Autor Tópico: RFM  (Lida 581908 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: RFM
« Responder #975 em: Dezembro 29, 2022, 06:25:39 pm »
A Catarina Figueiredo está esta semana a fazer dois painéis na RFM, o do Paulo Fragoso que possivelmente estará de férias e o seu habitual ao noturno, que claramente está a ser gravado, pois não há interação com a jornalista. Pergunto-me se não poderiam colocar neste painel um dos elementos do CM ou do 6PM ou, para mim mais óbvio, dar rodagem ou à Inês ou à Jéssica, que bem que poderiam segurar as noites. É que ter no ar a mesma locutora 7 horas, a meu ver não faz sentido nenhum numa rádio com a dimensão da RFM.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #976 em: Dezembro 29, 2022, 07:12:31 pm »
Das manhãs era difícil, o Daniel Fontoura está de férias e o Rogrigo é só animador, não é locutor, a Jessica é a Inês ainda a dar os primeiros passos e sem endurece para estas emissões diárias.

Mas realmente 7 horas diárias é demais...

pdnf

• Hero Member
« Responder #977 em: Dezembro 29, 2022, 07:38:18 pm »
Das manhãs era difícil, o Daniel Fontoura está de férias e o Rogrigo é só animador, não é locutor, a Jessica é a Inês ainda a dar os primeiros passos e sem endurece para estas emissões diárias.

Mas realmente 7 horas diárias é demais...

Não sabia que o Fontoura estava de férias, não ouço por hábito o CdM. Algum dia têm de começar, não é? Particularmente a Inês já tem um ano a mais a fazer fins de semana e substituição de colegas na Mega. Presumo que o software seja o mesmo em todo o grupo, mas também se calhar não será fácil dispensar a produtora das manhãs... Por isso também referi a Jéssica, que já tinha andamento para fazer o lugar, uma semana não vinha mal ao mundo por isso. E é a fazer e errar e corrigir que se aprende.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #978 em: Dezembro 29, 2022, 07:47:06 pm »
A RFM a dar um ar de Média Capital Rádios nas férias…

pdnf

• Hero Member
« Responder #979 em: Dezembro 31, 2022, 12:29:13 am »
Veremos se é provisório ou uma alteração definitiva na grelha de fim de semana, mas a Mariana Alvim foi relegada para o horário das 6 da matina, trocando diretamente com a Inês Bento, que salta para as tardes.
Quanto à passagem de ano, nada de muito arriscado mas que a meu ver funciona bem para a noite em concreto: FiridayBoyz voltam ao ar nas últimas 2H de 2022 e 2023 abre com 2H de RFM Somni by Rich e Mendes.
Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #980 em: Dezembro 31, 2022, 10:49:44 am »
Quem sintonizar a RFM neste momento sera levado a pensar que a Antena 2 ocupou as suas frequências.  :) Lamenta-se, naturalmente, o motivo.
Rádio é:

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #981 em: Dezembro 31, 2022, 11:10:32 am »
Quem sintonizar a RFM neste momento sera levado a pensar que a Antena 2 ocupou as suas frequências.  :) Lamenta-se, naturalmente, o motivo.
Acho que se nota que é uma sonoridade um pouco diferente da A2 que podia perfeitamente passar mais destes tons instrumentais do que continuar a insistir ser 99% clássica pura e dura como já não acontece em praticamente nenhuma das suas congéneres europeias. Mas está a saber muito bem ouvir.

Entretanto começou há pouco um pequeno especial informação com por exemplo a Ana Colaço a dar voz à biografia de Bento XVI. De resto como esperado zero de locução e apenas um jingle "esta é uma emissão especial da RFM" que nunca tinha ouvido, resta saber se só vão parar para os Fridayboyz logo à noite, seria caricato.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk
« Última modificação: Dezembro 31, 2022, 11:15:35 am por radiokilledtheMTVstar »

estvmkt

• Hero Member
« Responder #982 em: Dezembro 31, 2022, 11:14:10 am »
Estas situações na RFM acho desenquadrado.
Não me levem a mal mas o perfil da estação creio que se adequa a uma RR.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #983 em: Dezembro 31, 2022, 11:16:02 am »
Segundo sei, o protocolo diz que neste caso a rádio fica sem a sua identidade no ar e entra em emissão especial durante 48 horas.
Muito provavelmente nem segunda-feira haverá programa da manhã. Vai depender de como são contadas essas 48 horas.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #984 em: Dezembro 31, 2022, 11:17:49 am »
Segundo sei, o protocolo diz que neste caso a rádio fica sem a sua identidade no ar e entra em emissão especial durante 48 horas.
Muito provavelmente nem segunda-feira haverá programa da manhã. Vai depender de como são contadas essas 48 horas.
Bem mais rígido que uma BBC Radio 1 que na morte do Príncipe Filipe e da Rainha Isabel II não deixou de passar o programa Dance Anthems, então.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #985 em: Dezembro 31, 2022, 11:27:51 am »
Em tempos era assim, podem, entretanto, ter mudado.

ToLv

• Hero Member
« Responder #986 em: Dezembro 31, 2022, 11:30:23 am »
Ignorar a programação de fim de ano é absolutamente descabido. Não há fridayboyz, não há top 25, não há nada ! Mais do que ser a noite que é (de fim de ano), é absolutamente incompreensível como 2 dias de programação são lançados ao lixo em prol de um luto religioso. Entendo e percebo o peso e as razões que estão em causa para estas decisões. Mas sobrepor isso ao auditório (e ignorando-o, talvez) é demasiado exagerado. Na RR pode funcionar, na RFM não, na Mega menos ainda.

pdf

• Visitante
« Responder #987 em: Dezembro 31, 2022, 11:50:11 am »
Podiam variar um bocado a playlist. Estou a ouvir há meia hora e já deram umas 3 ou 4 do James Horner, da OST do filme Perfect Storm, inclusive repetir temas.

Também não exageremos, isto não é música clássica, são scores de filmes essencialmente.

Basicamente, a playlist de Páscoa da RR.

pdf

• Visitante
« Responder #988 em: Dezembro 31, 2022, 11:52:16 am »
Ignorar a programação de fim de ano é absolutamente descabido. Não há fridayboyz, não há top 25, não há nada !

Ainda bem!

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #989 em: Dezembro 31, 2022, 12:17:40 pm »
Neste momento Everything I Do do Bryan Adams em versão flauta de pan, já começa a descambar...

Se pudessem era passar a magistral banda sonora do Avatar que está na minha cabeça desde ontem

« Última modificação: Dezembro 31, 2022, 12:21:40 pm por radiokilledtheMTVstar »