Então Zeca, nas suas palavras, uma chuvada sem importância fez inundar Lisboa. E no Porto, foram 5 furacões e 50 tornados que inundaram a zona? Algo que já não acontecia há 100 anos, vejam bem… Que exagero. Dois pesos, duas medidas.
Criticou a cobertura mediática nacional da intempérie em Lisboa, argumentando que se tratava de uma ocorrência localizada. E agora, acha bem que o assunto seja tratado nos órgãos de comunicação nacionais…
Enfim, um argumentário caótico e sem coerência.
As chuvadas que ocorreram na zona são normais para a época do ano. Ainda ontem na ‘TVE1’, no programa de meteorologia, não previam nada de especial para a Galiza, relativamente próxima da zona.
Precisa de um desenho mas eu opto por escrever. Eu critiquei foi 5 dias de cobertura mediatica pela Observador com foruns, direto e muito mais durante 5 dias. Hoje, não há nenhum programa especial na Observador e nas restantes de igual modo, muito menos amanha e muito menos durante a próxima semana.
A Observador e as demais tinham muitos reporteres nas ruas de Lisboa e arredores.
A Observador nem estúdios tem, limitando-se a uma unica jornalista muito fraquinha por sinal.
Percebeu a diferença?
O Jornal das 13h, duas horas depois nada falaram da tempestade.
Jornal 14h apenas noticia sem diretos com erros onde dizem que a de comboios Estação de S. bento estava encerrada quando se tratava do metro. sem diretos ( 3 horas depois ).
Jornal das 15h sem diretos.
Jornal das 16h o prmeiro direto, com a unica reporter. Não há emissão especial sem reporteres em Gaia, Gondomar e Maia
Jornal das 17 sem emissão especial.
Lisboa teve logo emissão sem interrupção.
Uma rádio lisboeta a tentar fazer de conta que está no terreno.
Para si o mundo limita-se a Lisboa e não consegue admitir que a cobertura mediatica em lisboa é sempre maior que em qualquer parte do país, mesmo quando tal não merece tanta atenção. Hoje é um exemplo.