Credo...
Meu caro, nas emissões em antena, os locutores socorreram se muitos destas notícias, menos importantes e impactantes, tipo curiosidades.
O que a RFM fez foi compilar essas informações no site... Nada de especial!
Mas se esse tipo de informações, nas chamadas publicações cor-de-rosa têm de ser assinadas por jornalistas, porque não o devem ser nos sites das rádios? Eu até tendo a concordar com o Júlio, porém parece-me que pode ser interpretado de uma outra forma. É como a questão das "Trend News" na Mega. São ou não um informativo? Por exemplo, no grupo concorrente, têm uma interpretação diferente da da R/Com e são jornalistas a assegurar estas funções. E há que ter em atenção que se a CCPJ resolver embirrar com isto, não é só a estação que tem chatices, mas também os profissionais que assinam estes artigos. Aliás, alguns não são assinados, e talvez o ideal fosse ser assim com todos, se são só "compilação de curiosidades transmitidas no ar. A fronteira é ténue, neste caso que apresentei, para mim é claramente informação.

Entretanto, hoje mais um caso muoto mau. No noticiário das 20h o José Carlos Silva atrasou-se tanto, que começou a dar uma notícia sobre o consumo de alimentos com açúcar nas Escolas... começou, leu nem uma linha e já sobre pressão, afirmou, em passo acelerado e voz de visível desagrado, passo a citar: "não há tempo para mais, assunto a desenvolver, se possível em próximos informativos." O que é certo, é que pela primeira vez em muito tempo, o noticiário das 24h teve... mais de 2 minutos e 5 notícias, só o primeiro minuto foi quase todo a fazer a súmula da conferência de imprensa do Estoril-Porto. A dada altura percebeu-se que a trilha foi reiniciada. Tenho a sensação que a Jéssica está em direto hoje, pode ajudar a gerir e permitir estes luxos...
Jéssica que a cada semana que passa, está melhor. Super fresca para a hora, sempre com alegria na voz, e a colocação está cada vez melhor, apesar do estilo "betinha", que pode não ser do agrado de todos.

Vinha a ouvir no carro, e mantive o rádio ligado quando cheguei.
A playlist está também muito mais adequada, a RFM está a afirmar-se cada vez mais como a rádio pop portuguesa, mantendo em antena alguns temas mais fora do registo, como os da Nena ou da Carolina de Deus. Mais mês menos mês, vai acabar a liderar. Se os dados do digital estiverem relmente corretos, diria que no global FM+Web a RFM até já liderará. Mas isso consegue-se com trabalho, boas apostas... e não com campanhas de comunicação erráticas. Tenho a sensação que nas tardes a coisa está feita, assim como no período entre pontas, nas manhãs deve faltar muito pouco, a insistência na promoção do Café vai acabar por dar frutos, e esta campanha fica no ouvido.