Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 632177 vezes)

tuscano332

• Hero Member
Re: Rádio Comercial
« Responder #2955 em: Agosto 03, 2026, 10:07:39 am »
Programa da manhã esta semana, da equipa habitual, apenas com a Vera Fernandes e o Nuno Markl a fazer o Homem Que Mordeu o Cão, que esta Segunda não pareceu, porque está meio adoentado(ao que parece é um vírus). Sinceramente dispenso, a Vera sozinha, como já disse uma vez, soa-me muito plástica algo forçada, apenas o Homem que Mordeu o Cão me poderá interessar.

Embora não queira mesmo que eles passem para as manhãs, esta semana parece-me que o Helder e a Catarina na RFM acabam por ser o mais interessante esta semana.
« Última modificação: Agosto 03, 2026, 10:12:44 am por tuscano332 »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2956 em: Agosto 03, 2026, 01:00:41 pm »
O Markl a trabalhar em Agosto??? E que tal depois de tudo o que aconteceu darem-lhe o mês onde pode estar mais tempo com o seu filho?

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2957 em: Agosto 03, 2026, 06:30:17 pm »
O Markl a trabalhar em Agosto??? E que tal depois de tudo o que aconteceu darem-lhe o mês onde pode estar mais tempo com o seu filho?
A Vera não pode ficar sozinha o tempo todo, sem nenhum dos habituais e esta também é a última semana antes de ela ir de férias, por isso é que provavelmente o Markl aceitou fazer, mas verdade seja dita com a doença que teve não pode ir de férias para muito longe.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2958 em: Agosto 12, 2026, 09:46:30 am »
Excelente emissão do programa da manhã, só com o Pedro Ribeiro e canções relacionadas com o Eclipse, Sol, Lua, etc Só foi pena não ter ido buscar músicas aos anos 60, 70, ou anteriores,  mas até se consegue compreende isso, por ser a Comercial.

Luis P Borges

• Sr. Member
« Responder #2959 em: Agosto 13, 2026, 02:15:27 pm »
Vale a Pena Ouvir este PodCast - A entrevista a João David Nunes - O Melhor Diretor de Rádio em Portugal. Diretor, nos anos 80,  Da Rádio Comercial. Um Grande home da Rádio.

https://expresso.pt/podcasts/geracao-40/2026-08-13-eu-disse-ao-ouvinte-que-o-semaforo-ja-estava-verde-que-podia-ir.-ele-arrancou-e-bateu-no-carro-da-frente.-a-aventura-da-radio-ao-vivo-12fc6f35

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2960 em: Agosto 17, 2026, 01:08:39 pm »
O Pedro Ribeiro já não está sozinho a fazer as manhãs, o Vasco Palmeirim já regressou de férias.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2961 em: Agosto 19, 2026, 09:58:10 am »
Não sei se é para ficar mais dias, mas o programa da manhã de 19 de Agosto foi feito pelo Vasco Palmeirim mais o Diogo Beja.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2962 em: Agosto 19, 2026, 02:32:36 pm »
Não sei se é para ficar mais dias, mas o programa da manhã de 19 de Agosto foi feito pelo Vasco Palmeirim mais o Diogo Beja.

O nível de rotação de locutores no principal painel em Agosto está do mais alto que já vi na Rádio Comercial. Na era Pedro Ribeiro ficava um âncora fixo em Agosto (normalmente o Vasco ou a Vanda Miranda, nos últimos anos a Vera) mais um joker, normalmente o Nuno Markl mas não apenas ele.

Para estar o Diogo Beja a subir às manhãs é à partida falta de pessoal disponível no horário, embora o Vasco bem tivesse energia para encher o painel sozinho. Ou então aproveitou que tinha que lá estar por outra razão e pronto.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2963 em: Agosto 20, 2026, 05:57:31 pm »
O Markl revelou na Grande Entrevista da RTP que para abrandar o ritmo de trabalho irá estar afastado da rádio quando estiver a gravar o Taskmaster.

Decisão sensata, o Palmeirim podia fazer a mesma coisa ou com o ritmo que leva tenho receio que lhe possa acontecer o mesmo daqui a uns anos.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Atento

• Hero Member
« Responder #2964 em: Agosto 20, 2026, 06:05:58 pm »
O Markl revelou na Grande Entrevista da RTP que para abrandar o ritmo de trabalho irá estar afastado da rádio quando estiver a gravar o Taskmaster.

Decisão sensata, o Palmeirim podia fazer a mesma coisa ou com o ritmo que leva tenho receio que lhe possa acontecer o mesmo daqui a uns anos.

Não me parece...

Aqui o segredo é ter uma boa condição física e evitar o tabaco, o álcool e uma alimentação de risco que faça subir as tensões e a total desregulação do colestrol.

As grandes estrelas em Espanha estão horas e horas em programas de rigoroso direto bem mais exigentes do que cá, durante décadas e não conheço nenhum caso de AVC.

Obviamente que tem de haver rigor e uma equipa médica de confiança que faça a monitorização de seis em seis meses.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2965 em: Agosto 20, 2026, 06:28:30 pm »

Não me parece...

Aqui o segredo é ter uma boa condição física e evitar o tabaco, o álcool e uma alimentação de risco que faça subir as tensões e a total desregulação do colestrol.

As grandes estrelas em Espanha estão horas e horas em programas de rigoroso direto bem mais exigentes do que cá, durante décadas e não conheço nenhum caso de AVC.

Obviamente que tem de haver rigor e uma equipa médica de confiança que faça a monitorização de seis em seis meses.
O problema aqui também foi muito a má alimentação do Markl. Ele mandava muitas vezes vir comida de fora pela Uber e outros, ele próprio o dizia na Comercial, mas claro o excesso de trabalho e pouco exercício também  contribuiu um pouco.

Wilson Honrado a substituir o Diogo e a Joana.
« Última modificação: Agosto 20, 2026, 06:30:03 pm por tuscano332 »