Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 614187 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: Rádio Comercial
« Responder #1320 em: Julho 09, 2022, 06:56:22 pm »
Não ouviu o mesmo programa que eu. O Palmeirim esteve excelente e dentro da antiga praia dele (era do tempo que a Mega passava rock e ele próprio tinha outra formatação). A Ana Martins é que coitada… tinha que ser a Ana Isabel Arroja ou a Vanda Miranda ali.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1321 em: Julho 09, 2022, 09:59:06 pm »
Para o Zeca todas as rádios nacionais não valem  chavo, ainda por cima centralistas, locutores não há um escape, todos muito fracos, ou seja nada comparável às maravilhosas Rádio Portuense e Jornal de Paredes, que ainda por cima empregam imensa gente e com ordenados principescos.

Para lá da música que dá gosto de ouvir, enquanto que as outras só passam lixo...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1322 em: Julho 09, 2022, 10:18:16 pm »
Estou a ouvir a transmissão do concerto dos the Weasel e há situações quase anedóticas, c umas músicas que a Rádio está autorizada a transmitir, já outras não, nem se percebendo o critério.
Entam ouvem se os locutores a dizer" está não podemos, está já podemos".

Entretanto também curiosa as duplas hoje utilizadas, começou com Pedro Ribeiro e a esposa Rita Rugeroni, depois Diogo Beja e Vera Fernandes e agora Vasco Palmeirim e Mafalda Castro.
Ana do Carmo votada ao esquecimento, dado que o Wilson está de férias.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1323 em: Julho 09, 2022, 10:55:12 pm »
Entretanto o concerto dos Imagine Dragons não terá restrições, será translitido na íntegra.

Estou a gostar  da Mafalda Castro, muito à vontade nas duplas que lhe escolheram, João Paulo Sousa e Vasco Palmeirim.

Parece me já bem Integrada na equipa da Comercial....

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1324 em: Julho 09, 2022, 10:58:21 pm »
Estou a ouvir a transmissão do concerto dos the Weasel e há situações quase anedóticas, c umas músicas que a Rádio está autorizada a transmitir, já outras não, nem se percebendo o critério.
Entam ouvem se os locutores a dizer" está não podemos, está já podemos".

Entretanto também curiosa as duplas hoje utilizadas, começou com Pedro Ribeiro e a esposa Rita Rugeroni, depois Diogo Beja e Vera Fernandes e agora Vasco Palmeirim e Mafalda Castro.
Ana do Carmo votada ao esquecimento, dado que o Wilson está de férias.

Essa explico eu e rapidinho: os dois primeiros álbuns dos Da Weasel tinham uma série de asneiras transversais a toda a música que faziam. Obviamente ou foi combinado Carlão / Comercial ou foi decisão técnica da Comercial não passar umas e passar outras. Há dos Da Weasel material muito pesado e impróprio de uma escuta dita normal, para mais em português (os Metallica não tinham esse problema). Já nos anos 90 isto era um forte problema, a coisa não mudou em 20 anos.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1325 em: Julho 09, 2022, 11:53:41 pm »

Essa explico eu e rapidinho: os dois primeiros álbuns dos Da Weasel tinham uma série de asneiras transversais a toda a música que faziam. Obviamente ou foi combinado Carlão / Comercial ou foi decisão técnica da Comercial não passar umas e passar outras. Há dos Da Weasel material muito pesado e impróprio de uma escuta dita normal, para mais em português (os Metallica não tinham esse problema). Já nos anos 90 isto era um forte problema, a coisa não mudou em 20 anos.

Não me parece que a Rádio Comercial tenha o mesmo problema da RFM nesse particular. Parece-me uma explicação um pouco estranha, mas que até pode ser verdadeira, dado o país em que vivemos.
Entretanto, durante a transmissão dos da Weasel ouviam-se uns bips a tempos que pareciam tal e qual o som que faz o identificador ao passar na Via Verde. Que coisa mais estranha, não percebi. A pessoa que estava comigo perguntou-me se estava a passar algum pórtico novo...  ;D ;D

Aconteceu o medo da Mafalda: Agora mesmo, Mafalda Castro, "são os Imagine Dragons na Mega Hits!" ;D
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1326 em: Julho 10, 2022, 12:52:48 am »

Não me parece que a Rádio Comercial tenha o mesmo problema da RFM nesse particular. Parece-me uma explicação um pouco estranha, mas que até pode ser verdadeira, dado o país em que vivemos.
Entretanto, durante a transmissão dos da Weasel ouviam-se uns bips a tempos que pareciam tal e qual o som que faz o identificador ao passar na Via Verde. Que coisa mais estranha, não percebi. A pessoa que estava comigo perguntou-me se estava a passar algum pórtico novo...  ;D ;D

Aconteceu o medo da Mafalda: Agora mesmo, Mafalda Castro, "são os Imagine Dragons na Mega Hits!" ;D

Pode ter que ver com o tipo de transporte dar esse sinal (ele existe em todas as ligações remotas, só é mais discreto).

Quanto a isso: AHAHAHAH quem nunca!

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1327 em: Julho 10, 2022, 12:58:04 am »
Imagine Dragons não vão passar na RTP. Não pude ouvir o concerto na íntegra Comercial mas ainda bem para não sangrar os ouvidos, uma banda dessas não merece um exclusivo com um som desses.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #1328 em: Julho 10, 2022, 10:13:28 am »
Do que ouvi (parte dos Da Weasel e dos Imagine Dragons), a  qualidade de som na Comercial, embora substancialmente melhor do que na transmissão dos Metallica, não passava do aceitável. Ouvia-se mas não tinha o "brilho" sonoro que as bandas mereciam - e, ainda por cima, em mono (talvez descubram a estereofonia em 2093...).
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #1329 em: Julho 10, 2022, 12:10:55 pm »
Para o Zeca todas as rádios nacionais não valem  chavo, ainda por cima centralistas, locutores não há um escape, todos muito fracos, ou seja nada comparável às maravilhosas Rádio Portuense e Jornal de Paredes, que ainda por cima empregam imensa gente e com ordenados principescos.

Para lá da música que dá gosto de ouvir, enquanto que as outras só passam lixo...

Qual foi a parte que não percebeu?
Que a Rádio Comercial se afastou do Heavy Rock há muitos anos ou que a pobre coitada que lá estava a comentar nada percebia dos Metallica?

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1330 em: Julho 10, 2022, 08:56:47 pm »
Percebi tudo, posso não ser a pessoa mais inteligente do mundo, mas não sou burro.

Mas agora diga-me a frase que citou da minha autoria não é o que você pensa das rádios que referi?

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #1331 em: Julho 11, 2022, 11:37:01 am »
Percebi tudo, posso não ser a pessoa mais inteligente do mundo, mas não sou burro.

Mas agora diga-me a frase que citou da minha autoria não é o que você pensa das rádios que referi?

Eu não me revejo nas opções musicais da Comercial/RFM.
Para mim na sua grande maioria é lixo auditivo.
Eu não escrevi que o meu gosto é melhor ou pior que o seu.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1332 em: Julho 11, 2022, 01:21:14 pm »
Sim, mas esse não é o ponto.

Para eu não ficar com dúvidas, se esse lixo auditivo passar por exemplo na Jornal de Paredes, deixa de ser lixo auditivo e até passa a ser algo muito agradável de se ouvir?

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #1333 em: Julho 11, 2022, 10:53:51 pm »
Sim, mas esse não é o ponto.

Para eu não ficar com dúvidas, se esse lixo auditivo passar por exemplo na Jornal de Paredes, deixa de ser lixo auditivo e até passa a ser algo muito agradável de se ouvir?
A Jornal FM segue a bitola do lixo auditivo das nacionais.
A Jornal FM apenas tem a virtude de ainda se manter de pé, com estúdios próprios, empregando algumas pessoas e promover o comércio local.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1334 em: Julho 15, 2022, 12:30:46 pm »
Com grande parte da equipa a caminho do Porto, para acompanhar o Festival Marés Vivas, em Gaia, as manhãs da Comercial foram hoje  apresentadas pela Ana Isabel Arroja.

Veremos que concertos a Comercial  vai transmitir no maior  festival de música do Norte, que hoje começa.