Autor Tópico: Qual é o vosso Top 6?  (Lida 37669 vezes)

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
Re: Qual é o vosso Top 6?
« Responder #150 em: Maio 21, 2026, 01:54:53 pm »
Eu prefiro ouvir com interferências do que ter de me sujeitar às casas-mãe do "duopólio privado", como diz o nosso Atento, e respetivas irmãs/filhas... autênticas lobotomias hertzianas. A Smooth sendo a honrosa exceção à regra.
Isso mesmo: lobotomias hertzianas. Não diria melhor.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #151 em: Maio 21, 2026, 02:50:41 pm »
Eu prefiro ouvir com interferências do que ter de me sujeitar às casas-mãe do "duopólio privado", como diz o nosso Atento, e respetivas irmãs/filhas... autênticas lobotomias hertzianas. A Smooth sendo a honrosa exceção à regra.
Isto não se pode ouvir a mesma rádio muito tempo nos dias de semana, tem de ser por horas tipo(estou a falar em rádio sem net, simples na Beira Interior), isto quando me é possível fazê-lo, algumas não é.
7h-10h, Borrifar na música e na medida do possível ir saltando pelos vários espaços de humor(Excepto M80, porque não gosto da Susana Romana)
10h-13h- ir para a RFM, RR, ou M80, até ao meio dia e depois passar para Antena1
13h-16h - Antena 3 ou 1, mas das 14h às 15h ir Á Playlist De na TSF nos dias em que dá
16h-19h - Antena 2 das 16h às 17h e depois até ás 19h, M80, Antena 3 ou RFM
19h-22h - Antena 3 excepto às vezes às Sextas para ouvir alguns programas da Antena 2
22h-00h- Se não houver comentários de futebol Antena 1 até às 23h e depois qualquer uma, nada me entusiasma das 23h às 00h, excepto Sextas 2ºhora Bons Rapazes na Antena3.
Madrugadas - 00h-1h Antena 2, excepto Quinta para Sexta Antena 1 o programa do Nuno Galopim, o resto da madrugada Antena 1, 3 ou durmo.

Se for possível ter Net, altera das 10h às 11h Rádio 3 Espanha, 11h-12h- Rádio Futura, e às vezes 14h-15h- Rádio clássica Espanha Clássicos Populares. Por vezes ao fim da tarde na Rádio 3 Espanha das 17h-19h Turbo 3 e Sextas Rádio Clássica 17h.30-18h.30 El Pentagrama.
Não estou a dizer que faça isto todos os dias, mas a estar a ouvir rádio, faço muitas vezes assim, e vou picando durante o dia, mas pouco tempo a Comercial e a RDS. Mas claro, também é verdade que ás vezes não cumpro o que acabei de dizer e com net vou ouvir a Smooth, a Radar, a Marginal ou a Amália.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #152 em: Maio 21, 2026, 03:56:03 pm »

A pessoa quando faz o desmame depois tenta voltar a ouvir e apercebe-se do que se apercebe. É como se fosse uma droga.

Eu em FM já fiz o desmame das do grupo R/Com, não ouço com regularidade e infelizmente não consigo fazer em termos das da Bauer, quer porque ficaria quase sem rádios onde moro, quer por causa da complementaridade útil da Smooth, Batida e CidadeFM, ou também o faria no processo.

Mas sinceramente orgulho-me de não escutar as quatro principais com regularidade e de dar audiência a quem precisa mais dela.

Bem, exceto a Metropolitana.

Isto não se pode ouvir a mesma rádio muito tempo nos dias de semana, tem de ser por horas tipo(estou a falar em rádio sem net, simples na Beira Interior), isto quando me é possível fazê-lo, algumas não é.

Não consigo dividir lá muito bem a minha escuta por franjas horárias a este ponto: de manhã por norma é sempre Rádio Nova, com o ocasional furo de 20/30 minutos para ir à Metropolitana até passarem uma qualquer música portuguesa intragável. Muito pontualmente lá cai na CIdade FM (por breves períodos, não aturo muito o Artur Simões),  CMR (por períodos mais longos) ou TSF. Sou mais de informação a esta hora mas tem que ter um bom balanço com música.

10-13 por norma também é Rádio Nova ou Metropolitana e não sai disto. Em viagens interrregionais, Antena 1, Observador ou pico locais e vou estando com elas.

13-16 é Rádio Nova, Metropolitana, sendo que com a recente mudança da Lara Afonso o CMR anda a ameaçar a entrada (ouve-se muito bem). Em viagens mais longas Observador, SmoothFM ou locais.

16-20 é Rádio Nova, Cidade FM ou CMR, é talvez o período mais esquizofrénico que tenho de escutas porque ou é 8 ou é 80. Ocasionalmente lá pico a Metropolitana pelas 18h para ouvir notícias requentadas de Espinho e da Póvoa e porque gosto do separador de início das notícias; ocasionalmente ouço a Nova Era neste horário. Em viagens mais longas é Antena 1, não há paciência para tardes políticas, ou vou manulmente à SmoothFM se estiver a passar algures de Aveiro para baixo ou andar pelo Porto.

20-00 é Rádio Nova, Antena 1 ou Metropolitana, com tendência maior para as duas primeiras. Por vezes a Smooth se andar pelo Porto mas com sacrifício, por vezes a Nova Era.

00-03 é Observador, Rádio Nova, Antena 1 ou Metropolitana, conforme os programas que passem na Antena 1 e o tipo de viagem que esteja a fazer. Passa boa música de madrugada em qualquer uma delas.

« Última modificação: Maio 21, 2026, 04:04:13 pm por Memorias da Radio »

estvmkt

• Hero Member
« Responder #153 em: Maio 21, 2026, 06:10:31 pm »
Eu vario muito. Com o que tenho de oferta em Viseu não dá para muito.
Interior tem pouca oferta de rádio.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #154 em: Maio 21, 2026, 07:23:04 pm »

A pessoa quando faz o desmame depois tenta voltar a ouvir e apercebe-se do que se apercebe. É como se fosse uma droga.

Eu em FM já fiz o desmame das do grupo R/Com, não ouço com regularidade e infelizmente não consigo fazer em termos das da Bauer, quer porque ficaria quase sem rádios onde moro, quer por causa da complementaridade útil da Smooth, Batida e CidadeFM, ou também o faria no processo.

Mas sinceramente orgulho-me de não escutar as quatro principais com regularidade e de dar audiência a quem precisa mais dela.

Bem, exceto a Metropolitana.

Não consigo dividir lá muito bem a minha escuta por franjas horárias a este ponto: de manhã por norma é sempre Rádio Nova, com o ocasional furo de 20/30 minutos para ir à Metropolitana até passarem uma qualquer música portuguesa intragável. Muito pontualmente lá cai na CIdade FM (por breves períodos, não aturo muito o Artur Simões),  CMR (por períodos mais longos) ou TSF. Sou mais de informação a esta hora mas tem que ter um bom balanço com música.

10-13 por norma também é Rádio Nova ou Metropolitana e não sai disto. Em viagens interrregionais, Antena 1, Observador ou pico locais e vou estando com elas.

13-16 é Rádio Nova, Metropolitana, sendo que com a recente mudança da Lara Afonso o CMR anda a ameaçar a entrada (ouve-se muito bem). Em viagens mais longas Observador, SmoothFM ou locais.

16-20 é Rádio Nova, Cidade FM ou CMR, é talvez o período mais esquizofrénico que tenho de escutas porque ou é 8 ou é 80. Ocasionalmente lá pico a Metropolitana pelas 18h para ouvir notícias requentadas de Espinho e da Póvoa e porque gosto do separador de início das notícias; ocasionalmente ouço a Nova Era neste horário. Em viagens mais longas é Antena 1, não há paciência para tardes políticas, ou vou manulmente à SmoothFM se estiver a passar algures de Aveiro para baixo ou andar pelo Porto.

20-00 é Rádio Nova, Antena 1 ou Metropolitana, com tendência maior para as duas primeiras. Por vezes a Smooth se andar pelo Porto mas com sacrifício, por vezes a Nova Era.

00-03 é Observador, Rádio Nova, Antena 1 ou Metropolitana, conforme os programas que passem na Antena 1 e o tipo de viagem que esteja a fazer. Passa boa música de madrugada em qualquer uma delas.
O problema algumas vezes é as pessoas habituarem-se a uma voz durante o dia, nada contra. Vamos imaginar que gosto da voz da Filipa Galrão, então estarei sempre a ouvir a Comercial das 10h às 13h, o que leva a que fique com a minha audição musical reduzida aquilo que o grupo Bauer/Comercial passar. Musicalmente falando, não irei evoluir muito, porque o horário dela, não é um espaço estilo por exemplo os do Pedro Costa da Antena 3 e na 1, que são programas de autor, alí é playlist que muda pouco durante uma data de meses.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #155 em: Maio 21, 2026, 11:00:53 pm »
Interessante esta partilha das escutas por horários, não sei se querem fazer um tópico à parte onde até se pode avançar para os fins de semana ;)

O meu é sensivelmente este, claro que nunca ouvindo 17 horas de rádio por dia:

07h-10h normalmente entre Rádio Nova, Antena 3 quando não há entusiasmo forçado e tal como o Tuscano ir saltando entre os (infelizmente) cada vez mais fracos espaços de humor.

10h-13h Antena 3 principalmente, Antena 1 especialmente no Consulta Pública, TSF depois do meio dia e CMR onde concordo com o Memórias quando diz que a Lara Afonso se ouve muito bem e acaba por ser o única alternativa de palavra em relação aos Fóruns e Contra Corrente.

13h-16h Como estou sempre em viagem por esta altura ando entre Antena 3, o A1 Doc às quintas-feiras, as reportagens esporádicas que a TSF transmite às 15h ou picar antes "A Playlist de" às 14h e pontualmente Comercial mas mais RFM onde o Rodrigo Gomes tem excelente no horário

16h-20h O período mais variado entre Antena 3, Antena 1, Rádio Nova, Cidade FM, Nova Era e Observador mais ou menos por esta ordem

20h-24h Antena 3, pontualmente Antena 1 e a faixa de informação da Renascença às 23h mais Nova Era e Rádio Nova
« Última modificação: Maio 21, 2026, 11:06:06 pm por radiokilledtheMTVstar »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #156 em: Maio 22, 2026, 01:08:41 am »
Interessante esta partilha das escutas por horários, não sei se querem fazer um tópico à parte onde até se pode avançar para os fins de semana ;)

O meu é sensivelmente este, claro que nunca ouvindo 17 horas de rádio por dia:

07h-10h normalmente entre Rádio Nova, Antena 3 quando não há entusiasmo forçado e tal como o Tuscano ir saltando entre os (infelizmente) cada vez mais fracos espaços de humor.

10h-13h Antena 3 principalmente, Antena 1 especialmente no Consulta Pública, TSF depois do meio dia e CMR onde concordo com o Memórias quando diz que a Lara Afonso se ouve muito bem e acaba por ser o única alternativa de palavra em relação aos Fóruns e Contra Corrente.

13h-16h Como estou sempre em viagem por esta altura ando entre Antena 3, o A1 Doc às quintas-feiras, as reportagens esporádicas que a TSF transmite às 15h ou picar antes "A Playlist de" às 14h e pontualmente Comercial mas mais RFM onde o Rodrigo Gomes tem excelente no horário

16h-20h O período mais variado entre Antena 3, Antena 1, Rádio Nova, Cidade FM, Nova Era e Observador mais ou menos por esta ordem

20h-24h Antena 3, pontualmente Antena 1 e a faixa de informação da Renascença às 23h mais Nova Era e Rádio Nova

Aceitei o teu desafio, e o resultado é este tópico, com direito a escrita "humorística" e tudo: https://www.mundodaradio.info/forum/index.php?topic=1572.0

Aos caros moderadores, se entenderem e acharem que este novo tópico tem algum pingo de utilidade que lhe possa servir, podem mover as últimas mensagens para este tópico e ficamos aqui apenas com o top6 sintetizado sem misturar uma coisa com a outra. :)

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #157 em: Julho 28, 2026, 04:41:21 pm »
A situação atual, sem estar por ordem de escuta:

1. Antena 1 96.7
2. MFM 96.3
3. Nova Era 101.3
4. Observador 88.1/98.4
5. CidadeFM 101.0/107.2
6. Nova 98.9
7. CMR 94.8

Já há alguns dias, mas pronto. Alterações: sai a MFM, entra a RR, mas no fundo da tabela. Assim:

1. Antena 1 96.7
2. Observador 88.1/98.4
3. Cidade FM 107.2
4. Nova Era 101.3
5. Rádio Nova 98.9
6. CMR 94.8
7. RR 93.7

Vem substituir a caquética e inútil Metropolitana sobretudo em horário noturno e nalguns vespertinos.

paulof

• Jr. Member
  • **
« Responder #158 em: Agosto 27, 2026, 07:18:17 pm »
Entre Porto e Braga
1. Nova Era
2. Nove3Cinco
3. Fama Radio
4. Observador
5. TSF
6. Comercial

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

MEGAHITS_SINTRA

• Sr. Member
« Responder #159 em: Agosto 28, 2026, 02:01:41 pm »
Algés, Lisboa

1 - 92.4 MEGAHITS
2 - 93.2 RFM
3 - 97.4 COMRCIAL
4 - 100.8 SW
5 - 105.8 RR
6 - 91.6 CIDADEFM

tuscano332

• Hero Member
« Responder #160 em: Setembro 01, 2026, 10:22:16 am »
A minha tabela nunca é alterada, porque me habituei com a lista do carro, do meu já falecido pai, como já aqui disse uma vez, mas agora mais ainda, porque infelizmente onde vivo, não chega mais nada que as que as que a numeração do rádio aguenta(sendo que uma delas é a M80 com falhas, já que oficialmente aqui não existe). Ás vezes quando há boa propagação, aparece a Smooth, a Amália e rádio local de fora.