Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 612937 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: Rádio Comercial
« Responder #2205 em: Fevereiro 03, 2025, 05:40:58 pm »
Renato Duarte e Filipa Galrao  sao hoje os convidados especiais, do Ja São  Horas da Comercial...

Chill Guy

• Newbie
  • *
« Responder #2206 em: Fevereiro 03, 2025, 05:43:50 pm »
Renato Duarte e Filipa Galrao  sao hoje os convidados especiais, do Ja São  Horas da Comercial...

"Já se faz tarde"

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2207 em: Fevereiro 03, 2025, 05:45:45 pm »
Tem toda a razão. Já  se Faz Tarde...

Atento

• Hero Member
« Responder #2208 em: Fevereiro 03, 2025, 07:07:18 pm »
O Pedro Ribeiro percebe mais de radio do que 300 mil Atentos todos juntos. Por isso é  que lider!
E  nao   precisa de chavões e frases feitas...

Obviamente...

No país da telenovela e da musiquinha a metro não será difícil o trabalho de Pedro Ribeiro...

Sorte a dele haver uma RFM de pendor imbecil,  com um diretor do quase, quase...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2209 em: Fevereiro 03, 2025, 07:44:15 pm »
Quase, quase w relacao a si é Nada, nadinha de novo.
Renato Duarte e Filipa Galrao   os tais dezaloligados da RR, estao na radio de maior audiência.
E para este publico destas rádios, as telenovelas,  ja nada dizem.

joao_s

• Hero Member
« Responder #2210 em: Fevereiro 03, 2025, 07:51:57 pm »
Sim  o" refugo ".da RR vão para a radio mais ouvida do País.
Agora a sério,  bons reforços.
Mas resta a questão,  para o grupo Bauer só  a Comercial conta?
Pelos vistos sim. A Cidade fica com os estagiários e os influencers, a M80 e a Smooth com o “refugo” que já não serve para a RC.

“AG”, concordo com quase tudo o que escreve, mas não acompanho o tom deste seu post, que acho desagradável. Ponha-se no lugar de uma das pessoas visadas e que lê o seu comentário… qual seria a sua reação? Sou contra este tipo de fulanização, não me parece civilizado.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #2211 em: Fevereiro 03, 2025, 08:15:20 pm »
Pelos vistos sim. A Cidade fica com os estagiários e os influencers, a M80 e a Smooth com o “refugo” que já não serve para a RC.

“AG”, concordo com quase tudo o que escreve, mas não acompanho o tom deste seu post, que acho desagradável. Ponha-se no lugar de uma das pessoas visadas e que lê o seu comentário… qual seria a sua reação? Sou contra este tipo de fulanização, não me parece civilizado.
Eu até coloquei o refugo em aspas, é uma expressão. Se exagerei no tom, não era com esse signficado e peço desculpa a quem se tenha sentido afectado. Mas a verdade é que é algo que me parece que está a acontecer, ou seja, estas duas rádios servem para "encaixar" profissionais que a RC já não quer. E alguns que ainda estão na RC encaixaram melhor na M80 ou Smooth. Mais: lamento que um Gonçalo Câmara esteja fora do meio em vez de ter voltado à Smooth, por exemplo.

Nada contra os profissionais, nada mesmo. Aliás, dois deles até aprecio bastante e ainda bem que estão na Smooth: Sofia Morais e João Vaz. Quem me lê, sabe disso. Também a Vanda Miranda, que me faz sempre lembrar a saudosa RC do fim dos anos 90 e início do milénio.

Atento

• Hero Member
« Responder #2212 em: Fevereiro 03, 2025, 08:15:52 pm »

Mas disse alguma mentira?

Vamos ter de ler o Gil Vicente...

Ou o Eça...

Esses malandros...

hugors

• Full Member
« Responder #2213 em: Fevereiro 04, 2025, 02:27:58 am »

Eu até coloquei o refugo em aspas, é uma expressão. Se exagerei no tom, não era com esse signficado e peço desculpa a quem se tenha sentido afectado. Mas a verdade é que é algo que me parece que está a acontecer, ou seja, estas duas rádios servem para "encaixar" profissionais que a RC já não quer. E alguns que ainda estão na RC encaixaram melhor na M80 ou Smooth. Mais: lamento que um Gonçalo Câmara esteja fora do meio em vez de ter voltado à Smooth, por exemplo.

Nada contra os profissionais, nada mesmo. Aliás, dois deles até aprecio bastante e ainda bem que estão na Smooth: Sofia Morais e João Vaz. Quem me lê, sabe disso. Também a Vanda Miranda, que me faz sempre lembrar a saudosa RC do fim dos anos 90 e início do milénio.

E o Gonçalo tem vida para a rádio? Está sempre a viajar, agora ainda mais do que quando estava na rádio. Uma das coisas que faz é juntar o útil ao agradável e colaborar com a National Geographic.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2214 em: Fevereiro 04, 2025, 11:48:46 am »
Ja se sabe que Renato e Filipa vão  se estrear na radio mais ouvida do Pais, precisamente no dia mundial da Radio, 13 de Fevreiro em lugar de destaque na grelha...

Pedro trindade

• Full Member
« Responder #2215 em: Fevereiro 04, 2025, 11:51:45 am »
Essa do Gonçalo ainda está por desvendar. Não sei como e porque saiu. Falaram em contenção de custos, de reestruturação, de novos formatos mais jovens. Mas isso é motivo para sair do grupo? Não percebo como não regressou a smooth ou M80. Contenção de custos quando lá tem um João Paulo Sousa e uma Ana Martins que valem zero? Essa colaboração com a NG é boa e bom sinal. Mas gostava de continuar a ouvi-lo no éter.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #2216 em: Fevereiro 04, 2025, 12:12:12 pm »
Essa do Gonçalo ainda está por desvendar. Não sei como e porque saiu. Falaram em contenção de custos, de reestruturação, de novos formatos mais jovens. Mas isso é motivo para sair do grupo? Não percebo como não regressou a smooth ou M80. Contenção de custos quando lá tem um João Paulo Sousa e uma Ana Martins que valem zero? Essa colaboração com a NG é boa e bom sinal. Mas gostava de continuar a ouvi-lo no éter.

Obviamente, o lugar dele é na rádio. Mas deve estar à espera da melhor proposta, digo eu. Ou então está a fazer uns anos sabáticos.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2217 em: Fevereiro 04, 2025, 12:25:53 pm »
Ja se sabe que Renato e Filipa vão  se estrear na radio mais ouvida do Pais, precisamente no dia mundial da Radio, 13 de Fevreiro em lugar de destaque na grelha...
Ontem já foi avançado que é o horário das 10h. Parecendo que não, começa a ser um horário muito interessante, em termos de concorrência e de pesos pesados, mesmo nas jovens.

Obviamente, o lugar dele é na rádio. Mas deve estar à espera da melhor proposta, digo eu. Ou então está a fazer uns anos sabáticos.
Alguém por aqui escreveu que, ao que parece, lhe fizeram uma proposta na R/Com, mas não terá aceitado. Diria que um Gonçalo Câmara deve almejar fazer outro tipo de rádio que não seja o "tocou X, vem aí Y".
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Pedro trindade

• Full Member
« Responder #2218 em: Fevereiro 04, 2025, 12:36:46 pm »
Sei que não aceitou a CMR e a Observador por motivos editoriais e financeiros (respectivamente). Quanto à R/Com numa RR. Um programa de autor não sei.....mas lá está, como dizem, pode estar a aguardar. Expectante para ouvir o Renato na Comercial

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #2219 em: Fevereiro 04, 2025, 12:43:10 pm »
Sei que não aceitou a CMR e a Observador por motivos editoriais e financeiros (respectivamente). Quanto à R/Com numa RR. Um programa de autor não sei.....mas lá está, como dizem, pode estar a aguardar. Expectante para ouvir o Renato na Comercial

Observador... liberais sempre a nivelar por baixo, incrível...

(O tom é irónico, claro. Foi para usar um chavão da direita.)