Autor Tópico: Fama Rádio - 105,0 e 96,5 MHz Famalicão  (Lida 20057 vezes)

pdf

• Administrator
  • Hero Member
Re: Fama Rádio - 105,0 MHz e 96,5 MHz Famalicão
« Responder #45 em: Setembro 11, 2023, 10:43:36 am »
Ando afastado destas coisas da rádio há alguns anos, apesar de continuar a gostar do tema. Antigamente as micro frequências de 50w não eram para cobrir só certas zonas do concelho que a frequência principal não cobria, as chamadas zonas sombra?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Sempre foram.

Não impede que se possam ouvir mais longe. A da Rádio Clube de Arganil é um dos casos mais flagrantes. Com equipamento a 1400 metros de altitude, é normal que se ouça em partes da Beira Litoral, a valentes dezenas de quilómetros de distância.

A da Rádio Alto Minho também se ouve mais ou menos bem para sul.

pdnf

• Hero Member
Re: Fama Rádio - 105,0 e 96,5 MHz Famalicão
« Responder #46 em: Janeiro 30, 2025, 11:38:04 am »
105.0 da FAMA Rádio desligados, bem como os 96.5. Desconfio que estarão também os 105.0 da TerraNova, porque a emissão de 105.1 da SER BAIXO MINO (RDS dinãmico) de Tui, de apenas 0.5Kw está a chegar perfeita, logando RDS e RT de imediato, coisa que nunca acontece, ora chega Famalicão, ora chega Ílhavo, na zona onde fiz o bandscan, junto à FEUP.

Também os 104.9 da Resende estão desligados.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Danl

• Hero Member
« Responder #47 em: Janeiro 30, 2025, 03:23:46 pm »
105.0 da FAMA Rádio desligados, bem como os 96.5. Desconfio que estarão também os 105.0 da TerraNova, porque a emissão de 105.1 da SER BAIXO MINO (RDS dinãmico) de Tui, de apenas 0.5Kw está a chegar perfeita, logando RDS e RT de imediato, coisa que nunca acontece, ora chega Famalicão, ora chega Ílhavo, na zona onde fiz o bandscan, junto à FEUP.

Também os 104.9 da Resende estão desligados.

Apenas a FAMA. Confirmo. A Terra Nova encontra-se a emitir e, por isso, a entrar "a todo o vapor" para norte. Aqui na serra captam-se ambas. Curiosa a variação do sinal, porque basta caminhar-se dois ou três metros e um sobrepõe-se ao outro (e vice-versa). Ora se ouve a FAMA ou se ouve a TERANOVA
A RESENDE 104.9Mhz encontra-se neste momento em portadora.

pdnf

• Hero Member
« Responder #48 em: Setembro 02, 2025, 12:19:49 pm »
Acabei de descobrir que temos um novo artista em Portugal, o Julinho "kai s di". Só conhecia o Julinho "kapa s Dê". É parecido.  ;D ;D
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #49 em: Setembro 02, 2025, 01:09:37 pm »
Quem?

pdnf

• Hero Member
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #52 em: Setembro 02, 2025, 07:28:03 pm »
Quem diz isso na Fama segue claramente aquela modalidade clássica que havia na rádio nos anos 2000 de: "se tu não consegues dizer e não é português, diz em inglês que em princípio está certo"  ;D ;D ;D ;D ;D

paulof

• Jr. Member
  • **
« Responder #53 em: Dezembro 20, 2025, 08:03:16 pm »
Ouvi hoje o Eduardo Rêgo dos programas da Sic de vida selvagem. Do melhor que há no país em programas de rádio. Boa aposta

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

pdnf

• Hero Member
« Responder #54 em: Dezembro 21, 2025, 12:39:56 am »
Ouvi hoje o Eduardo Rêgo dos programas da Sic de vida selvagem. Do melhor que há no país em programas de rádio. Boa aposta
Sem dúvida, para mim, a Norte, a principal concorrente da M80, e claramente muitíssimo superior. Das melhores locais que temos em Portugal e que, fiquei surpreendido, pois desconhecia, também faz relatos, pois pensava que seria temática musical.
Rádio é:

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #55 em: Dezembro 21, 2025, 12:29:03 pm »
Sem dúvida, para mim, a Norte, a principal concorrente da M80, e claramente muitíssimo superior. Das melhores locais que temos em Portugal e que, fiquei surpreendido, pois desconhecia, também faz relatos, pois pensava que seria temática musical.
Fama e a também famalicense Cidade Hoje também. Duas das melhores rádios locais de Portugal.

Rádios

• Full Member
« Responder #56 em: Março 16, 2026, 07:00:44 pm »
Tenho escutado por estes dias a Fama Rádio, e reconheço que é uma excelente local, bastante melhor  que a M80 tendo em conta a temática e o tipo de seleção música, pelo menos consegue ter maior variedade na playlist, não é é tão repetitiva, e passam musicas que a M80 não tem coragem de passar. O painel de vozes é excelente, e a informação local também é bem estruturada. Passou a fazer parte dos meus favoritos tanto não carro como na APP de rádios. Parabéns à equipa 👏

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #57 em: Março 18, 2026, 11:52:44 pm »
Tenho ouvido mais vezes a Fama. Está nesta rádio local a playlist que a "ex-RR" devia ter.

pdnf

• Hero Member
« Responder #58 em: Abril 17, 2026, 02:37:22 am »
Fama Radio: 105.0 Vila Nova de Gaia e Espinho. Estão a ficar puxadinhos, o Verão está aí à porta e a Terra Nova não perdoa. Quando a Resende se calar, visto que perdeu o alvará, podem pensar em baixar 0.1, para conseguirem entrar distrito de Aveiro dentro.

Em todo o caso, acho que algum trabalho devem ter feito no emissor, desde que começaram a fazer isso, pois mal entrava na A29, era impossível sintonizar, e agora, mesmo com esporádicas, com uma ou outra entrada, vai dando para ouvir, mesmo indoor, aqui em casa, no sul de Gaia, era dividido e muito má a FAMA, e agora consigo limpa com PS.

É a estação que tenho sintonizada esta noite, incrível como às 02:30 da manhã conseguem ter publicidade nacional a tocar.
Rádio é: