Autor Tópico: RFM  (Lida 588398 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: RFM
« Responder #1095 em: Abril 08, 2023, 12:10:57 am »
Há também algumas alterações na grelha habitual. Este fim-de-semana não há o painel habitual do início das madrugadas com a Jéssica, que faz 21h hoje (sábado) e hoje a emissão só inicia às 7h, em lugar das 6h como habitual. Domingo aparentamente mais normal, há TOP25, não está é na programação a habitual missa. Também para ser como no ano passado, em que basicamente transmitiram em direto o batismo de uma criança... ;D ;D
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1096 em: Abril 13, 2023, 01:17:42 pm »
Curiosidade: Há um Sr. de seu nome Josué Costa, que atualiza todas as semanas a playlist no Spotify com as músicas do TOP25. Acho curioso que nessa lista a música da Pink "Never Gonna Not Dance Again" tem a palavra f*ck censurada, no entanto, em emissão, passa sem essa censura...  ;D ;D
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1097 em: Abril 15, 2023, 02:32:35 am »
A RFM a ir ao baú esta noite. Não sei se dedo da Jéssica, mas a ir buscar algumas músicas que me remetem para o meu Secundário...  ;D 8) (e acabou agora a Jéssica de dizer no ar exatamente o mesmo! ahahah!)

Desde que começou o painel dela já tocaram:

Cause to Love You - Fingertips
Ride It - Jay Sean
Left Outside Alone - Anastacia
Behind Blue Eyes - Limp Bizkit
Um Resto de Tudo - João Pedro Pais
Can't Fight The Moonlight - Leann Rimes

Uma boa viagem até aos inícios de 2000... estou a gostar da experiência, uma boa seleção musical para esta madrugada.

PS: Na app, o painel está 00-02H, indica a Inês, mas é mesmo a Jéssica que o está a fazer, no seu horário. Desconfio que em direto, porque há pouco, ela entrou, parou a bruto, tendo existido um silêncio só se ouviu o barulho dos cliques, notou-se alguma atrapalhação porque não entrou o jingle... mas recompôs-se rápido, e até cantou nesse take, e sem razão para ficar com vergonha ou para "não acreditar que o fez!". Se fosse gravado, penso que teria regravado.

Isso não se verifica. Verificou-se às 10h porque o café se estendeu, mas a estrutura da programação está toda normal.

Tinha-me passado acrescentar, que no sábado passado, voltou a RFM a estar a entrar com as notícias ao topo da hora certa, e ate com mais 30 segundos que o minuto habitual, durante as cerimónias religiosas na RR. Foi mesmo estratégia deliberada, parece-me. Acredito que tenham pensado, e com alguma razão, que quem fugiu da RR por causa das missas, tenha procurado o segundo canal.
Acrescento que nesse sábado, a locução foi feita apenas por cléricos, com apontamentos Pascais, apesar de na grelha constar o nome de animadores.
« Última modificação: Abril 15, 2023, 02:36:53 am por pdnf »
Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #1098 em: Abril 15, 2023, 11:57:32 pm »
A Jessica parece ela...
Só nao digo que é filha do Mendes porque porque.

Se para mim já era claro que a Jéssica e o Prof. Mendes não eram família, ficou absolutamente esclarecido que não. No final do painel do Diretor, ele próprio esclareceu esse equívoco, frisando que não eram mesmo família.
A Teresa Almeida sobre pressão tem tendência e trocar palavras. Desta vez foi a empresa francesa em vez de imprensa. Quando edita na RR não noto este problema. Mais uma vez, pelo menos 1.5 minutos seria bom.
« Última modificação: Abril 15, 2023, 11:59:18 pm por pdnf »
Rádio é:

ouvinte

• Hero Member
« Responder #1099 em: Abril 17, 2023, 11:34:52 am »
Hoje, depois da entrevista com um convidado no Café da Manhã, alguém esqueceu-se de desligar o LIVE no facebook.
O direto manteve-se até para lá das 11h00 da manhã.

O que é que se percebeu:
- O Café da Manhã acaba às 10h e entra o José Coimbra gravado enquanto a equipa da manhã se mantém em estúdio até às 11h.
- Nessa hora pós Café da Manhã, a equipa grava a primeira hora da manhã do dia seguinte, neste caso, de terça-feira. Os takes são gravados até com indicações da hora.
- O José Coimbra entra em estúdio às 11h mas parece-me que a emissão continua gravada.

Gravei parte do streaming e podem, em exclusivo  ;D , ouvir a primeira hora do Café da Manhã de amanhã.

https://transfer.sapo.pt/downloads/7151f555-d5f0-43f6-bb89-863052f13f52/sapotransfer-5f98511b5492e86/
É um link temporário, quem quiser que hospede isso em algum lado ou faça o que entender.

Atento

• Hero Member
« Responder #1100 em: Abril 17, 2023, 12:27:13 pm »
Hoje, depois da entrevista com um convidado no Café da Manhã, alguém esqueceu-se de desligar o LIVE no facebook.

O que é que se percebeu:
- O Café da Manhã acaba às 10h e entra o José Coimbra gravado enquanto a equipa da manhã se mantém em estúdio até às 11h.
- Nessa hora pós Café da Manhã, a equipa grava a primeira hora da manhã do dia seguinte, neste caso, de terça-feira. Os takes são gravados até com indicações da hora.
- O José Coimbra entra em estúdio às 11h mas parece-me que a emissão continua gravada.

Gravei parte do streaming e podem, em exclusivo  ;D , ouvir a primeira hora do Café da Manhã de amanhã.

https://transfer.sapo.pt/downloads/7151f555-d5f0-43f6-bb89-863052f13f52/sapotransfer-5f98511b5492e86/
É um link temporário, quem quiser que hospede isso em algum lado ou faça o que entender.

Absolutamente repugnante tal situação!

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1101 em: Abril 17, 2023, 12:36:28 pm »

O que é que se percebeu:

Ahahahah. Ai meu Deus.

Pronto, portanto toda a lógica de rádio foi pela janela com isto tudo.

Emissões gravadas das 6 às 7 com a equipa toda, e dar-se horas numa gravação (!)… o José Coimbra ser gravado espanta-me um pouco menos.

Bem, ou a RFM tem uma confiança do caraças no software que usa para gravar e ele é mesmo muito bom, ou nem sei.

Se a moda pega temos a Comercial a gravar às 6 com o Pedro Ribeiro e mais quem seja.

Isto contraria todas as normas habituais de rádio, mas ao mesmo tempo, por ser o vice líder, abre portas a que as outras rádios façam o mesmo… e deixe quase de ser possível descobrir o que é gravado ou em direto.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1102 em: Abril 17, 2023, 01:20:35 pm »
O café da Manhã já há bastantes anos começa às 6 da manhã, apenas no período do Pedro Fernandes começava às 7 e essa primeira hora, SEMPRE foi gravada no dia anterior.

Isto é a prova inequívoca, mas não é nenhuma surpresa...

A RR faz o mesmo, nessa hora das 6...

ouvinte

• Hero Member
« Responder #1103 em: Abril 17, 2023, 02:25:30 pm »
Deixem-me só completar a informação.
Parece que a publicação onde decorreu esse live foi apagada. Acontece que quem não fez refresh à página e estava a ver o direto - como eu - continuou a ter acesso a ele e foi vendo o que estava a acontecer. Não sei se foi o que aconteceu mas, para além de se apagar a publicação, deviam ter o cuidado de parar o software que estava a fazer o streaming para que, quem ficou pendurado naquela publicação, deixasse de ter o sinal do estúdio.
Quero com isto dizer que houve mais para além do que partilhei convosco, nomeadamente a presença do José Coimbra em estúdio (já depois das 11h) e um momento de cantoria - uma tentativa vá... - em estúdio.

Atento

• Hero Member
« Responder #1104 em: Abril 17, 2023, 02:48:58 pm »
Resumindo:

Eis os grandes comunicadores das rádio cassete!

Também por isto e não só o grupo RTP e os lobbys, que a castram, deixam em roda viva, no caso da rádio,  um perigoso duopólio (comercial/rfm), que urge pôr fim.

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #1105 em: Abril 17, 2023, 04:08:35 pm »
Simplesmente vergonhosa esta situação, ainda para mais numa das rádios mais ouvidas do país!

Se bem que da RFM, entre outras, o que é que se pode esperar quando uma rádio que já foi inovadora chegou há já largos anos a um estado verdadeiramente comatoso, mas que, verdadeiramente, dá audiências?

É um triste retrato do país que temos em que as pessoas não se ralam com nada, desde que lhes dêem umas musiquinhas a metro durante horas, dias, meses, anos a fio, enfim, está tudo bem!

Como dizia alguém há muitos anos, é disto que o meu povo gosta!
« Última modificação: Abril 17, 2023, 04:11:15 pm por Radiofilo »

pdnf

• Hero Member
« Responder #1106 em: Abril 17, 2023, 05:10:33 pm »

O que é que se percebeu:

Só dar aqui uma nota, o José Coimbra não está gravado às 10H. Está, isso sim, no estúdio pequeno, onde, aliás, são feitos grande parte dos painéis a solo da RFM. Posso dizer que já na Mega e na RR é frequente quem faz o painel seguinte às manhãs, fazer emissão no estúdio mais pequeno e mudar depois para o grande, para dar tempo de transição às equipas e, para quando necessário, gravar o programa. Aliás, depois de saber isso, comecei a perceber que existem diferenças no som a partir das 11H.

Mas se se gravam fins-de-semana, e tantas outras coisas...faz sentido obrigar o pessoal a se levantar às 05H da matina? Já mesmo 7H, é um bocado abuso! Não é propriamente uma rádio de palavra... e se o pessoal entrar às 06h, têm de pagar hora noturna, convém não esquecer! Se é vergonhoso? Não! Seria melhor ser em direto, sim. Mas se não há dinheiro... O que se pode perguntar é se faz sentido existir essa hora às 06H. Nem a Comercial tem. Só mesmo a Antena 1 e a TSF. Até a Observador grava notícias, isso sim, para mim absolutamente lamentável.

Já agora, também convêm não crucificar quem deixou a live a correr. São coisas que acontecem a qualquer um de nós. Quem nunca se esqueceu de desligar uma câmera ou micro numa reunião online ou formação...que atire a primeira pedra! É que eu já me esqueci algumas vezes, em reuniões importantes, e já vi muitos mais esquecimentos.
Rádio é:

ToLv

• Hero Member
« Responder #1107 em: Abril 17, 2023, 05:17:09 pm »

O que é que se percebeu:

Só dar aqui uma nota, o José Coimbra não está gravado às 10H. Está, isso sim, no estúdio pequeno, onde, aliás, são feitos grande parte dos painéis a solo da RFM. Posso dizer que já na Mega e na RR é frequente quem faz o painel seguinte às manhãs, fazer emissão no estúdio mais pequeno e mudar depois para o grande, para dar tempo de transição às equipas e, para quando necessário, gravar o programa. Aliás, depois de saber isso, comecei a perceber que existem diferenças no som a partir das 11H.

Mas se se gravam fins-de-semana, e tantas outras coisas...faz sentido obrigar o pessoal a se levantar às 05H da matina? Já mesmo 7H, é um bocado abuso! Não é propriamente uma rádio de palavra... e se o pessoal entrar às 06h, têm de pagar hora noturna, convém não esquecer! Se é vergonhoso? Não! Seria melhor ser em direto, sim. Mas se não há dinheiro... O que se pode perguntar é se faz sentido existir essa hora às 06H. Nem a Comercial tem. Só mesmo a Antena 1 e a TSF. Até a Observador grava notícias, isso sim, para mim absolutamente lamentável.

Já agora, também convêm não crucificar quem deixou a live a correr. São coisas que acontecem a qualquer um de nós. Quem nunca se esqueceu de desligar uma câmera ou micro numa reunião online ou formação...que atire a primeira pedra! É que eu já me esqueci algumas vezes, em reuniões importantes, e já vi muitos mais esquecimentos.

100% de acordo com tudo.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1108 em: Abril 17, 2023, 05:30:32 pm »
200% de acordo com tudo!

se os grandes problemas da rádio fossem as horas das 6 serem gravadas, então seria sinal que tínhamos em Portugal óptimas rádios.

Não há dinheiro para tudo, por isso é que o grupo está a fazer um" emagrecimento ", para já apenas na RR....

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #1109 em: Abril 17, 2023, 06:29:18 pm »

O que é que se percebeu:

Cá estão as emissões indireto, acontece em todas as rádios. A maioria das pessoas não sabe se é gravado ou não, querem é ter alguém a fazer companhia. Mas pela contagem, muito poucas pessoas assistiram ao vivo ao inicio do café da manhã de amanhã. Mas não deixa de ser caricato!

A playlist já está inserida de véspera no software, logo já tem o timing das horas que vão passar takes e músicas. Eu sei porque já fiz takes para uma rádio e é bastante complicado nos dias de hoje, saber se é gravado ou direto.