Com tempo, vou escrever aqui o que penso sobre estas mudanças, mas, para já, devo-vos dizer que deve ter sido relativamente repentina. Na terça-feira, o Rodrigo terminou o Café da Manhã a dar nota que era a última vez este ano que viam José Coimbra no estúdio, porque no dia seguinte estaria ele no elétrico, e depois entraria de férias, e que só voltariam a fazer a transição na primeira semana de janeiro. Negócio de terça-feira à tarde a antecipação da estreia na RR?
A mudança já era expectável, mas não prevista logo para o início do ano? Estaremos a por a tónica na RFM, mas a presa ser na RR? Estou em crer que sim, sinceramente.
Quando a Teresa mudou para a RR, soube em agosto de 2022 que iria ocorrer essa transição, só concretizável em finais de janeiro de 2023, portanto, acho estranho ter sido uma decisão de última hora. Já estaria pensada há muito, provavelmente antecipada, mas pela estação azul.
De resto, faço minhas as palavras da Inês Nogueira: o Zé Coimbra, a que acrescento também o "Tio Fragoso", são óbvias inspirações para quem gosta de rádio, sejam ouvintes ou profissionais do setor.
E eu bem que estava com um feeling, apenas isso, porque não sabia de nada, que era muito cedo para os prémios das figuras radiofónicas do ano. Bem diz o povo, até ao lavar dos cestos é vindima.