Caros forenses,
Como é do conhecimento de muitos, sou editor da base de dados FMLIST (
www.fmlist.org), que alimenta o site FMSCAN (
www.fmscan.org).
Dado que é possível definir com exactidão a localização dos centros emissores das rádios, venho solicitar a vossa colaboração no sentido de encontrar a localização exacta de alguns emissores no Google Maps ou serviço similar (o ideal para mim, já que é o utilizado pela ferramenta de definição da localização do FMLIST será o openstreetmap (
https://www.openstreetmap.org). Se não quiserem partilhar a informação no Fórum podem enviar-ma por mensagem privada ou outro meio de contacto.
Deixo, para já, duas questões:
1) Onde fica exactamente a torre da Vodafone FM 101,1, Cidade FM 106,2 e Rádio Estádio 96,2? Alguém me pode dizer a localização precisa da torre na Quinta de São José nas Arroteias?
2) Alguém me diz onde fica exactamente a torre das microcoberturas das 3 "Antenas" da RTP em Janas (Sintra)?
Entretanto, se me lembrar de mais questões publico-as neste tópico. Já agora, se alguém verificar que a localização de um qualquer emissor constante da base de dados aponta para um local incorrecto, sintam-se à vontade para me chamar à atenção para o erro!
Fico muito grato a quem me puder ajudar a tornar a informação da base de dados mais rigorosa!