Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 614829 vezes)

estvmkt

• Hero Member
Re: Rádio Comercial
« Responder #585 em: Novembro 06, 2019, 03:21:32 pm »
A Vera tem muita mania...
O Pedro Ribeiro nota se isso.
Mas há uma coisa,a forma como a equipa da Comercial comunica. Faz muita mas muita diferença...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #586 em: Novembro 09, 2019, 03:49:11 pm »
Bem acabei de ouvir na Comercial algo raro de se ouvir em rádio hoje em dia... Alive dos Pearl Jam. Versão completa...

tuscano

• Hero Member
« Responder #587 em: Novembro 09, 2019, 03:54:32 pm »
Bem acabei de ouvir na Comercial algo raro de se ouvir em rádio hoje em dia... Alive dos Pearl Jam. Versão completa...
Aos fins de semana por vezes eles colocam algumas coisas que normalmente não passam, mas mesmo com isso continuam confrangedores os fins de semana da Comercial, a RFM em alguns espaços entre Sexta à noite e Domingo consegue ser melhor.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #588 em: Novembro 09, 2019, 04:47:19 pm »
E andam a tocar uma do Vitao com Anitta e uma do Bispo que a Cidade toca muitas vezes,Essas Saia...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #589 em: Novembro 09, 2019, 04:48:48 pm »
Mas sim os fins de semana para esquecer... Mas na RFM quase a mesma coisa...
Só falta alguma coisa nova para as noites de fins de semana.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #590 em: Novembro 13, 2019, 09:43:34 pm »
Estou a escutar «com ouvidos de ouvir» pela primeira vez o programa da Ana Martins e do Rui Pêgo e, mesmo com aquela charada do «Cortar aos Pecados», estou a gostar bastante da conversa com o Camané.

Ter um programa de conversa, com conteúdo, numa estação como a RC, que luta arduamente pela liderança das audiências, é sempre de louvar.

E reafirmo que o Rui Pêgo, não é o futuro, mas o presente da rádio nacional, apesar de este já ter admitido que preferia a televisão.
A Ana Martins mostra ser uma locutora doce e transmite uma boa empatia com o entrevistado e o auditório.
Praticamente não a tinha ouvido muito tempo pois, ora ela estava a fazer produção, ou estava a fazer horários onde raramente sintonizava a estação da Sampaio Pina.

Vou passar a ouvir este programa, em directo, sempre que puder.
« Última modificação: Novembro 13, 2019, 10:02:03 pm por O Bigode do Sala »
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Atento

• Hero Member
« Responder #591 em: Novembro 14, 2019, 08:39:09 am »
Estou a escutar «com ouvidos de ouvir» pela primeira vez o programa da Ana Martins e do Rui Pêgo e, mesmo com aquela charada do «Cortar aos Pecados», estou a gostar bastante da conversa com o Camané.

Ter um programa de conversa, com conteúdo, numa estação como a RC, que luta arduamente pela liderança das audiências, é sempre de louvar.

E reafirmo que o Rui Pêgo, não é o futuro, mas o presente da rádio nacional, apesar de este já ter admitido que preferia a televisão.
A Ana Martins mostra ser uma locutora doce e transmite uma boa empatia com o entrevistado e o auditório.
Praticamente não a tinha ouvido muito tempo pois, ora ela estava a fazer produção, ou estava a fazer horários onde raramente sintonizava a estação da Sampaio Pina.

Programas de conversa, ou de palavra são incompatíveis com grandes audiências?

Só mesmo em Portugal...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #592 em: Novembro 14, 2019, 10:38:50 am »
A eesa hora na RFM também há um programa de conversas, o Hi Fi.

Para mim é hora de jantar, hora péssima para ouvir rádio.

Já ouvi os dois programas, mas por pouco tempo. O RFM é muito barulhento, com muita gente, os ouvintes também fazem perguntas, algumas bem ousadas, pouco próprias de uma rádio da Igeija.

Na Comercial, o Rui Pego é sempre uma mais valia, ouvi a entrevista à actriz Inês Castelo Branco, e achei as entrevistas mais sérias, se bem que sempre com boa disposição...

Talvez este seja um horário mais propício a conversas...

ToLv

• Hero Member
« Responder #593 em: Novembro 14, 2019, 10:58:20 am »

Programas de conversa, ou de palavra são incompatíveis com grandes audiências?

Só mesmo em Portugal...

Na medida em que a maioria prefere ouvir música sem parar e pouca ou nenhuma intervenção dos animadores, sim, diria que é praticamente incompatível - daí compreender perfeitamente a posição do membro 'Sala'. De qualquer maneira, repito, refiro-me a uma "maioria".

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #594 em: Novembro 14, 2019, 11:29:03 am »
Acho interessante a tendência dos últimos anos das rádios musicais recuperarem formatos de conversa, e sobretudo em directo. É sinal que a história da «maioria prefere ouvir música sem parar e pouca ou nenhuma intervenção dos animadores» já não é tão verdade como antes. Ainda bem, digo eu.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #595 em: Novembro 14, 2019, 11:52:21 am »
Acho interessante a tendência dos últimos anos das rádios musicais recuperarem formatos de conversa, e sobretudo em directo. É sinal que a história da «maioria prefere ouvir música sem parar e pouca ou nenhuma intervenção dos animadores» já não é tão verdade como antes. Ainda bem, digo eu.
Sim, parece que as rádios musicais finalmente acordaram para a realidade de que quem quer música sem parar tem o Spotify e derivados.
Mas mesmo assim é difícil para muita gente desabituar-se da música a metro, foram mais de 15 anos (fim dos 90's-2014/2015 aproximadamente) a pensar nessa forma. 

ToLv

• Hero Member
« Responder #596 em: Novembro 14, 2019, 12:09:02 pm »
Sim, parece que as rádios musicais finalmente acordaram para a realidade de que quem quer música sem parar tem o Spotify e derivados.
Mas mesmo assim é difícil para muita gente desabituar-se da música a metro, foram mais de 15 anos (fim dos 90's-2014/2015 aproximadamente) a pensar nessa forma. 

Não consigo concordar. Veja-se em que horários estão esses espaços de conversa... Falamos de uma grande maioria mesmo que pouco gosta de ouvir animadores a falar.

Atento

• Hero Member
« Responder #597 em: Novembro 14, 2019, 12:19:38 pm »

Talvez porque a Prova Oral da 3 provou que é possível ter audiências interessantes sem passar música a metro...

tuscano

• Hero Member
« Responder #598 em: Novembro 14, 2019, 02:27:43 pm »

Talvez porque a Prova Oral da 3 provou que é possível ter audiências interessantes sem passar música a metro...
Estas rádios e bem sei que a RFM tem o Oceano Pacífico, podiam tentar também o horário das 23h ou das 00h, para este tipo de programa de mais conversa, e até podiam por exemplo ser com o convidado a escolher algumas das músicas.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #599 em: Novembro 14, 2019, 07:39:41 pm »
(Não me enganei no tópico da estação)

A emissão da Prova Oral de hoje demonstra o que muitos apelidam como «a magia da rádio».

Que grande conversa, desprovida de segundas intenções, que o Alvim está a fazer ao Pedro Ribeiro, precisamente nos estúdios da Sampaio Pina.

Infelizmente, a luta pelas audiências não se compadece para mais iniciativas deste género.

Ainda bem que existe o serviço público de radiodifusão para ouvirmos esta partilha.
Muito obrigado ao Pedro Ribeiro por conceder esta entrevista espectacular.

PS: A meio da conversa, passaram o tema Driving With the Breaks On dos Del Amitri, sendo uma das escolhas do Pedro Ribeiro.
Sei que é muito difícil um programa de autor no FM da RC, mas, por favor, caso alguém responsável da estação leia isto, tentem criar podcasts para o site com escolhas musicais dos radialistas.
As playlists são uma inevitabilidade, mas é tão triste saber que muitos radialistas têm um gosto musical vasto e refinado e não puderem transmiti-lo.

Saudações!
« Última modificação: Novembro 14, 2019, 08:54:50 pm por O Bigode do Sala »
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva