Autor Tópico: RFM  (Lida 581908 vezes)

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
Re: RFM
« Responder #1350 em: Dezembro 12, 2023, 02:00:11 pm »
Obrigado ao Memórias por me lembrar porque não ouço a RFM há uns 15 anos ou mais.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #1351 em: Dezembro 12, 2023, 02:08:26 pm »
Obrigado ao Memórias por me lembrar porque não ouço a RFM há uns 15 anos ou mais.
Absolutamente tenebroso.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1352 em: Dezembro 12, 2023, 02:20:45 pm »
O drama, a tragédia e  o horror...
Um auditório de ineptos que devem ser todos votantes do Chega...
Um horror, credo...

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #1353 em: Dezembro 12, 2023, 02:34:32 pm »
O drama, a tragédia e  o horror...
Um auditório de ineptos que devem ser todos votantes do Chega...
Um horror, credo...

Essa postura não lhe fica bem. Respeite o gosto dos outros sem entrar em sarcasmo da Wish. Já viu o que era se eu respondesse a todos os posts que faz?

E se acha que quem não respeitou fui eu (é fácil de prever isso), foi apenas uma interjeição. Leva tão a peito porquê? Especialmente quando são rádios do grupo r/com. Eles não lhe pagam para as defender desta forma...

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #1354 em: Dezembro 12, 2023, 02:48:23 pm »
A RFM é uma rádio minimamente razoável apenas em duas alturas do ano: no Natal e na Páscoa, quando tem playlists especiais. De resto, há muitos anos que é um produto intragável.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1355 em: Dezembro 12, 2023, 02:52:32 pm »
A RFM não abdicou da liderança. Isso seria um suicídio autêntico.
O Memórias fez uma analize certeira à RFM com os seus pontos baixos e outros melhores.
Se ele, com o rádio avariado ou não, também notará pontos dos dois lados.
Mas penso que a RFM tem uma programação em final de ciclo.
Para "abater" a concorrente precisava de um outro programa de fim de tarde e grandes afinações nas manhãs.
Assim como nos restantes painéis...

Totalmente de acordo consigo, Júlio. Dado que a grelha da RFM não alterou, a da RR é que mexeu alguma coisa, não me parece que tenha havido qualquer abdicar de liderança da RFM, mas sim uma rejeição a quem já lá estava naqueles 70% de audiência que constituem as horas de ponta.

A RR está consideravelmente melhor dentro do que é uma rádio mais virada para o entretenimento sem perder de vista a informação. Ficou muito sólida (o ponto mais fraco passou a ser a informação, mas tem dias). Mas isso não foi à custa da RFM. Seria difícil argumentar com isso quando quem sofre uma redução nem é a RFM, é a RR...

Eu vou ser polémico: a Comercial fez um trabalho tão bom em termos de quem tem ao microfone nas horas de ponta, que associou os ouvintes às personalidades (aos locutores de rádio), uma figura já usada no estrangeiro. E todo o trabalho que eles fazem é para retenção do ouvinte em antena. Por isso, considero que a RFM só atinge a liderança quando for buscar pelo menos uma ou mais das pessoas à Comercial.

@pdnf, acho que estamos a pensar no mesmo, e por isso até vou atirar a direito:

A diferença que o Vasco Palmeirim fazia nas manhãs com o Rodrigo e o Daniel seria enorme, por exemplo. Eram manhãs mesmo muito energéticas. Na minha opinião, é o mais exposto/vulnerável a uma eventual transferência, porque o Nuno está demasiado próximo ao Pedro Ribeiro e a Vera Fernandes não tem presença suficiente para o que é preciso fazer-se nas manhãs, na minha opinião.

A existir uma transferência dessas, nunca será barata, mas estrategicamente era interessante, porque não há ninguém como ele em todo o resto do meio, nem perto. E acho que tem um poder de atractividade que o Pedro, o Nuno e a Vera não têm tanto (valem pelo conjunto). A questão é saber se há os euros - e a vontade.

Claro que isso não faz nada sem mexerem a playlist, mas como isso no grupo R/com é a maravilha que se sabe, nem digo mais nada que é falar para o boneco.

De resto, assim que receber o rádio que estou à espera já troco de estação... mas para já terá de ser assim durante alguns dias. Vai dando baixinho para som ambiente e para não me incomodar, mas já sei que invariavelmente apanharei coisas que vão fazer ficar a coçar-me... mas pronto.
« Última modificação: Dezembro 12, 2023, 02:59:06 pm por Memorias da Radio »

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #1356 em: Dezembro 12, 2023, 03:31:07 pm »
A RFM é uma rádio minimamente razoável apenas em duas alturas do ano: no Natal e na Páscoa, quando tem playlists especiais. De resto, há muitos anos que é um produto intragável.

Completamente de acordo!

pdnf

• Hero Member
« Responder #1357 em: Dezembro 12, 2023, 09:48:26 pm »

Completamente de acordo!
Diria que no Natal a Smooth FM cumpre melhor que a RFM, mas este ano estão demorados em introduzir temas natalícios. Onde tenho ouvido mais é mesmo na RR.

@Memórias, nessa já tinha pensado, mas acho mesmo que era impossível, não deve haver disponibilidade para, embora Vasco Palmeirim e Rodrigo Gomes na mesma sala, não sei se não poderia ser um bocadinho too much!  ;D Eu falava mesmo em prata da casa (grupo), uma mudança do Porto para o Benfica.
Diria, como já escrevi há um ano (talvez mais, talvez menos) que falta humor nas manhãs da RFM. Pensamos na RR - ED/SDQ; COMRCIAL - OHMC; M80 - MS; ANTENA 1/3 - PORTUGALEX. Até a Cidade FM tem o espaço do Carlos Coutinho Vilhena. Na RFM temos que rubrica que faça o público associar o nome à estação? Nada. Mal ou bem, o Salvador e o Franco Bastos traziam público, neste momento diria que até a Mega, que também dispensou o Tiago Almeida, deve conseguir ter mais sucesso nessa área com a Joana Sequeira, que não sei se ainda faz ou não prank calls.
Vamos ainda mais longe, falaste na associação da personalidade ao auditório. No final do ano passado saiu o ranking das 500 personalidades portuguesas mais influentes no Instagram, a única pessoa da RFM que lá estava era a Joana Cruz, praticamente no início da segunda metade da tabela. Até a Antena 3 tinha pessoas à frente da RFM. É que nem por aí. Eu sei que a ideia do Prof. Mendes é fazer valer a marca por si, independentemente do valor de quem nela trabalhe. Tendo até a concordar com essa estratégia, se de hoje para amanhã existir uma mudança brusca nas manhãs da Comercial, o que fica de património? Nada, e nisso reconheço que a RFM tem muito mais mundo. Porém, nesta fase em que é preciso atacar a liderança, há que arriscar, conjugar nomes fortes, com nomes que o podem vir a ser, lançar malta nova, tem boas bases de recrutamento em vários locais. É preciso é mexer. Trocar as tardes com as manhãs... é pouco, muito pouco. A RFM está imóvel há muitos anos, não há um fator novidade, nada que faça despertar o ouvinte curiosidade pela estação. Para não dizerem que só estou a dizer mal, diga-se que reconheço que fazem um bom trabalho na fidelização do auditório que têm, não me parece de todo volátil. É também, provavelmente, a rádio que mais aposta para norte de Aveiras de Cima.  ;D ;D
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1358 em: Dezembro 12, 2023, 10:07:24 pm »
Para além disso, apesar de ser apenas uma grande mãozinha da paixão do diretor/DJ António Mendes pela musica eletrónica, há que elogiar estarem a apostado nela mesmo em horas baixas como por exemplo com a nova da Peggy Gou que antes só tinha mesmo ouvido no Bons Rapazes da 3.
Na RC música de dança resume-se atualmente à cunha do Wilson Honrado e à nova dos 30 Seconds to Mars que deve ser uma prenda expressa para a Arroja...

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
« Última modificação: Dezembro 12, 2023, 10:12:35 pm por radiokilledtheMTVstar »

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1359 em: Dezembro 13, 2023, 06:12:18 am »
Eu mudava as manhãs...
Daniel,Catarina e Rodrigo.
Colocava a Joana Cruz no painel do Fragoso. Este ia para a RR.
6PM não mudava.
Colocava a Inês Andrade as 20.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1360 em: Dezembro 13, 2023, 01:04:03 pm »
Eu mudava as manhãs...
Daniel,Catarina e Rodrigo.
Colocava a Joana Cruz no painel do Fragoso. Este ia para a RR.
6PM não mudava.
Colocava a Inês Andrade as 20.

Eu gosto da Catarina Figueiredo, tem uma frescura muito agradável. Não sei se é do interesse dela, com crianças tão pequenas, acordar todos os dias de madrugada, há que ter isso também em atenção, uma boa empresa, e tenho a R/COM como tal, também tem em conta a logística familiar. Dito isto, também não percebo, honestamente, o tiro ao alvo à Joana Cruz que muito se faz por aqui, não a acho uma má locutora, mas sim, não tem a energia da Catarina. A própria Inês Andrade nas manhãs poderia ser uma solução, acho-a subaproveitada no podcast, que poderia perfeitamente ter lugar na grelha, como está a fazer a Comercial. Acho que já merecia um lugar na grelha semanal, na locução de continuidade, acho que encontrou o melhor registo dela no formato RFM, a MEGA foi um erro de casting para ela, também não ajudou ter apanhado com a licença de maternidade da Carminho.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

d4arklight.1999

• Jr. Member
  • **
« Responder #1361 em: Dezembro 17, 2023, 03:23:37 pm »
2 músicas seguidas da Miley Cyrus (Used to be Young e Flowers)...
Olha a playlist!

pdnf

• Hero Member
« Responder #1362 em: Dezembro 17, 2023, 03:38:30 pm »
2 músicas seguidas da Miley Cyrus (Used to be Young e Flowers)...
Olha a playlist!

Diria que conforme tu reparaste, quem estava a fazer o painel, mesmo que gravado, deveria ter verificado isso, antes de alinhar o programa. Acho que saberás melhor do que eu que há possibilidade de fazer esse ajuste, dos jingles, etc...
Rádio é:

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #1363 em: Dezembro 19, 2023, 09:12:12 pm »
Ricardo Araújo Pereira esteve hoje no Café da Manhã da RFM. Era interessante, se tentassem algo com ele para a manhã, será que ele aceitava? 

pdnf

• Hero Member
« Responder #1364 em: Dezembro 20, 2023, 10:12:06 am »
Ricardo Araújo Pereira esteve hoje no Café da Manhã da RFM. Era interessante, se tentassem algo com ele para a manhã, será que ele aceitava?
Se o Pedro Ribeiro não tem orçamento para ele, palavras do próprio, vai ser a RFM que está em contenção que o vai ter? O RAP mesmo para a TV é pesado.
Rádio é: