54ukyYL0?si=Z1BSPKqw9Il9cY5p

PS: Ouvi isto em directo.

Eu também, eu também. Posso dizer-te que isto foi às 22h45 +-. Passaram Inquietação e mais alguma música até às 23h, deu o sinal horário e passaram mais 1h de música sem locução. À meia noite foi estranhíssimo: dá o sinal horário, editado e diferente do que era, e de repente música dos anos 50...

Esteve assim durante meses a fio, sem locução, com essa música mas depois com 3 noticiários diários tão completos como eram os do Rádio Clube anterior (o que não ajudou à dor da coisa).

Descontinuaram o RCP para dar lugar à Star FM, passado 5 meses, sendo que isso não se refletiu em todas as frequências de imediato. Algumas foram para a M80, Vale de Cambra foi para a rede Cidade. A rede que sobrou (salvo erro 96.6 Lisboa, 103.0 Barreiro, 97.7 Santarém, 103.0 Cantanhede, 95.6 Penalva, 105.8 Valongo + 1035 Castanheira do Ribatejo) foi para esse projeto.

A StarFM teve muito pouca locução e foi uma tentativa tosca de competir com a Rádio Sim, lançada em 2008. Não durou muito. Na maioria dessas frequências veio a surgir a atual SmoothFM (Penalva migrou para a M80, os 1035 foram desligados meses antes do projeto acabar). Foi para isto que se perdeu o RCP: para uma rádio de música dos anos 50/60/70 que o mais que alguma vez fez foi 0,6% de AAV.

É também por isto que há 14 anos que mantenho a mesma posição: a MCR não poderia jamais continuar a deter a marca RCP. Não teriam moralmente, na minha opinião, o direito.
« Última modificação: Outubro 06, 2024, 12:18:33 pm por Memorias da Radio »

estvmkt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2901
Re: Memórias da Rádio
« Responder #307 em: Outubro 06, 2024, 12:36:19 pm »
95.6 foi para a M80.
104.4 Manteigas e 96.8 Sabugal foram sim para a Star.
So em 2013 (finais),migraram para M80.
95.6 foi inicio de 2010. Primeiro com emissor em Penalva (morria muito no centro de Viseu),depois em 2011 com este ja no Mundao.
« Última modificação: Outubro 06, 2024, 12:39:58 pm por estvmkt »

AG

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 3764
  • R CLUB P
Re: Memórias da Rádio
« Responder #308 em: Outubro 06, 2024, 12:47:48 pm »
Deixo aqui o último Lugar Cativo do Rádio Clube.
Era um adolescente, mas aprendi a acompanhar o desporto pela voz de Fernando Correia, António Botto, Paulo Rico, Alder Dante, Carlos Dolbeth (excelente voz e na altura ainda não lhe tinha dado a revelação sportinguista), Artur Teixeira (hoje na Sport TV) e um estagiário especial... Aliás, a coragem de quem mandava era tamanha pois meteram esse estagiário a fazer o discurso de despedida de antena.
Foi a primeira vez que ouvi esse estagiário que, ouvi dizer, que foi longe. :)

https://youtu.be/-1W54ukyYL0?si=Z1BSPKqw9Il9cY5p

PS: Ouvi isto em directo.

O vídeo não é meu mas a gravação sim, é dos 94,4 da ex-Moliceiro (não sei porquê as gravações do meu Sony faziam um ruído estático "desgraçado" na frequência do Rádio Clube, mesmo vivendo na altura relativamente perto do emissor). Depois tenho também gravada a despedida seca do Nuno Infante do Carmo, que fechou a estação: https://soundcloud.com/radiodependente/rcp-final-de-emissao-11-07-2010mp3

A rede que "fechou" o Rádio Clube era a seguinte: 96,6 Lisboa, 97,7 Santarém, 103,0 Cantanhede, 94,4 Aveiro, 105,8 Valongo, 104,4 Manteigas e 96,8 Sabugal. Aveiro passou para a M80 e as restantes para a então nova Star FM.

Foi uma decisão desastrosa terem terminado com o projecto Rádio Clube. Lançaram uma rádio sem pés nem cabeça chamada Star FM que nem 3 anos durou, com o objectivo falhado de concorrerem com a Rádio Sim.

A Lei da Rádio mudou logo a seguir (em fins de 2010) o que permitiria logo colocar o tal número de seis emissores a emitirem 24 horas por dia em contínuo de emissão do RCP de Lisboa (96,6, 97,7, 103,0, 94,4 e 105,8 e juntar 103,0 da então Mix FM), o que logo por aí reduziria custos. Penso que o rumo do RCP se tivesse continuado era adoptar um formato da Smooth FM mas com mais informação na grelha (eventualmente sem os relatos), o que evitaria tanta mudança em pouco tempo. Mas a Média Capital Rádios sofria deste "tique" nesta época.

Devo dizer que encontro algumas semelhanças com o formato do RCP de 2009/2010 ao que a Observador faz actualmente.
« Última modificação: Outubro 06, 2024, 12:53:29 pm por AG »

Memorias da Radio

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4975
Re: Memórias da Rádio
« Responder #309 em: Outubro 06, 2024, 03:04:32 pm »
Deixo aqui o último Lugar Cativo do Rádio Clube.
Era um adolescente, mas aprendi a acompanhar o desporto pela voz de Fernando Correia, António Botto, Paulo Rico, Alder Dante, Carlos Dolbeth (excelente voz e na altura ainda não lhe tinha dado a revelação sportinguista), Artur Teixeira (hoje na Sport TV) e um estagiário especial... Aliás, a coragem de quem mandava era tamanha pois meteram esse estagiário a fazer o discurso de despedida de antena.
Foi a primeira vez que ouvi esse estagiário que, ouvi dizer, que foi longe. :)

https://youtu.be/-1W54ukyYL0?si=Z1BSPKqw9Il9cY5p

PS: Ouvi isto em directo.

O vídeo não é meu mas a gravação sim, é dos 94,4 da ex-Moliceiro (não sei porquê as gravações do meu Sony faziam um ruído estático "desgraçado" na frequência do Rádio Clube, mesmo vivendo na altura relativamente perto do emissor). Depois tenho também gravada a despedida seca do Nuno Infante do Carmo, que fechou a estação: https://soundcloud.com/radiodependente/rcp-final-de-emissao-11-07-2010mp3

A rede que "fechou" o Rádio Clube era a seguinte: 96,6 Lisboa, 97,7 Santarém, 103,0 Cantanhede, 94,4 Aveiro, 105,8 Valongo, 104,4 Manteigas e 96,8 Sabugal. Aveiro passou para a M80 e as restantes para a então nova Star FM.

Foi uma decisão desastrosa terem terminado com o projecto Rádio Clube. Lançaram uma rádio sem pés nem cabeça chamada Star FM que nem 3 anos durou, com o objectivo falhado de concorrerem com a Rádio Sim.

A Lei da Rádio mudou logo a seguir (em fins de 2010) o que permitiria logo colocar o tal número de seis emissores a emitirem 24 horas por dia em contínuo de emissão do RCP de Lisboa (96,6, 97,7, 103,0, 94,4 e 105,8 e juntar 103,0 da então Mix FM), o que logo por aí reduziria custos. Penso que o rumo do RCP se tivesse continuado era adoptar um formato da Smooth FM mas com mais informação na grelha (eventualmente sem os relatos), o que evitaria tanta mudança em pouco tempo. Mas a Média Capital Rádios sofria deste "tique" nesta época.

Devo dizer que encontro algumas semelhanças com o formato do RCP de 2009/2010 ao que a Observador faz actualmente.

Já nem me lembrava que o NIC ainda tinha feito essa derradeira hora. Mas de qualquer forma digo-te que também foi uma coisa em mínimos, penso que só abertura e este fecho. Nuno Infante do Carmo que viria a estar pouco depois na nova Nostalgia de Luís Montez (90.4/91.0).

O estvmkt também já me corrigiu aquilo e bem quanto ao emsisor de Penalva, troquei com os de Manteigas e Sabugal.

Na Star FM só me lembro de ouvir algum dia a Ana Carreira. Chegaram a ter um pequeno painel de locutores (penso que 3/4), mas era tudo gravado, tão impessoal e tão instável nas gravações (um dia apareciam, outro não apareciam) que só podia dar no que deu.

Também encontro essas semelhanças. E ainda bem que existem. Sempre se honra a memória...

95.6 foi para a M80.
104.4 Manteigas e 96.8 Sabugal foram sim para a Star.
So em 2013 (finais),migraram para M80.
95.6 foi inicio de 2010. Primeiro com emissor em Penalva (morria muito no centro de Viseu),depois em 2011 com este ja no Mundao.

É isso, troquei-os todos. ahahah

Obrigado!

pdnf

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8091
Re: Memórias da Rádio
« Responder #310 em: Outubro 06, 2024, 04:44:04 pm »
Foi uma decisão desastrosa terem terminado com o projecto Rádio Clube.

Confesso que a minha memória do RCP é muito vaga, por aqui, em matéria de palavra, a TSF e a Antena 1 era rainhas e senhoras.
Dito isto, pergunto-me se a MCR, grupo líder de audiências não tivesse terminado com a sua rádio de palavra, que pelo que vi tinha uma rede interessante, pese embora fosse um erro não ocupar a RRS, se o imobilismo da rádio de palavra seria o mesmo nos dias atuais. Suspeito fortemente que não, particularmente a RR teria de fazer muito mais pela vida, para além de ser uma cópia do seu segundo canal, com um bocadinho mais de "informação para [não] decidir".
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

joao_s

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1010
Re: Memórias da Rádio
« Responder #311 em: Outubro 06, 2024, 06:14:31 pm »
(...)
A rede que "fechou" o Rádio Clube era a seguinte: 96,6 Lisboa, 97,7 Santarém, 103,0 Cantanhede, 94,4 Aveiro, 105,8 Valongo, 104,4 Manteigas e 96,8 Sabugal. Aveiro passou para a M80 e as restantes para a então nova Star FM.

(...)

“AG”, antes de emitir a fase final do RCP-V2, as sub-redes que refere emitiram a M80 (103.0 Cantanhede e 97.7 Santarém, dada a distância, não comutavam, o que provocava irritação nos ouvintes), digamos desta forma, serviram para testar o produto, com assinalável sucesso, uma vez que toda a gente ouvia, nas áreas de cobertura.

O projeto M80, diria, na sua fase inicial/experimental, restaurou grande parte do que se ouvia na RFM dos anos 80, uma generosidade que o grupo R/COM deixou para a concorrência. Neste tipo de produto, a R/COM deixou um vácuo, oportunamente aproveitado pela M80.

Dada a subida exponencial de audiência neste “punhado” de emissores com o produto M80 e a dificuldade de consolidação do [R CLUP P] na RRS e emissores associados, a Media Capital Rádios procedeu à troca de redes destes produtos, com o sucesso que se conhece da M80 que beneficiou de uma rede muito mais abrangente e maior estabilidade de sinal. Portanto, em termos comerciais, uma jogada bem-sucedida. No entanto, foi uma pena deixarem cair a marca RCP, que podia ter sido reposta para a Versão 1.

Aliás, a transição do RCP-V1(generalista) para o RCP-V2 (exclusivamente palavra) desafia a lógica, pois o RCP-V1 vinha a subir de forma sustentada e consolidada de audiência, quando foi descontinuado tinha os valores mais elevados de audiência de sempre, para dar lugar ao RCP-V2 que nada tinha a ver com o antecessor. Esse sim foi um erro, de difícil explicação, a não ser uma teima, um teste forçado que correu mal, pois afugentou os ouvintes do produto anterior e não angariou um número satisfatório de novos ouvintes.

Quanto aos clássicos, talvez desconheçam, pelo que leio por aqui. A faixa etária onde vejo maior curiosidade por estes géneros é a jovem, estão sentados, certo? Para um jovem o clássico é algo de novo, nunca tinha ouvido antes, tocado com instrumentos reais, em contraponto com a sonoridade artificial que prolifera no éter. Para alguns, funciona como estímulo para aprender a tocar música.

Para terminar, dessa rede constava os 97.7 Santarém. Atualmente, difundem 97.7 SMOOTH, devo dizer, aqui no Ribatejo, tem um número de ouvintes/simpatizantes absolutamente considerável.

livelx90

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 250
Re: Memórias da Rádio
« Responder #312 em: Janeiro 14, 2025, 08:48:50 pm »
Rádio Geste 96.6 - Anúncio TV 1989

https://youtu.be/BtR_gSXcTZc?si=CCTXTQVllOoab5MU

TSF - Anúncio TV 1989

https://youtu.be/s1JQ5kYthkc?si=l-zCVAasviRL3Eyt

Rádio Renascença em 1978 - RTP Arquivos

https://www.youtube.com/watch?v=5QDJKHqbOj8

« Última modificação: Janeiro 14, 2025, 08:50:59 pm por livelx90 »

Boxx

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1213
Re: Memórias da Rádio
« Responder #313 em: Janeiro 15, 2025, 09:02:19 am »
Excelente registo da RR: não fazia ideia de que Carlos Ribeiro havia passado pela emissora caótica...perdão, católica!

Em 1978, a aposta clara era na informação, hoje é na musica requentada e no conteúdo de animação oco. Outros tempos...

Rádios

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 78
Re: Memórias da Rádio
« Responder #314 em: Janeiro 15, 2025, 11:49:24 am »
O promo da TSF (cantado)  foi o que mais me marcou, bem podia voltar 👍