Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 615233 vezes)

Renato S.

• Sr. Member
Re: Rádio Comercial
« Responder #240 em: Julho 21, 2018, 01:05:10 pm »
Hoje liguei bem cedo na Comercial e só a partir das 9 é que houve animador, neste caso a Elsa Teixeira.
E amanhã, domingo, segundo a programação, só haverá animador a partir das 10...
Isto é sempre assim ao fim de semana ??
Não, não é sempre assim, nos últimos meses Elsa Teixeira tem feito ao sábado 6-9 e ao domingo 6-10 penso que costuma ser a Ana do Carmo. Deve ser por uma questão do pessoal de férias com os que estão no Marés Vivas.

guest160

• Visitante
« Responder #241 em: Julho 21, 2018, 01:15:18 pm »
Hoje liguei bem cedo na Comercial e só a partir das 9 é que houve animador, neste caso a Elsa Teixeira.
E amanhã, domingo, segundo a programação, só haverá animador a partir das 10...
Isto é sempre assim ao fim de semana ??
Não, não é sempre assim, nos últimos meses Elsa Teixeira tem feito ao sábado 6-9 e ao domingo 6-10 penso que costuma ser a Ana do Carmo. Deve ser por uma questão do pessoal de férias com os que estão no Marés Vivas.
Renato, obrigado pelo esclarecimento  :)

Desde a saída da Marta Santos, que raramente passo pela Comercial... Só ligo quando sei que está a Elsa Teixeira a conduzir a emissão.

Os anúncios são muito longos... há blocos que têm imensa publicidade... um abuso!!
E os 40 minutos de música seguida são uma grande treta, pois se tiver no máximo 35 minutos, é muito!!

Apesar da playlist ser do meu agrado e bastante superior à da RFM, a Comercial é daquelas rádios que só escuto pontualmente, portanto não estou a par das mudanças  :)

guest160

• Visitante
« Responder #242 em: Julho 23, 2018, 03:59:05 pm »
Estive agora a ver na programação e esta semana a Elsa Teixeira está de segunda a sexta das 5 às 7  :D  Mas que bem! Não posso perder...
Será que faz a emissão em direto ?

Renato S.

• Sr. Member
« Responder #243 em: Julho 23, 2018, 04:50:36 pm »
Estive agora a ver na programação e esta semana a Elsa Teixeira está de segunda a sexta das 5 às 7  :D  Mas que bem! Não posso perder...
Será que faz a emissão em direto ?
Sem ouvir diria que provavelmente sim, afinal de contas ela é produtora das Manhãs logo a seguir.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #244 em: Julho 23, 2018, 06:19:18 pm »
Por acaso é gravada...As notícias das 6 e 30 saem com o indicativo de fim de semana. Por isso deve ser gravada a emissão.

tuscano

• Hero Member
« Responder #245 em: Julho 29, 2018, 01:08:35 pm »
Confesso que não entendo porque é que ás vezes a Comercial, quando está transmitir concertos em directo de festivais(tendo direitos para transmissão do concerto na totalidade), os corta para publicidade, ou se colocam a falar no meio, nesta área a RFM é melhor.

tuscano

• Hero Member
« Responder #246 em: Agosto 03, 2018, 03:03:54 pm »
Não tenho nada contra o cantor Miguel Araújo gosto imenso, mas hoje 3 de Agosto em zapping radiofónico, já o apanhei 2 vezes e só são 15h quando escrevo isto, ainda que em músicas diferentes na Comercial, mas não existem mais cantores portugueses para colocar na playlist?

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #247 em: Agosto 04, 2018, 12:39:52 pm »
Não há rádio, nomeadamente nas principais rádios nacionais, que "despreze" tanto o fim de semana, como a rádio líder, a Comercial.
Fiz uma pequena viagem, na grande Lisboa, de cerca de 40 minutos, sintonizado nesta estação, agora de manhã, só ouvi locução a seguir ao noticiário das 11( Vera Fernandes) e músicas atrás de músicas. Entre elas, realmente Miguel Araújo, é um claro exagero...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #248 em: Agosto 04, 2018, 12:52:51 pm »
Não tenho nada contra o cantor Miguel Araújo gosto imenso, mas hoje 3 de Agosto em zapping radiofónico, já o apanhei 2 vezes e só são 15h quando escrevo isto, ainda que em músicas diferentes na Comercial, mas não existem mais cantores portugueses para colocar na playlist?

Ontem transmitiram à noite o concerto do Miguel Araújo na Expofacic, pode ser por isso mesmo sendo um exagero. Ele tem uma relação mesmo muito próxima com a Comercial (já deve ter atuado para aí umas 20 vezes nas Manhãs) mas isso também é porque a Comercial é a única que realmente aposta nele enquanto outras rádios não lhe dão o valor que devia ter, como a RFM ou a RR...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #249 em: Agosto 04, 2018, 02:31:21 pm »
A RR é a A1, também passam o Miguel. Já foi, pelo duas vezes, convidado das manhãs da Carla Rocha, onde actuou ao vivo e na A1, também penso já ter feito actuações ao vivo.

Em relação à RFM. Ele, há tempos atrás, quando na estação se exagerava nos  kisombas, ele escreveu no seu Facebook, um texto, com elogios a Comercial e críticas a " outras rádios", facilmente intendiveis como sendo a RFM. Percebi nessa altura, que a música do homem, nunca mais passaria na RFM. Que ao princípio passou bastante, nomeadamente os primeiros temas...

tuscano

• Hero Member
« Responder #250 em: Agosto 05, 2018, 11:53:28 am »

Ontem transmitiram à noite o concerto do Miguel Araújo na Expofacic, pode ser por isso mesmo sendo um exagero. Ele tem uma relação mesmo muito próxima com a Comercial (já deve ter atuado para aí umas 20 vezes nas Manhãs) mas isso também é porque a Comercial é a única que realmente aposta nele enquanto outras rádios não lhe dão o valor que devia ter, como a RFM ou a RR...
Sim transmitiram o concerto, mas se fosse só neste dia, da transmissão do concerto, estava tudo bem, o problema é que não é, acontece em muitos dias e eles deviam apostar noutros cantores, por exemplo Samuel Úruia, Capitão Fausto, Joana Espadinha, etc etc.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #251 em: Agosto 16, 2018, 03:31:20 pm »
Em relação à RFM. Ele, há tempos atrás, quando na estação se exagerava nos  kisombas, ele escreveu no seu Facebook, um texto, com elogios a Comercial e críticas a " outras rádios", facilmente intendiveis como sendo a RFM. Percebi nessa altura, que a música do homem, nunca mais passaria na RFM. Que ao princípio passou bastante, nomeadamente os primeiros temas...

Que tristeza de atitude... como se tivesse dito alguma mentira. É preciso ter uma mentalidade muito pequenina para dar tanta importância a essas coisas.
Mas ainda bem que ele não precisa dessa espécie de rádio para nada, tem a carreira que tem à vista de todos.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #252 em: Agosto 16, 2018, 04:41:21 pm »
Atenção, que isso foi dedução minha.

Nessa altura, no post do seu Facebook, ele tecia rasgados elogios à comercial em contraponto de outras " que da música portuguesa, só passam certas formas africanas musicais".

O texto era mais ou menos deste género. E na verdade, nunca mais o ouvi na RFM.

E as primeiras músicas dele(anda ver os aviões ou o marido das outras), passavam com muita assiduidade na RFM.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #253 em: Agosto 18, 2018, 10:05:57 am »
Tenho que " morder a língua".... Ontem, no Sol da Caparica, a RFM fez uma breve entrevista ao Miguel Araújo e transmitiu uma parte do seu concerto...

Ou fizeram "as pazes", ou foram razões contratuais com a organização do festival...

tuscano

• Hero Member
« Responder #254 em: Agosto 18, 2018, 11:45:46 pm »
Tenho que " morder a língua".... Ontem, no Sol da Caparica, a RFM fez uma breve entrevista ao Miguel Araújo e transmitiu uma parte do seu concerto...

Ou fizeram "as pazes", ou foram razões contratuais com a organização do festival...
Deve ser porque ele fazia parte do cartaz e lá teve de ser.