Autor Tópico: RFM  (Lida 587841 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: RFM
« Responder #1335 em: Novembro 25, 2023, 01:26:56 am »
Estranho não ser a Jéssica ou a Inês Bento...
Mais estranho ainda,na terça-feira, o Daniel Fontoura comandou o inicio do Café da Manhã até a Joana chegar.
Acho injusto o Daniel ser a 3ª voz do programa...
Por mim ele era já o pivot do mesmo.
A Joana Cruz mudem de horário...

A RFM neste momento está com o backoffice desfalcado, acredito que seja mais fácil ser o António Mendes a segurar o horário, do que alocar alguma das meninas, que são necessárias noutras funções. E já agora, se calhar quer mesmo ser ele, é o chefe, ele é que escala. Diria que mais depressa, não sendo ele, seria a Inês A. a fazer a substituição.
Eu não percebo a embirração com a Joana Cruz. É por ser a típica alfacinha? Reconheço igualmente imenso talento ao Daniel, e que merecia liderar um painel. Mas por acaso eu acho que ele tinha mais perfil para um painel a solo. Quando faz o top em substituição do Fragoso, acho que preenche muito bem, e eu gosto quando um animador não se limita ao vai Y, deu X.

Para o azeite a RFM está sempre lá... agora para a decência...

(Tu fizeste um medley neste post ou é impressão minha???  ;D )

Yes... colheita 91, obviamente que vi Morangos, mas só até à terceira temporada, suponho.  ;D ;D Agora, não implica que ache um bocadinho demais este "endeusamento" à volta da série e do regresso, que ainda não vi, diga-se. Azeite é capaz de ser forte... deixaria essa expressão para o Emanuel, Rosinha e companhia. Mas é... pouquinho! De qualquer das formas, bem trabalhado o regresso, vi hoje a reportagem da Jess, muito bem no registo.  ;) São opções editoriais, não seria a minha, mas respeito.

Hoje tiveram no 6PM o Rui Miguel Tovar em entrevista a lançar a biogradia do Cristiano. Amanhã, pelo que percebi, o Café da Manhã vai estar ao vivo da FNAC do Norteshopping, mas não percebi a propósito de quê...
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #1336 em: Novembro 25, 2023, 12:07:52 pm »

É nisto que a RFM investiu? Neste "metaverso"? Em vez de melhores conteúdos rádio?

Oh valha-me a santinha...

Uns investem no metaverso, a concorrência investe e bem, em homenagear os celebres cantores Portugueses enquanto estão junto a nós. Assim se vê a diferença entre o pensamento das duas rádios.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #1337 em: Novembro 25, 2023, 12:58:59 pm »
Esses scams têm os dias contados.

Basta ver o que aconteceu, por exemplo, aos NFTs...

pdnf

• Hero Member
« Responder #1338 em: Novembro 26, 2023, 11:54:44 am »
Novo espetáculo com marca RFM:

https://www.google.com/amp/s/rfm.sapo.pt/content/amp/16460/vem-ai-a-rfm-time-machine

Uma espécie de M80tentização em vista? 😂

Entretanto, já não ouvia há muito a RFM, mas hoje ouvi uma parte sibstancial do painel da Jéssica. A palylist está mais variada e equilibrada, parece-me. Apanhei uma artista que não conhecia Tyla com Water, um tema com umas vibes muito Antena 3. Não sei se é usual passar ou não.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1339 em: Novembro 26, 2023, 01:18:37 pm »
A Comercial já toca essa música também...
O Water.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1340 em: Novembro 26, 2023, 09:13:01 pm »
Esse tema fresquíssimo de Julho que já passava há séculos na Rádio Nova...

Como sempre, a RFM na crista da maré vaza.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1341 em: Novembro 26, 2023, 10:44:10 pm »
Esse tema fresquíssimo de Julho que já passava há séculos na Rádio Nova...

Como sempre, a RFM na crista da maré vaza.

É provável que passe, eu raramente dou conta de quem está ou não a cantar, e até tenho andado pelos 98.9 nos últimos tempos com mais frequência do que pelos 104.1. Simplesmente, chamou-me a atenção porque não é a sonoridade típica da RFM.

PS: Peço desculpa pelos erros ortográficos no post anterior (e em outros). Escrever no telefone maioritariamente dá asneira.
« Última modificação: Novembro 26, 2023, 10:47:35 pm por pdnf »
Rádio é:

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1342 em: Novembro 29, 2023, 03:01:29 pm »
Desenferrujando um pouco a RFM (o que ouço é mais Comercial,M80,Cidade e Mega),só digo isto,tão artificial...
António Mendes 14-18 literalmente gravado,fraquinho mesmo...
Playlist muito parecida com a Mega,nao sei qual é uma qual outra só pelas músicas ouvidas. Não fossem os jingles diria ser mais do mesmo...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1343 em: Novembro 29, 2023, 03:22:32 pm »
Já saiu a música de Natal da RFM, que recria o tema recente dos Dama de música alentejana, com a colaboração do alentejano Buba Espinho.
Veremos, se por antecipação, ganha à música de natal da concorrência., através das visualizações.
A Comercial só estreia o tema em Dezembro.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1344 em: Novembro 29, 2023, 04:21:00 pm »
Já saiu a música de Natal da RFM, que recria o tema recente dos Dama de música alentejana, com a colaboração do alentejano Buba Espinho.
Veremos, se por antecipação, ganha à música de natal da concorrência., através das visualizações.
A Comercial só estreia o tema em Dezembro.

O tema central é o Preço Certo do Sr. Mafama. A música chama-se "Natal Certo,". Depois tem duas passagens da CASA dos Dama e Buba Espinho, com que abre, e da Maria Joana do Nuno Ribeiro e Mariza, para a chegada da virgem Inês e do S. Paulo, acompanhados de um burrito, o qual não montaram. O orçamento parece-me que este ano deve ter ficado mais curto. Talvez devessem por mais um@ animador@ a vender um rim para conseguirem fazer uma produção capaz de bater a concorrente da Sampaio e Pina, o da Jéssica não deve ter chegado para o T2 e para o musical. A parte melhor é a recriação do momento José Rodrigues dos Santos pelo Paulo Fragoso, versão "engordaram todos", com o grafismo RTP presente. De 0 a 10, armando-me em Prof. Marcelo, um 5. Passagem pela nota mínima, mas vocês já sabem que eu não gosto deste original, não confundir com o artista em si. Uma coisa é certa, eu não faria melhor, portanto, está muito bem. Também é certo que apostava o meu saldo bancário em como seria esta a música escolhida para a parodiar. Obviamente...
« Última modificação: Novembro 29, 2023, 04:25:20 pm por pdnf »
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1345 em: Dezembro 12, 2023, 02:10:18 am »
Estou temporariamente com um rádio avariado sem ecrã que só dá RFM, para meu sofrimento. Por isso, ontem tive que ouvir mais de 3 horas seguidas dessa estação, o que deu para umas notas:

- o Paulo Fragoso é inacreditável como continua em forma passado estes anos todos!
- alguém diga ao Paulo Fragoso que seria de evitar os sons que ele fez na 2a volta do Que Barulho é Este de hoje, porque ficou tão mal que pareciam um orgasmo em antena;
- pequenas deficiências de captação da RFM na N109 entre Cortegaça e Maceda, em Ovar, sem que eu consiga perceber para que frequência é que aquilo salta (o rádio não tem visor mas tem AF)
- parece muito, muito pouco natural o corte no painel do Paulo Fragoso para passar ao 6PM. Pensei que ele continuasse por ali fora na tarde da RFM até às 20h, mas de repente deparo-me com um corte em antena para passar a esse programa?
- muito desanimados, o Pedro Fernandes e a Mariana Alvim. A Mariana então, zero nas intervenções que ela fez, nada acrescentou na meia hora que a ouvi. O Pedro, infelizmente com uma locução nada apelativa, vários furos abaixo do Paulo Fragoso e a contrastar em muito com o que ouvi dos primeiros tempos do 6PM, estava bastante para baixo e com alguns problemas de microfone com um timbre... esquisito.
- nada natural a transição do tempo para as notícias às 17h55.

Está-se a notar muito em antena a perda de proximidade à liderança da Comercial nas horas de ponta. Nas manhãs, a cabeça de lista, a Joana Cruz, nada acrescenta e às vezes até tira (Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura muito muito melhores), nas tardes eu até dispensava o 6PM e ficava com o Paulo Fragoso até às 19 ou 20h na boa, porventura testando juntar-lhe uma companhia feminina, porque ele nem monopoliza o microfone sequer. Em tempos nuns diretos juntaram-lhe a Ana Colaço e aquilo funciona nas horas.

É daqueles casos que era muito melhor a prata da casa.

A playlist é uma salada russa, isso já sabia, mas que se passa com a insistência em temas de pop dançável com 5-15 anos? Taaaantos. Parecia que estava a ouvir a Nova Era.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1346 em: Dezembro 12, 2023, 10:28:58 am »
Concordo.
Sobre o Paulo Fragoso( sem dúvida o animador mais em forma da estação), 6 PM e Café da Manhã.
Tudo correctíssimo, sem tirar, nem pôr...

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #1347 em: Dezembro 12, 2023, 11:26:32 am »
Estou temporariamente com um rádio avariado sem ecrã que só dá RFM, para meu sofrimento. Por isso, ontem tive que ouvir mais de 3 horas seguidas dessa estação, o que deu para umas notas:

- o Paulo Fragoso é inacreditável como continua em forma passado estes anos todos!
- alguém diga ao Paulo Fragoso que seria de evitar os sons que ele fez na 2a volta do Que Barulho é Este de hoje, porque ficou tão mal que pareciam um orgasmo em antena;
- pequenas deficiências de captação da RFM na N109 entre Cortegaça e Maceda, em Ovar, sem que eu consiga perceber para que frequência é que aquilo salta (o rádio não tem visor mas tem AF)
- parece muito, muito pouco natural o corte no painel do Paulo Fragoso para passar ao 6PM. Pensei que ele continuasse por ali fora na tarde da RFM até às 20h, mas de repente deparo-me com um corte em antena para passar a esse programa?
- muito desanimados, o Pedro Fernandes e a Mariana Alvim. A Mariana então, zero nas intervenções que ela fez, nada acrescentou na meia hora que a ouvi. O Pedro, infelizmente com uma locução nada apelativa, vários furos abaixo do Paulo Fragoso e a contrastar em muito com o que ouvi dos primeiros tempos do 6PM, estava bastante para baixo e com alguns problemas de microfone com um timbre... esquisito.
- nada natural a transição do tempo para as notícias às 17h55.

Está-se a notar muito em antena a perda de proximidade à liderança da Comercial nas horas de ponta. Nas manhãs, a cabeça de lista, a Joana Cruz, nada acrescenta e às vezes até tira (Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura muito muito melhores), nas tardes eu até dispensava o 6PM e ficava com o Paulo Fragoso até às 19 ou 20h na boa, porventura testando juntar-lhe uma companhia feminina, porque ele nem monopoliza o microfone sequer. Em tempos nuns diretos juntaram-lhe a Ana Colaço e aquilo funciona nas horas.

É daqueles casos que era muito melhor a prata da casa.

A playlist é uma salada russa, isso já sabia, mas que se passa com a insistência em temas de pop dançável com 5-15 anos? Taaaantos. Parecia que estava a ouvir a Nova Era.
É o que dá abdicar da liderança da RFM, para que a rádio mãe do grupo não caia definitivamente.
Foram os caminhos que decidiram escolher, vão ter de aguentar com as consequências das escolhas que fizeram.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1348 em: Dezembro 12, 2023, 12:00:52 pm »
A RFM não abdicou da liderança. Isso seria um suicídio autêntico.
O Memórias fez uma analize certeira à RFM com os seus pontos baixos e outros melhores.
Se ele, com o rádio avariado ou não, também notará pontos dos dois lados.
Mas penso que a RFM tem uma programação em final de ciclo.
Para "abater" a concorrente precisava de um outro programa de fim de tarde e grandes afinações nas manhãs.
Assim como nos restantes painéis...

pdnf

• Hero Member
« Responder #1349 em: Dezembro 12, 2023, 12:35:19 pm »
Este ano a RFM ganhou mesmo na música de Natal: 494k em 13 dias, contra 181k da concorrência em 9. Diziam-me no outro dia em conversa que achavam que esta é a melhor musica de Natal de sempre da RFM. Fiscordo profundamente, como aqui escrevi, até a produção acho mais fraca que a do ano passado, acho que é mesmo demérito da Comercial, que apresentou uma música...que enfim! A começar pela maioria da população Católica, que deve achar um ultraje a mesma.
De qualquer das formas, é uma (pequena) prova de que a liderança não está de todo entregue à Comercial, que apesar de ser um produto popular, continuo a achar que esse sim, é um produto em fim de ciclo. Honestamente, tenho dificuldade em ter a Comercial muito tempo sintonizada. É verdade que, ao momento, também ouço muito pouco a RFM.
No entanto, pergunto com total honestidade, para ganhar à Comercial nas manhãs, há alguma alternativa viável? Eu penso numa, mas espero que não a concretizem, acho que seria um monumental trio (não é erro, para bom entendedor...) no pé, mesmo sabendo a natural diferença de escala de audiências. Quanto às tardes, penso que o problema fundamental é começarem às 18H. É um painel pequeno, que já entra muito ao final da tarde, basta ver o caos que é o trânsito a partir das 16H/16H30. Ninguém vai trocar para só ouvir o 6PM. Tendo a concordar que perdeu alguma vitalidade nos últimos tempos, neste momento é muito mais dinâmico o programa da RR.
O Paulo Fragoso sabem a minha opinião há muito, é um excelente locutor, seria uma grande mais valia para a RR, até podia ser para o mesmo exato horário, até em dupla com quem lá está atualmente, a Sónia Santos. Tenho alguma dificuldade em ver numa estação que tem um perfil mais jovem, como a RFM, a porem às pontas um Paulo Fragoso com uma Ana Colaço. É preciso sangue novo, não ter medo de fazer apostas, começar a experimentar fórmulas, e já agora, abandonar de vez o modelo de micro takes de 15s.
@Memórias: Ovar-Maceda é zona muito difícil para o Mte da Virgem, mas os da R/Com até são os que se aguentam melhor. Normalmente, é para a Lousã que saltam, embora, em dias com boa condução, o Muro, ou até mesmo Montejunto possam ganhar, porque a Lousã está na zona de fronteira. Neste momento tenho uma outra viatura em que o rádio só mostra o PS em que está e não a frequência, é deveras irritante para quem gosta de perceber o comportamento das redes de emissores.
Rádio é: