Autor Tópico: RFM  (Lida 587066 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: RFM
« Responder #1890 em: Março 23, 2025, 09:15:55 pm »
O Hélder foi aconselhado,  pelos apresentadores da rubrica  a utilizar " cala te boca", mas não o fez,  apesar de eles lhe terem dito que provavelmente os outros locutores  da RFM podiam não gostar de saber disso...

pdnf

• Hero Member
« Responder #1891 em: Março 25, 2025, 03:51:33 pm »
Não adianta de muito, vai em breve publicada uma alteração legislativa, consensualizada entre PS e PSD, que vai obrigar a que sejam publicados em local acessível a todos os colaboradores, os vencimentos brutos.

Se acham que o Hélder ganha bem, desculpem, mas para a exposição que ele tem, acho miserável, sinceramente. Imaginando que trabalhe as sete horas, 3 a fazer programa e as outras quatro em outras funções. Se só fizer meia jornada, é, efetivamente um salário razoável, porque se dobrarmos por 2x, andamos entre os 5k e os 6k, seguramente, para um tempo inteiro.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #1892 em: Março 26, 2025, 10:40:15 am »
A RFM colocou os Napa, vencedores do Festival RTP da Canção na playlist.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1893 em: Março 26, 2025, 12:03:48 pm »
Também já ouvi pelo menos duas vezes na RR.
A música realmente é radiofriendly, tenho dúvidas para a Eurovisão.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

tuscano332

• Hero Member
« Responder #1894 em: Março 26, 2025, 02:02:57 pm »
Também já ouvi pelo menos duas vezes na RR.
A música realmente é radiofriendly, tenho dúvidas para a Eurovisão.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
Para passar na rádio serve, agora pra a Eurovisão, não me parece.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #1895 em: Março 31, 2025, 06:49:09 pm »
Continuam as criticas ao Helder Tavares e colega, quer negativas quer algumas positivas, eu percebo-as, é um estilo muito diferente do que é o da RFM no resto do dia, que vai afastar ouvinte e ao mesmo tempo trazer outros. Hoje por exemplo passaram um bocado de tempo depois das 18h a falar sobre um professor italiano, que é considerado o melhor professor do mundo por culpa da sua beleza, digamos assim, provavelmente antigamente o tipo de comentário feitos, ou até falar sobre este assunto não seria o mais adequado. Compreendo o risco tomado, pois é preciso rejuvenescer um pouco a audiência, mas não sei, esperemos para ver se resulta ou não.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #1896 em: Março 31, 2025, 11:40:35 pm »
Lamentável, na minha opinião, claro, foi terem pegado nesta nova dupla do regresso a casa para fazerem um vídeo a "rasgar" naqueles que foram para as redes sociais criticarem a RFM pela escolha que fizeram para este painel.
È muito mau gozarem com aqueles que ouvem ou ouviam a estação. Acho que acima de tudo tem que existir respeito e, no caso, cabe à estação compreender a insatisfação dos ouvintes, dado que foi uma mudança muito radical.
Muito feio
É só ver: https://www.facebook.com/reel/943830710946755

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1897 em: Março 31, 2025, 11:50:24 pm »
Lamentável, na minha opinião, claro, foi terem pegado nesta nova dupla do regresso a casa para fazerem um vídeo a "rasgar" naqueles que foram para as redes sociais criticarem a RFM pela escolha que fizeram para este painel.
È muito mau gozarem com aqueles que ouvem ou ouviam a estação. Acho que acima de tudo tem que existir respeito e, no caso, cabe à estação compreender a insatisfação dos ouvintes, dado que foi uma mudança muito radical.
Muito feio
É só ver: https://www.facebook.com/reel/943830710946755

É um Extremamente Desagradável em esteróides.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1898 em: Abril 01, 2025, 01:29:56 am »
Não, não é. O ED é um espaço de humor, em que os visados são, regra geral, figuras públicas, e onde existe algum fair play, com exceção de casos extremos estilo Rosados. Mesmo Cristinas e Lucianas, tem capacidade de encaixe à Joana.

Não acho que tenha sido um bom momento da Catarina e do Hélder, honestamente. Até vou mais longe: fazer o que fizeram os colegas da Mega há dois anos, em que nos deram um roast a nós, que apesar de tudo, somos ouvintes ""profissionalizados"" é mau, mas encaixo muito melhor do que críticas a ouvintes comuns que, com ou sem razão, contestam a linha ""editorial"" da estação.

Claro que comentários como "azeiteira" são inapropriados, mas quando se entra nesse nível de bate boca, só tendemos a perder a classe, e eu, por acaso, até acho que a Catarina tem bastante, pese embora o seu estilo mais frontal.

O problema, no meio disto tudo, é que, de facto, o estilo da RFM das 16h-19h de segunda a sábado é mais próprio de uma rádio mais jovem do que de uma (generalista - musical) AC. Mesmo na MegaHits, seria um bocadinho deslocado. Na realidade, com exceção da Cidade FM, só há uma local com este tipo de registo, que, por sinal, já ouvi a Catarina dizer que era ouvinte da mesma.  ;) Atenção, isto não é, de forma alguma uma crítica ao estilo de programa deles. Eu assumo aqui, sem problemas: ouço, sem qualquer constrangimento ou julgamento, simplesmente, não sei se se enquadra na remanescente grelha. Em minha opinião, não. Pode ser um excelente furo, como pode afugentar ouvintes. Há um risco, a RFM correu-o. Veremos agora os resultados. Pessoalmente, como o Paulo Fragoso está praticamente no mesmo horário que fazia na RFM na RR, acho que é controlado, e que pode dar certo. Mas, também acho que se correr bem, vai implicar uma restruturação mais profunda na forma de fazer rádio na RFM e que pode, de certa forma, fazer com que se acabe a justificar a existência da Mega.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

MEGAHITS_SINTRA

• Sr. Member
« Responder #1899 em: Abril 01, 2025, 02:32:05 am »
Em suma, penso que a dupla 16-19 está, de facto, um pouco deslocada do que devia ser a animação na RFM. Gosto bastante de ouvir o Hélder e a Catarina, mas estavam muito melhor colocados na Cidade.

Aliás, não faz grande sentido esta mudança no painel da tarde ou outros, já que aconteceu algo interessante, e passo a explicar.

A música no tempo do José e do Paulo era mais ''fresca'' e ''jovem'', e agora está mais inclinada para o estilo ''AC'', ou seja, ouve uma alternância inversa.

Temos painéis com menos idade e mais irreverentes, mas música com mais idade e mais segura, sem arriscar tanto, o que é contraproducente, na minha opinião.

Penso que a fórmula anterior estava quase no ponto. Bastava apenas juntar alguém aos painéis que havia, e dar mais tempo de palavra, sem mexer mais nada.

Aliás, no tópico da MegaHits um utilizador até mencionou a falta de música eletrónica, que era presença assídua até 2024, e que era um dos principais fatores da minha audição.

Acho que esta aposta é temporária para ver se a RFM se aguenta assim. Foi um arriscar tudo porque sim. Caso nos próximos Baremes haja uma descida drástica, pode acontecer um dos dois cenários:

- Eliminação da Mega, e o regresso da música jovem à RFM, mas com os painéis parecidos aos atuais, e com algum ''acolhimento'' de profissionais da Mega, tornando-a verdadeiramente uma rádio Top 40, competindo menos com a Comercial.

- Manutenção da playlist atual, que compete mais com a Comercial, mas atenuação nos painéis, especialmente no das 16-19, para fazer regressar algum público que pode ter sido afastado. A Mega mantém-se como está no geral, mas ''acolhe'' a dupla mais famosa da rádio, que está mais destinada, a meu ver, para uma rádio jovem.

De qualquer forma, o marasmo na música de quer RFM quer Comercial, fez-me abandonar estas estações de forma temporária. Não basta apenas fazer revoluções na animação, quando há música chata pelo meio....

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1900 em: Abril 01, 2025, 10:56:27 am »
Não estou a ver esta dupla a ser "despromovida" para a Mega, até pelo custo que teve.

Vai ser um processo algo doloroso para a RFM porque é uma mudança brusca. Mas penso que a ideia é mesmo rejuvenescer a estação e roubar auditório à Cidade, que está com as melhores audiências de há 20 anos. E também para se diferenciar mais da "comodista" RC.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1901 em: Abril 01, 2025, 11:04:17 am »
Não, não é. O ED é um espaço de humor, em que os visados são, regra geral, figuras públicas, e onde existe algum fair play, com exceção de casos extremos estilo Rosados. Mesmo Cristinas e Lucianas, tem capacidade de encaixe à Joana.

Não acho que tenha sido um bom momento da Catarina e do Hélder, honestamente. Até vou mais longe: fazer o que fizeram os colegas da Mega há dois anos, em que nos deram um roast a nós, que apesar de tudo, somos ouvintes ""profissionalizados"" é mau, mas encaixo muito melhor do que críticas a ouvintes comuns que, com ou sem razão, contestam a linha ""editorial"" da estação.

Claro que comentários como "azeiteira" são inapropriados, mas quando se entra nesse nível de bate boca, só tendemos a perder a classe, e eu, por acaso, até acho que a Catarina tem bastante, pese embora o seu estilo mais frontal.

Queria falar no "modelo ED" de serem falados pelas críticas como exemplo para o grupo, foram atrás disso e enganaram-se redondamente.
Acredito que não possa ter sido propriamente uma ideia da Catarina e do Hélder, mas foi uma surpresa desagradável pois conheço bem o trabalho das duas principais responsáveis pelas redes sociais da RFM.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1902 em: Abril 01, 2025, 11:47:31 am »
Um brincadeira a que não atribuo grande importância.
Por vezes a criticas insultuosas, a melhor resposta é  este humor ligeiro...
Mas nada demais...

Renato S.

• Sr. Member
« Responder #1903 em: Abril 01, 2025, 03:43:32 pm »
Tenho só como barulho de fundo no trabalho, mas acho que a RFM está desde há uns 10 minutos com emissão de "emergência" - temas que não estão na playlist atual e plástica antiga.

EDIT: Isto na emissão online.
« Última modificação: Abril 01, 2025, 03:45:26 pm por Renato S. »

ouvinte

• Hero Member
« Responder #1904 em: Abril 01, 2025, 03:56:07 pm »
Tenho só como barulho de fundo no trabalho, mas acho que a RFM está desde há uns 10 minutos com emissão de "emergência" - temas que não estão na playlist atual e plástica antiga.

EDIT: Isto na emissão online.

Creio que não entraram notícias