Autor Tópico: Smooth FM  (Lida 325239 vezes)

estvmkt

• Hero Member
Re: Smooth FM
« Responder #105 em: Novembro 11, 2018, 12:10:19 pm »
O Rui está nas madrugadas.
Merecia mais, quando ouvi no painel das 5 as 7 reparei que me fazia lembrar um pouco o Vasco a solo.
Boa aposta de futuro o Rui.

joao_s

• Hero Member
« Responder #106 em: Novembro 11, 2018, 12:34:30 pm »
Ontem à tarde ouvi na <Smooth FM> alguns temas que passavam na <Nostalgia> quando esta era difundida na rede regional sul + 94.4 Aveiro. Acho uma excelente ideia aumentarem a abrangência e diversificação da playlist, mantendo os critérios de seleção em níveis qualitativos elevados, até porque houve uma época em que se fez muito boa música,  aspeto culturalmente relevante, e que está paulatinamente a ficar esquecida na rádio portuguesa, genericamente falando, com a exceção do programa de Júlio Isidro, o Sr. da rádio, aos sábados de manhã na RR. De notar que é uma estratégia que chama públicos e contribui para a criação de uma imagem de marca de qualidade. Esperar que o operador público cumpra a sua função nesta temática em particular (e em outras) é algo que não se vislumbra a curto/médio prazo, porque fica a impressão que não percebem nada do assunto.

Quanto ao locutor aludido, ainda não o ouvi. Talvez fique a expetativa que consiga renovar/reinventar para melhor o que se ouve na estação.

Atento

• Hero Member
« Responder #107 em: Novembro 11, 2018, 01:11:47 pm »
Ontem à tarde ouvi na <Smooth FM> alguns temas que passavam na <Nostalgia> quando esta era difundida na rede regional sul + 94.4 Aveiro. Acho uma excelente ideia aumentarem a abrangência e diversificação da playlist, mantendo os critérios de seleção em níveis qualitativos elevados, até porque houve uma época em que se fez muito boa música,  aspeto culturalmente relevante, e que está paulatinamente a ficar esquecida na rádio portuguesa, genericamente falando, com a exceção do programa de Júlio Isidro, o Sr. da rádio, aos sábados de manhã na RR. De notar que é uma estratégia que chama públicos e contribui para a criação de uma imagem de marca de qualidade. Esperar que o operador público cumpra a sua função nesta temática em particular (e em outras) é algo que não se vislumbra a curto/médio prazo, porque fica a impressão que não percebem nada do assunto.

Quanto ao locutor aludido, ainda não o ouvi. Talvez fique a expetativa que consiga renovar/reinventar para melhor o que se ouve na estação.

A ANTENA 1 tem o David Ferreira...

E

O Programa "Crónicas da Idade Mídia" com Ruben de Carvalho e Iolanda Ferreira...

Etc.

tuscano

• Hero Member
« Responder #108 em: Dezembro 05, 2018, 11:37:01 am »
A Smooth, já está a começar a sair do estilo, por exemplo já lá ouvi o Heroe da Mariah Carey entre outras coisas que saem um pouco fora do esperado.

guest6

• Visitante
« Responder #109 em: Dezembro 05, 2018, 01:09:35 pm »
A Smooth, já está a começar a sair do estilo, por exemplo já lá ouvi o Heroe da Mariah Carey entre outras coisas que saem um pouco fora do esperado.
É verdade,  está a ficar com a playlist um pouco mais "popularucha", e a apostar em êxitos em especial da música negra estilo Moutouwn. Será a necessidade de maior abrangência de auditório.

Enviado do meu E5603 através do Tapatalk

Boxx

• Hero Member
« Responder #110 em: Dezembro 05, 2018, 02:01:17 pm »
precisa também de maior abrangência em termos de meios humanos...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #111 em: Dezembro 05, 2018, 02:27:42 pm »
Dando uma vista de olhos pela playlist realmente lembra cada vez mais a Nostalgia "MCR" 1998-2003.
De facto falta gente na Smooth, devia pelo menos ter 4 locutores de segunda-a-sexta e um par de rubricas que ao fim-de-semana se transformariam em programas semanais.

radiosul

• Full Member
« Responder #112 em: Dezembro 05, 2018, 05:52:15 pm »
Já reparei na mudança de play list… para pior, qualquer dia iguala a M80. Acabou-se  a bossa nova. E claro faltam animadores, rubricas, palavra e mais informação, que não faz sentido ser só das 7 às 10. È uma meia rádio. Despareceu a Star por estar no mesmo nicho da Nostalgia  e da M80 (do mesmo grupo). Temo que o mesmo aconteça também à Smooth. Acho que havia espaço porque  a Antena 2 privilegia pouco este tipo de música, embora por vezes se considere uma rádio clássica, mas pouco abrangente. Pena que  a Smooth ou uma Nostalgia ou uma Star renovadas não tenham uma rede mais alargada de emissores e mais palavra porque a  M80 , aproxima-se muito da play list da RR. Temo que ainda fundam M80 e Smooth!

cbr1976

• Full Member
« Responder #113 em: Dezembro 07, 2018, 09:55:30 am »
No aspeto musical e de animação de emissão, a Marginal bate aos pontos a Smooth

Enviado do meu SM-G955F através do Tapatalk

Boxx

• Hero Member
« Responder #114 em: Dezembro 08, 2018, 08:25:12 pm »
Idem para Radio Nova Porto: basta comparar o que passa nas 2 estações numa consulta dos sites. A Smooth é super limitada nas suas escolhas musicais, são apenas meia dúzia de artistas que se repetem eternamente...

joao_s

• Hero Member
« Responder #115 em: Dezembro 19, 2018, 10:33:12 pm »
Há uns tempos ouvia-se temas na <Smooth FM> que indiciavam a destruição desta rádio, uns temas melosos que misturavam Soul com POP, etc. Pelo que tenho ouvido recentemente, a trajetória foi corrigida. Parece-me bem que adicionem clássicos que passaram na <Nostalgia> à playlist (alguns podem ouvir-se na primeira coletânea que a <Nostalgia> editou em 1998, pelo montante de 3.690$00), não esquecendo o presente e também o passado recente. Agrada-me este conceito de rádio intemporal, que tanto passa um tema de hoje como outro de há 50/60 anos atrás, isto, obviamente, com filtros de seleção exigentes.

Boxx

• Hero Member
« Responder #116 em: Dezembro 20, 2018, 12:49:29 pm »
o que é pena é a exiguidade da playlist, que repete "meia duzia" de artistas (basta consultar online o que passa hora a hora...) e a escassez de meios humanos.

joao_s

• Hero Member
« Responder #117 em: Janeiro 25, 2019, 10:51:56 pm »
Associo a <Smooth FM> à categoria de rádios Premium, ou seja a que filtra os melhores conteúdos, neste caso musicais, para o seu auditório. Acabo de chegar de uma viagem de final de tarde pelo Ribatejo e centro do país, num total de 375 Km, com sinal da estação sempre disponível, graças aos emissores de 97.7 Santarém e 92.8 Figueiró, que, em conjunto, valem “ouro” para um ouvinte desta rádio, e nesta secção do território nacional. A estação proporcionou horas consecutivas de banda sonora bastante aprazível, e foi possível percecionar as mudanças que estão em curso.

Uma e-x-c-e-l-e-n-t-e rúbrica de Gonçalo Câmara, “Jazz fora d´horas”, foi uma total e agradável surpresa. Encontram-se novas sonoridades, digamos, mais acessíveis, e de conhecimento da generalidade das pessoas, que funcionam bem em conjunto com a linha tradicional da <Smooth FM>, o que evita o loop consecutivo de temas do mesmo género, por conseguinte arejando o ambiente sonoro. A estação está a piscar o olho a novos públicos, mantendo os atuais. A característica intemporal continua, a música flui de época para época e estilo para estilo, de forma coerente, o que aumenta o interesse e enriquecimento cultural dos ouvintes. A radialista Sofia Morais, bem como sempre. Passou um tema de Dionne Warwick, que, seguramente, não ouvia desde os meus tempos de criança, há volta de 40 anos! Muito bom.

No meu ponto de vista, esta é uma das melhores rádios deste país. Um oásis na oferta banal de música difundida na rádio. Faz falta um emissor que sirva a região Oeste e Leiria.

pdf

• Visitante
« Responder #118 em: Janeiro 26, 2019, 12:20:02 am »

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #119 em: Janeiro 26, 2019, 11:25:31 am »
Numa entrevista Pedro Ribeiro, referiu que deu os Parabéns ao Gonçalo Câmara pelo trabalho que tem vindo a realizar na Smooth e pelo fecho do seu painel declamando um poema. Como ele diz é raro alguem sair fora da caixa, ele fez e brilhantemente. Mas sem dúvida, gosto muito de ouvir a Smooth!