Hoje o subdirector ja nao deve dizer nada, porque quem esta a fazer hoje a emissao vespertina e o chefe Antonio Mendes e a Catarina.
Ou seja com o chefe ninguem se mete.
E a primeira vez que ouco o Mendes fazer emissao em duo.
Esta a esforcar se para acompanhar o ritmo da Catarina que hoje esta a rir muito...
Bela diferença geraciona entre os 2, uns 20 anos talvez?
Nunca mais falo das Manhãs da 3 depois disso, mas o que interessa é que esteja a soar bem.
A diferença é maior, salvo erro, entre os 25 e os 30 anos.
A RFM tem falta de uma voz masculina jovem que possa assegurar essas ausências. Por vezes, quando falta um deles, tem sido a Bento a fazer as vezes, imagino que a Catarina, à semelhança do que acontecia na Cidade, não vá à mesa.
Coisa que, sinceramente, não consigo compreender, como é que alguém com uma Licenciatura em Comunicação Social não consegue controlar uma emissão, penso que é uma skill absolutamente necessária. Não diminui em nada o valor que tem como animadora/apresentadora, evidentemente. Digo exatamente o mesmo da Joana Marques, que é uma tremenda mais valia para a RR. Mas essa capacidade de mexer na técnica, é, justamente, para mim, o que diferencia um animador/apresentador de um locutor/realizador de rádio.
Sobre o Prof. Mendes, já tenho dito que a única razão razoável que encontro para que não tenha tido um espaço diário em antena é, efetivamente, a carreira académica, que se percebe que ele leva com bastante prioridade. De resto, é bastante agradável de escutar e tem uma voz bastante interessante e uma presença em antena que aprecio. Com o esforço de renovação que a RFM tem feito, e que a concorrência direta terá de fazer mais ano menos ano, parece-me que já não será o tempo, mas era uma voz que via de bom grado a fazer painel na RR. Uns 3 da Tarde, Fragoso, Coimbra e Mendes...