Autor Tópico: RFM  (Lida 582110 vezes)

u_ampq

• Jr. Member
  • **
Re: RFM
« Responder #2010 em: Junho 12, 2025, 08:56:21 am »
Eu fazia simples...
Recuava uma dupla para as manhas e subia uma para cima. Fontoura e a Catarina melhor dupla para o Café da Manhã.
Bastava os 2,quanto muito o Luís Pinheiro como 3a voz e pouco mais que isso.
O painel das 22 quando a Ana Pinheiro ficar de licença vai de vela. Quase na certa.
De resto nao mudava nada.
Eu só mudava o painel da Ana Pinheiro e puxava o Oceano Pacífico para essa hora, não entendo a necessidade de o ter da 00h às 02h...
Agora em questões musicais, acho que o Oceano Pacífico devia de fugir um pouco de música "à RFM", e passar música como o João Chaves passava, ou então as clássicas dos anos 80 calmas que são as mais adequadas para um programa como este, não é passar o Benson Boone "Slow It Down", ou a Bárbara Tinoco que aquela música já está mais gasta que a calçada de Lisboa, esta noite passou Benson Boone na hora 00h - 01h e na 01h - 02h passou outra vez..., concluindo, é na hora desse programa tirar todo o tipo de música "à RFM" e não passar músicas que passam durante o dia, e sair um pouco do estilo e ir às calmas dos anos 80.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2011 em: Junho 12, 2025, 10:58:55 am »
Quanto tempo dão para haver mexidas na grelha? Perdeu gás rapidamente, para mim é urgente mudanças no Café da Manhã principalmente o "jovem rebelde" e terminar com a inutilidade do programa às 22h.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
A RFM tem um programa da manhã que não é concorrente para a Comercial nem sequer para o da RR, das 10h às 13h a dupla é boa, das 13h às 16h, a dupla é fraca, mas na Comercial também é, prefiro por exemplo a Inês Nogueira na RR mesmo sozinha.

16-19h O Tá Bonito eles são bons e o programa é divertido, 19-22h é a Joana Cruz nada a assinalar, só me parece desperdício estar neste horário. 22h-00h, esquece é um espaço que não faz sentido nenhum, devia desaparecer.

O Oceano Pacifico, apesar de estar mais tarde do que devia está melhor, mas vai perder para a M80 ou até para a Comercial, que começam mais cedo estes espaços de música mais calma.
Proponho fim do espaço 22h-00h e começar o Oceano Pacifico às 22h ou no máximo 23h e também inverter as manhãs ou seja 7-10, passar para 10h-13 e outro para as 7h e procurar mais um comediante para ajudar a pipoca que seria a +única coisa que ficaria do actual.

Atenção, não se ponham a inventar com o Tá Bonito a passa-lo para as 7h da manhã, que está bem onde está e funciona bem.
« Última modificação: Junho 12, 2025, 11:05:03 am por tuscano332 »

pdnf

• Hero Member
« Responder #2012 em: Junho 12, 2025, 07:29:22 pm »
Tenho umas coisas para escrever para trás, mas para não me esquecer disto: mantêm-se jingles antigos intercalados com a nova plástica?  ::) ::)
Ou o PC bugou-se todo?

O que não é culpa do PC é a má sequência de músicas, por exemplo, Retratamento dos Da Weasel seguido de Pink Poney Club da Chappell faz zero sentido. Isso acontece em todos os painéis que tenham mais dose de música, com exceção do OP.
« Última modificação: Junho 12, 2025, 07:34:21 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

u_ampq

• Jr. Member
  • **
« Responder #2013 em: Junho 13, 2025, 08:35:56 am »
Tenho umas coisas para escrever para trás, mas para não me esquecer disto: mantêm-se jingles antigos intercalados com a nova plástica?  ::) ::)
Ou o PC bugou-se todo?

O que não é culpa do PC é a má sequência de músicas, por exemplo, Retratamento dos Da Weasel seguido de Pink Poney Club da Chappell faz zero sentido. Isso acontece em todos os painéis que tenham mais dose de música, com exceção do OP.

Também já comecei a reparar nisso, e ainda não percebi muito bem, têm uma nova plástica e ainda usam os antigos, que, na minha opinião a própria sonoridade deles já está um pouco cansativa de se ouvir. Se têm uma nova imagem que se ponham a usar para "renovar" mesmo a dinâmica toda, agora andar assim, parece que estão com remendos, um antigo aqui, um novo ali, epá...

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2014 em: Junho 13, 2025, 07:50:03 pm »
ARTISTAS NO RFM SEM A OLHAR A QUEM NO CAMPO PEQUENO:

26 Junho:

08h/09h - Carolina de Deus
09/10h - HMB
10h/11h – Barbara Tinoco
11h/12h - Maninho
12h/13h - Afonso Dubraz
13h/14h – Carlão
14h/15h – Joana Almeirante
15h/16h - Carolina Deslandes 
16h/17h - Bandidos do Cante
17h/18h - Nuno Ribeiro
18h/19h – Matias Damásio
19h/20h – Zarco
20h/21h - João Pedro Pais
21h/22h - Os Vizinhos

27 Junho:

08/09h – Milhanas
09/10h – Calema
Ou seja das 22h às 7 da manhã não vai acontecer nada tal como ano passado, ou seja mentem dizendo que é aquelas horas todas, quando não é.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2015 em: Junho 13, 2025, 09:23:08 pm »
Tuscano, esta a levar muito à  letra. Vão lá estar dois dias,  mas não as 24 horas...

pdnf

• Hero Member
« Responder #2016 em: Junho 13, 2025, 10:59:24 pm »
Ontem, noticiário das 19:55 não entra, hoje é o das 22:53. O que é que se anda a passar na RFM? Quem faz o noticiário na RR não consegue editar, se não houver ninguém de turno?
Pior é que ontem, o José Carlos Silva fez o da hora anterior e o da seguinte, obviamente deve ter ido jantar, com todo o direito mas não deve ser o único jornalista na redação, se não há mais ninguém que possa cobrir o turno do colega, é péssimo.
Hoje até dou de barato que a Jéssica esteja gravada, mas ontem, a Inês, se não estava em direto, tinha feito a primeira hora, portanto, não me acredito que a falha esteja do lado da animação, mesmo que, suponhamos que o noticiário seja gravado, e se esqueçam de alinhar. É que ter a trilha a correr em branco, é muito chato.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2017 em: Junho 14, 2025, 03:50:09 pm »
Tuscano, esta a levar muito à  letra. Vão lá estar dois dias,  mas não as 24 horas...
Eu sei, mas no ano passado o Oceano Pacifico ainda foi feito lá, emissão simples, sem concertos nem nada, mas nesse altura ainda o programa começava a horas decentes, agora não. O melhor até seria ser mais honesto e fazer como as 3 da Manhã fizeram recentemente, acabar a uma determinada hora dizendo que voltam no dia seguinte e não andarem nisto.
« Última modificação: Junho 14, 2025, 03:53:50 pm por tuscano332 »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2018 em: Junho 18, 2025, 11:03:51 am »
Agora, nas manhãs a informação já nao é  só  um anunciado de noticias,  já têm  agumas intervenções  dos protagonistas  das notícias, como era antigamente,  quando a RFM era lider...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2019 em: Junho 19, 2025, 02:48:47 am »
Não gosto da nova plástica da Wise Buddah nas notícias. Fica anacrónico a quem vai no carro ouvir a entrada dos destaques e depois a transição para as notícias quase parece 100% em silêncio, não tem impacto nenhum nem faz qualquer separação. Mais parece que vai 4 segundos a portadora.

Fica a parecer algo sem lógica em antena, mesmo até amador. Piora dependendo do jornalista.

É um problema que já tenho visto noutros pacotes recentes deles e não entendo que lógica é que o compositor mete nesta parte para preencher o silêncio.

A única coisa que consegue correr bem neste formato, do que testei, é: base dos destaques entra, baixa-se a via um pouco; é avançada em cima dela *uma única frase*, para impacto, de uma notícia (seja o título ou a lead); sobe logo a seguir, vai com a via para cima à subida de intensidade da trilha, passa ao quase silêncio e começa a base das notícias em que baixa a via, o jornalista apresenta o espaço, o seu nome, e dá de imediato continuidade à notícia que destacara.

Ou seja, a apresentação tem que ser após a ida a vazio e não antes, como está a acontecer muitas vezes agora na RFM, porque a plástica a isso obriga para não ficar mal.

É extremamente limitativa do ponto de vista estético, esta assinatura da Wise Buddah para a informação.
« Última modificação: Junho 19, 2025, 02:53:40 am por Memorias da Radio »

ruicleto

• Hero Member
« Responder #2020 em: Junho 19, 2025, 12:25:01 pm »
Não gosto da nova plástica da Wise Buddah nas notícias. Fica anacrónico a quem vai no carro ouvir a entrada dos destaques e depois a transição para as notícias quase parece 100% em silêncio, não tem impacto nenhum nem faz qualquer separação. Mais parece que vai 4 segundos a portadora.

Fica a parecer algo sem lógica em antena, mesmo até amador. Piora dependendo do jornalista.

É um problema que já tenho visto noutros pacotes recentes deles e não entendo que lógica é que o compositor mete nesta parte para preencher o silêncio.

A única coisa que consegue correr bem neste formato, do que testei, é: base dos destaques entra, baixa-se a via um pouco; é avançada em cima dela *uma única frase*, para impacto, de uma notícia (seja o título ou a lead); sobe logo a seguir, vai com a via para cima à subida de intensidade da trilha, passa ao quase silêncio e começa a base das notícias em que baixa a via, o jornalista apresenta o espaço, o seu nome, e dá de imediato continuidade à notícia que destacara.

Ou seja, a apresentação tem que ser após a ida a vazio e não antes, como está a acontecer muitas vezes agora na RFM, porque a plástica a isso obriga para não ficar mal.

É extremamente limitativa do ponto de vista estético, esta assinatura da Wise Buddah para a informação.

É por estas e por outras que deixei de ouvir a, antigamente muito famosa, RFM! Começaram a ter um alinhamento com músicas de gosto muito duvidoso para o estilo de rádio que era e que mantinha um honroso primeiro lugar nas escutas radiofónicas nacionais.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2021 em: Junho 19, 2025, 06:00:33 pm »
Começaram as emissões em directo do Meo Kalorama.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2022 em: Junho 19, 2025, 09:11:34 pm »
A Antena 3 tambem por lá  anda com a Marta Rocha.

Hoje  o Helder e A Moreira, que ate Dabado fazem emissao de lá,  confessaram, que apesar de varios anos de rádio,  é  o  primeiro festival que fazem...

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2023 em: Junho 20, 2025, 11:45:30 am »
Dia 23 de Junho Programa da Manhã especial, dedicado ao aniversário da Força Aérea:
https://rfm.pt/atualidade/20631/a-forca-aerea-faz-anos-e-a-rfm-leva-te-a-festa-sem-saires-de-casa

pdnf

• Hero Member
« Responder #2024 em: Junho 20, 2025, 12:26:16 pm »
A Antena 3 tambem por lá  anda com a Marta Rocha.

Hoje  o Helder e A Moreira, que ate Dabado fazem emissao de lá,  confessaram, que apesar de varios anos de rádio,  é  o  primeiro festival que fazem...

O Hélder confessou que a mudança para a Buraca teve também muito que ver com a possibilidade de cobertura de exteriores, coisa que ele vê como positiva para chegar à TV.

Já agora, transmitiram alguns concertos?

Entretanto, passou-me escrever aqui, o OP esteve sem locução na noite de 4ª para 5ª Feira. A Inês referiu que era o António Mendes que ia fazer programa, mas, pelos jeitos, deve ter tido de sair. ;-) Entrou o jingle, mas, a partir daí, foram músicas OP a seco, sem qualquer separador pelo meio, exceto nas pausas para publicidade.
« Última modificação: Junho 20, 2025, 12:29:51 pm por pdnf »
Rádio é: