Autor Tópico: RFM  (Lida 581930 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: RFM
« Responder #1170 em: Junho 28, 2023, 01:09:07 pm »
Are ia mais pela Inês Andrade, que regressou agora e não tem horário fixo, já está habituada a trabalhar em duplas e triplas, quer na Cidade, quer na Mega. A Catarina está mais habituada nos pai eis musicais e até tem melhor voz. Duplas só fez uma, na Mega, com o Daniel Foutoura nas manhãs...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1171 em: Junho 28, 2023, 01:16:07 pm »
A Joana por mim caia no painel do Fragoso.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1172 em: Julho 05, 2023, 05:37:25 pm »
Situação verdadeiramente insólita, no início da hora das 17, a SIC Notícias a entrar forte e feio na emissão da estação.
Entretanto a situação normalizou- se.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1173 em: Julho 05, 2023, 06:17:56 pm »
Situação verdadeiramente insólita, no início da hora das 17, a SIC Notícias a entrar forte e feio na emissão da estação.
Entretanto a situação normalizou- se.

Já tem acontecido na RR, principalmente no painel da noite da Sandra Torres, mas há uns dias apanhei também no da Sónia Santos. Dar-se-á o caso de terem a TV do estúdio com som quando estão em off e a via não estar a fechar, por algum motivo, completamente? Doutro modo não percebo como é possível.

Outra coisa que não é raro acontecer (aliás, algumas vezes mesmo) é à hora certa na Mega se ouvir o sinal horário da RR, até entrar o locutor. Já apanhei depois da mudança de plástica, é algo que volta e meia acontece.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1174 em: Julho 08, 2023, 10:11:28 pm »
Esta tarde no final de uma música a RFM entrou em portadora por cerca de 3 minutos, todos os emissores captáveis: Gaia, Braga, Muro e Lousã.
A ideia que me deu é que a emissão ia passar para a Catarina Figueiredo e caiu.
Quando retomou, entrou com o rds RFM. em Gaia e Muro pelo menos. Pareceu-me que enteou naquela playlist de recurso.

Boa escolha a da Catarina Figueiredo e da Inês Bento para o Somni. Achei que encaixaram muito bem.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #1175 em: Julho 09, 2023, 01:19:21 pm »
Quando acrescentam o ponto é sinal de avaria.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1176 em: Julho 09, 2023, 02:54:49 pm »
Deve haver problema giro na mesa de mistura, e em princípio é mesmo a configuração da via teoricamente estar fechada e na prática deixa de o estar porque a mesa desconfigura.

Mas muitos problemas de sistema no grupo Renascença por estes dias, não me lembro de ano tão mau neste aspeto. A última vez que vi tanta questão foi talvez há 20 anos ou mais.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1177 em: Julho 09, 2023, 03:26:43 pm »
Os cortes também foram na parte dos recursos técnicos e apesar do grupo ainda ter dos melhores do mercado como José Ferreira ou Rui Fernandes e José Moreira este de Gaia...
Mas quando há muitos directos, como este fim de semana, começa a ser curto. Veremos agora no acompanhamento das JMJ., se é ou não é...

pdnf

• Hero Member
« Responder #1178 em: Julho 09, 2023, 03:54:10 pm »
Quando acrescentam o ponto é sinal de avaria.

Na RR e na MEGAHITS tudo normal, não havia ponto. Efetivamente, já aconteceu de estarem as três rádios com esse ponto, no caso da MEGA, salvo erro comia o S final. Também já apanhei na RFM só os 91.7 da Lousã nessa situação.

Os cortes também foram na parte dos recursos técnicos e apesar do grupo ainda ter dos melhores do mercado como José Ferreira ou Rui Fernandes e José Moreira este de Gaia...
Mas quando há muitos directos, como este fim de semana, começa a ser curto. Veremos agora no acompanhamento das JMJ., se é ou não é...

Acrescentaria a essa lista o nome do Diogo Rosa, que é um jovem. Quando há exteriores, normalmente dizem quem está na emissão, nas dele costuma sempre estar tudo bem afinado.
Rádio é:

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1179 em: Julho 09, 2023, 07:01:11 pm »
E hoje, duas jovens, Inês Bento como pivot e Diana Antunes como repórter a saírem se  bem, algum nervosismo natural.
A Catarina Figueiredo deve ter tido de ir a casa, afinal é mãe de 3 filhos.
Mas emissão bem agradável.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1180 em: Julho 09, 2023, 08:40:29 pm »
E hoje, duas jovens, Inês Bento como pivot e Diana Antunes como repórter a saírem se  bem, algum nervosismo natural.
A Catarina Figueiredo deve ter tido de ir a casa, afinal é mãe de 3 filhos.
Mas emissão bem agradável.

Estive a acompanhar parte da emissão, achei-as a ambas muito bem. Já aqui disse que a Diana podia começar a dar uma perninha no ar de quando em vez, tem uma voz boa, tem algum sotaque, mas não considero nada problemático tal. Pelo contrário, numa rádio nacional, com uma forte expressão do centro para cima... até é uma mais valia.
A Inês, da minha parte, dispensa comentários, já toda a gente por aqui sabe que a acho excelente, sendo ainda para mais tão nova.
Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #1181 em: Julho 15, 2023, 11:18:09 pm »
A RFM é media partner do BR Fest. Está na Figueira da Foz com a Catarina Figueiredo e com a Inês Bento, mas pelo menos hoje, sem emissão em direto de lá. Será para a aposta no digital, acredito, é um Festival mais pequeno, mas já muito falado, vai crescer. A esta hora está a Inês Andrade, com um painel enorme, de 6 horas, 18-24H. Com a Jéssica de férias, também não há locução das 0H às 03H.
Rádio é:

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1182 em: Julho 16, 2023, 11:12:15 pm »
Algo que me tenho esquecido de contar aqui é que a RFM tem uma estagiária cega e com insuficiência renal, Marta Vitorino, e que na programação especial de apoio aos defecienres ela falou bem, e numa altura disse, " aqui na RFM não há descreminacoes, nem positivas, nem negativas, recebo elogios quando tenho que receber, mas também me dão na cabeça, quando mereço".
É assim que se faz a tão aclamada inclusão...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1183 em: Julho 16, 2023, 11:47:48 pm »
Algo que me tenho esquecido de contar aqui é que a RFM tem uma estagiária cega e com insuficiência renal, Marta Vitorino, e que na programação especial de apoio aos defecienres ela falou bem, e numa altura disse, " aqui na RFM não há descreminacoes, nem positivas, nem negativas, recebo elogios quando tenho que receber, mas também me dão na cabeça, quando mereço".

Serviço público da Igreja Católica Portuguesa, a fazer mais que a própria RTP. Muito, muito bem. É assim que se faz, sem dúvida!

pdnf

• Hero Member
« Responder #1184 em: Julho 17, 2023, 11:37:02 am »

Serviço público da Igreja Católica Portuguesa, a fazer mais que a própria RTP. Muito, muito bem. É assim que se faz, sem dúvida!
Penso que a Marta já não está a estagiar. Era a produtora da Catarina Figueiredo, embora tenha estado com as meninas na Figueira este fim-de-semana.
Rádio é: