Autor Tópico: Rádio Positiva - 95,0 MHz Oeiras  (Lida 7859 vezes)

Herminio Bonifacio

• Newbie
  • *
Rádio Positiva - 95,0 MHz Oeiras
« em: Julho 10, 2016, 12:17:22 am »
A Kiss FM 95.0 Oeiras ainda pertence à IURD? As emissões são simultãneas com Albufeira? Só passa música de dança ou tem programas de autor? Já vi que segue o modelo algarvio de falar para inglês ouvir.
« Última modificação: Dezembro 21, 2021, 10:59:27 pm por AG »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
Re: Rádio Positiva - 95,0 MHz Oeiras
« Responder #1 em: Julho 12, 2016, 12:44:49 am »
A Kiss FM 95.0 Oeiras ainda pertence à IURD? As emissões são simultãneas com Albufeira? Só passa música de dança ou tem programas de autor? Já vi que segue o modelo algarvio de falar para inglês ouvir.
Desconheço se as emissões são simultâneas o resto está no site:
Programação:
http://www.kissfm.pt/?q=N/-/87
e proprietários:
http://www.kissfm.pt/?q=N/-/80

telefoniadouro

• Full Member
« Responder #2 em: Setembro 14, 2016, 10:42:50 pm »
existe programação distinta para Lisboa e Albufeira em alguns horários, fora disso é igual.

Márcio Santos

• Full Member
« Última modificação: Agosto 07, 2019, 10:50:43 pm por AG »

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #4 em: Maio 03, 2017, 07:53:57 pm »
Já saiu a deliberação da ERC que autoriza a mudança da KISS FM Lisboa (95.0) para Rádio Positiva.

http://www.erc.pt/download/YToyOntzOjg6ImZpY2hlaXJvIjtzOjM5OiJtZWRpYS9kZWNpc29lcy9vYmplY3RvX29mZmxpbmUvNjUzMy5wZGYiO3M6NjoidGl0dWxvIjtzOjI3OiJkZWxpYmVyYWNhby1lcmMyMDE3OTEtYXV0LXIiO30=/deliberacao-erc201791-aut-r

www.radiopositiva.pt

No slogan li "Sempre aviando" por lapso. Parece que afinal não está longe da verdade.  8)

A Kiss FM era uma rádio interessante... esta não me diz nada.

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #5 em: Maio 03, 2017, 08:58:38 pm »
Música religiosa? Valha-nos Deus. (perdoem-me o sarcasmo). Resta saber se o "rebanho" vai escutar.

Enviado do meu U FEEL através de Tapatalk

Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #6 em: Maio 03, 2017, 11:22:13 pm »
Mais uma rádio religiosa!

telefoniadouro

• Full Member
« Responder #7 em: Maio 04, 2017, 01:17:49 am »
Pois, não bastava a radio Clube de Sintra

Micro

• Sr. Member
« Responder #8 em: Maio 04, 2017, 05:48:53 pm »
Mais uma rádio para ninguém ouvir...

livelx90

• Sr. Member
« Responder #9 em: Maio 05, 2017, 12:14:30 am »
Acredito que seja um projeto que renda milhões financeiramente, á conta da IURD (se esta, de facto, fizer parte deste projeto religioso), mas a nível audiométrico deve ser péssimo.
A KISS FM Lisboa, agora no período do verão, acredito que pudesse aumentar a cota de ouvintes jovens, visto que muitos turistas chegam a Portugal, principalmente para a zona do litoral, e uma estação de rádio para estas pessoas que não têem como língua materna o português seria uma "escapadela" no FM para este público.
Mas visto que, em Lisboa existem muitos projetos similares como a Cidade, MegaHits, Orbital, HitRádio, MeoMusic, etc etc, Acho que o éter de certa forma, está saturado nesta região com este tipo de difusão musical. Já no Algarve, tudo é diferente.

P.S.: Abrir uma KISS FM nas frequências da Antena Sul, (ou numa das 2) em vez de uma Record, era uma mais valia na minha opinião, visto que a percentagem de rádios locais que transmite hit music no Alentejo é praticamente inexistente. Apenas a Cidade Redondo (97.2), e a Rádio Planície (92.8), consegue de certa forma, amenizar ligeiramente a situação.

guest6

• Visitante
« Responder #10 em: Maio 05, 2017, 01:22:42 pm »
Nos dias de "hoje" a internet supera essas necessidades quer os turistas estejam em Lisboa ou no Algarve. O FM é para os residentes/locais​.

Enviado do meu E2303 através de Tapatalk

LLapa

• Newbie
  • *
« Responder #11 em: Maio 06, 2017, 01:58:58 pm »
Sobre as quotas de música portuguesa, haverá produção nacional de música religiosa que sustente a playlist? Duvido. Mesmo que a IURD produza música, Portugal não são os Estados Unidos, onde existem editoras especializadas na música religiosa, do Gospel ao Rock, ao Pop e até ao Rap.

joao_s

• Hero Member
« Responder #12 em: Maio 06, 2017, 04:57:40 pm »
Nos dias de "hoje" a internet supera essas necessidades quer os turistas estejam em Lisboa ou no Algarve. O FM é para os residentes/locais​.

Tendo a concordar com a sua opinião, caro Abílio, e em sentido mais lato. Não apenas os estrageiros que nos visitam tendem a escutar as suas estações de rádio favoritas através dos serviços da Internet, mas também nós portugueses tendemos a escutar as estações internacionais de referência e mais consentâneas com os nossos gostos e interesses. Nessa assertiva, pouco importa se um emissor de FM tem 0,5 kW de potência ou 50 kW, o que importa é o desempenho do router doméstico, velocidade de ligação e o(s) recetor(res) que tiram proveito dos serviços de “Internet Radio”. No entanto ainda está em falta o salto tecnológico que possibilite o acesso aos serviços da Internet nos automóveis. Hoje não se fala apenas no autorrádio, fala-se num dispositivo que concentra múltiplas tecnologias multimédia e que no futuro, talvez próximo, tende a ligar-se à Internet através das redes de comunicações móveis. Julgo que a próxima geração de comunicações móveis, 5G, irá revolucionar a forma como ouvimos rádio no futuro. Talvez daqui a 10 anos escute a “BBC Radio 2” no automóvel e sintonize uma rádio portuguesa para ouvir os noticiários, isto porque, acho os produtos radiofónicos portugueses culturalmente entediantes, fracos, (uma seca) e do serviço público da RTP não se espera grande coisa, a não ser que sobreviva às nossas custas.

guest6

• Visitante
« Responder #13 em: Maio 06, 2017, 05:15:27 pm »

Tendo a concordar com a sua opinião, caro Abílio, e em sentido mais lato. Não apenas os estrageiros que nos visitam tendem a escutar as suas estações de rádio favoritas através dos serviços da Internet, mas também nós portugueses tendemos a escutar as estações internacionais de referência e mais consentâneas com os nossos gostos e interesses. Nessa assertiva, pouco importa se um emissor de FM tem 0,5 kW de potência ou 50 kW, o que importa é o desempenho do router doméstico, velocidade de ligação e o(s) recetor(res) que tiram proveito dos serviços de “Internet Radio”. No entanto ainda está em falta o salto tecnológico que possibilite o acesso aos serviços da Internet nos automóveis. Hoje não se fala apenas no autorrádio, fala-se num dispositivo que concentra múltiplas tecnologias multimédia e que no futuro, talvez próximo, tende a ligar-se à Internet através das redes de comunicações móveis. Julgo que a próxima geração de comunicações móveis, 5G, irá revolucionar a forma como ouvimos rádio no futuro. Talvez daqui a 10 anos escute a “BBC Radio 2” no automóvel e sintonize uma rádio portuguesa para ouvir os noticiários, isto porque, acho os produtos radiofónicos portugueses culturalmente entediantes, fracos, (uma seca) e do serviço público da RTP não se espera grande coisa, a não ser que sobreviva às nossas custas.

Caro João concordo também com a sua opinião e mais: as rádios cada vez terão importância pela capacidade de gerar audiência em consequência da qualidade dos seus conteúdos e não pela sua playlist, pois cada vez mais a playlist será algo que cada um faz a sua. O podcast já é hoje uma realidade que mostra isso mesmo. Veja-se a importância dos mesmos em rubricas como a "Mixórdia" "portugalex" ou o "mata-bicho". Eu por exemplo já quase só ouço estas rubricas através de um aplicativo agregador no Smartphone que liga ao "auto-rádio" e ao fim do dia na viagem do trabalho para casa ouço todas as rubricas diárias de seguida. Como já disse aqui num outro tópico, o FM vai definhar no tempo, o DAB é uma tecnologia morta e sem futuro. A internet no automóvel é uma realidade que já não é posta em causa, e que muito brevemente se tornará vulgar.

joao_s

• Hero Member
« Responder #14 em: Maio 06, 2017, 05:52:12 pm »
Caro João concordo também com a sua opinião e mais: as rádios cada vez terão importância pela capacidade de gerar audiência em consequência da qualidade dos seus conteúdos e não pela sua playlist, pois cada vez mais a playlist será algo que cada um faz a sua. O podcast já é hoje uma realidade que mostra isso mesmo. Veja-se a importância dos mesmos em rubricas como a "Mixórdia" "portugalex" ou o "mata-bicho". Eu por exemplo já quase só ouço estas rubricas através de um aplicativo agregador no Smartphone que liga ao "auto-rádio" e ao fim do dia na viagem do trabalho para casa ouço todas as rubricas diárias de seguida. Como já disse aqui num outro tópico, o FM vai definhar no tempo, o DAB é uma tecnologia morta e sem futuro. A internet no automóvel é uma realidade que já não é posta em causa, e que muito brevemente se tornará vulgar.
Caro Abílio, relativamente às opiniões que decorreram num outro tópico, e que contou com a colaboração do participante “pdf”, devo indicar que a minha opinião está a mudar e é agora próxima dos vossos pontos de vista. De facto, a rádio portuguesa pouco me diz, pelo que procuro rádios internacionais que estejam em linha com os meus interesses. Seria hipocrisia manter a posição anterior. Na rádio portuguesa é quase tudo nivelado da mesma forma, o que se ouve de estação para estação é praticamente igual, normalizado, a falta de talento dos radialistas é evidente, quando não são meros objetos decorativos. A rádio portuguesa está a afundar-se à décadas a esta parte, perdeu-se carisma e originalidade, sentido de gosto, e isso pode sair caro. Não tenho pachorra. O serviço público da RTP tem elevada quota de responsabilidade neste panorama desértico por inação, inércia, colocando-se no papel de mero espetador. Na RTP não sabem o que é um serviço público moderno e europeu, portanto não o podem fazer. Falta liderança, ambição e talento. Pessoas erradas nos lugares errados e acomodadas.

O FM é passado.