Entretanto disseram-me que serão (pode ser boato) antenas da Record. Vou mais para esta hipótese porque os táxis usam trunking e gsm de frequências muito mais altas.
Aqueles dipolos no Entreposto parecem-me demasiado semelhantes com um array de FM.
Antenas da Record!?
Sintra não faz fronteira com Lisboa e a Positiva de Oeiras não pode ter aquela direção de dipolos, as antenas da foto estão orientadas para sul/sueste grosso modo na direção do Montijo e do rio. Que raio de hipótese é essa? Isso nem para boato vale em condições, é desmontado em 15 segundos...
É uma hipótese tão descabida que nem acho ser de considerar. E não, os táxis não usam GSM atualmente (GSM em 2021?!), muitos comunicam ou comunicavam entre si direto por rádio em frequências que o Luís Carvalho saberá explicar melhor mas que creio serem para os lados da Banda do Cidadão e adjacentes.
Não é uma antena para FM. Ou se é, foi de alguma rádio que já não está entre nós, no absoluto máximo e a esticar a Rádio Expo pelo tipo de orientação e porque o Barreiro faz fronteira (marítima) com Lisboa, e mesmo isto duvido imenso.