Autor Tópico: RFM  (Lida 588483 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: RFM
« Responder #930 em: Novembro 03, 2022, 10:05:17 pm »
Não me parece assim, tão má, que dê origem a vergonhas alheias está campanha. Pelo menos não tem a esperteza saloia das outras..

Depois lá volta a conversa que a imagem está manchada, se fosse verdade muitas marcas estariam a afastar-se, o que não se verifica, nem a Mega está tão mal. Tem mais audiência que a TSF que tem uma rede regional ou A3 que tem uma rede nacional...

Sejamos sinceros, a Mega também nunca foi uma sucesso incrível nas audiências.

Se me quiser dizer que a RFM está melhor, sou forçado a concordar, a reformulação da grelha foi benéfica para a estação.
Quanto à campanha, pode não levantar tantos problemas como as anteriores, mas não deixa de ser, no mínimo "estranha".
A Mega está simplesmente uma sombra do que era há não muito tempo, só ainda se aguenta porque tem umas tardes que não são más, mais por sorte que juízo, apesar da concorrência apostar forte também no horário.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #931 em: Novembro 04, 2022, 10:37:29 pm »
Hoje a RFM, a partir da meia noite, estreia uma nova animadora, Jessica Mendes...

pdnf

• Hero Member
« Responder #932 em: Novembro 05, 2022, 12:39:42 am »
Hoje a RFM, a partir da meia noite, estreia uma nova animadora, Jessica Mendes...

De facto, apresenta-se como Mendes, mas está no site como Santos, não há dúvidas é a mesma pessoa pela comparação das fotos publicadas pela RFM no storie (tive de pedir o favor de espreitar que desisti de ter conta na rede social).

https://rfm.sapo.pt/animadores/6513/jessica-santos

Ouvi alguns takes, q.b. curtinhos, parece-me ligeiramente "artificial", mas normal, dado ser... a estreia. Nota-se o nervosismo, mas também o entusiasmo. Citou António Gedeão, gostei. Tem uma voz agradável. Vai fazer 24-03H aos sábados e domingos.
A RFM tem também nos seus produtores alguns nomes que podem dar um salto para o micro, particularmente nestes horários mais tardios, que vão servindo para ganhar rodagem. Desde logo o Paulo Pereira, a Diana (que se safou muito bem nos festivais, muito uma onda RFM) e também a Inês, recém regressada. Também não compreendo porque o Duarte Pita Negrão não faz pelo menos uns fins-de-semana, e passou integralmente a produtor.
De notar que na app não há programação disponibilizada para sábado e domingo. Acontecerão mais surpresas?

Entretanto, as mensagens que andam a viajar no traseiro dos autocarros, já passam também no ar entre músicas.
« Última modificação: Novembro 05, 2022, 01:09:00 am por pdnf »
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #933 em: Novembro 05, 2022, 08:56:25 am »
Não é a mesma!

Mas a RFM tem outra nova animadora, a mais que tudo do Pdnf Inês Bento fará o espaço 6/10 dos fins de semana.

pdnf

• Hero Member
« Responder #934 em: Novembro 05, 2022, 09:37:06 am »
Não é a mesma!

Mas a RFM tem outra nova animadora, a mais que tudo do Pdnf Inês Bento fará o espaço 6/10 dos fins de semana.

Se não é a mesma são sósias! Quem tiver Instagram que vá aos stories sa RFM e que faça print e veja... a cara é a mesma.
Cuidado com a linguagem, que não lhe dei essas liberdades, e a expressão é um bocadinho... forte.
Independentemente disso, ficam aqui os meus parabéns à Inês! Mais do que merecida esta oportunidade. Aliás, alguém deve estar a engolir um sapo do tamanho de um camião hoje mesmo. Então serve para a RFM... e para lá disso não? As manhãs de fim-de-semana já não são um horário tão pouco relevante quanto isso.
Rádio é:

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #935 em: Novembro 05, 2022, 10:26:42 am »
Não tenho que ter cuidado com a linguagem, porque eu não ofendi ninguém.

Mas preciso de o fazer, para expor as minhas opiniões.

Mas, foi quando ela saiu, que o vi, com ataques desenfeeados ao Nelson  Cunha, que é um profissional Íntegro, já muita experiência, desde os tempos da extinta Rádio Capital. Tem defeitos e comete erros, como todos nós.

Nunca se atacou a Inês, falou se num caso de não adaptação à Mega, nada mais...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #936 em: Novembro 05, 2022, 11:10:55 am »
Quanto à Jessica, as fotos dos story's do Instagram não me parece a tal Jessica Santos. Por outro porque mudaria o nome, como animadora?

Mas se for, darei a mão à palmatória....

« Última modificação: Novembro 05, 2022, 11:14:22 am por R4 »

estvmkt

• Hero Member
« Responder #937 em: Novembro 05, 2022, 11:29:06 am »
A Jessica parece ela...
Só nao digo que é filha do Mendes porque porque.
A Ines Bento boa aposta.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #938 em: Novembro 05, 2022, 11:39:47 am »
Ora acabei de me informar, e realmente são a mesma pessoa. Tudo esclarecido!

Pronto, a verdade acima de tudo...

pdnf

• Hero Member
« Responder #939 em: Novembro 05, 2022, 12:18:22 pm »
Não tenho que ter cuidado com a linguagem, porque eu não ofendi ninguém.

Mas preciso de o fazer, para expor as minhas opiniões.

Mas, foi quando ela saiu, que o vi, com ataques desenfeeados ao Nelson  Cunha, que é um profissional Íntegro, já muita experiência, desde os tempos da extinta Rádio Capital. Tem defeitos e comete erros, como todos nós.

Nunca se atacou a Inês, falou se num caso de não adaptação à Mega, nada mais...

Se acha a expressão "mais que tudo" fraca, obviamente discordo. Todos aqui sabemos a que contexto está associada essa expressão, não preciso certamente de lhe ensinar. Ou se calhar não sabe o que é isso, mas adiante. Ultrapassemos.

Quando entende que ataquei o Nelson Cunha, está a confundir conceitos. Critiquei, isso sim, opções editoriais, o que me parece absolutamente legítimo. E já vem de há algum tempo. Penso que a Inês ainda estava na RFM, quando terminou o Não é Tarde nem é Cedo e aqui carreguei na tinta. A formulação original do Drive-In simplesmente não funcionou, foi a sorte da Inês Andrade sair para a RFM que fez com que aquilo desse uma volta. Lembro-me particularmente da desmotivação assumida da Teresa quando encostaram a melhor voz feminina da estação no horário das 10H. A partir daí nunca mais o empenho dela foi igual, isso é notório. Critiquei o Nelson nesta questão da defesa indefensável do Conguito, farto-me de o criticar por ter as duas melhores vozes masculinas com um papel absolutamente secundário... e sim, critiquei-o também por causa da Inês, que, como comprova esta decisão do António Mendes de a chamar de volta e escolher como locutora para as manhãs de fim-de-semana, para uma estação que deve ter 10x mais audiência real que a Mega, mostra o valor imenso que ela tem ali em bruto, para lapidar. Foi absolutamente incompreensível escolher a Pilar em Abril em deterimento da Inês. Para o final, a Inês já nem fins-de-semana fazia. O que acha que é isto, senão embirração e encostar? Chama-lhe não adaptação? Ok. É um bom eufemismo. Depois, o R4 ainda veio aqui subtilmente tentar atirar as culpas para problemas de amizade... mas as pessoas são profissionais ou não são? Uma rádio não é o 9E da C+S, mas às vezes a Mega parece.
Só ouvi os dois últimos takes, mas acho que a Inês encaixa belíssimamente no perfil RFM. Para estreia, notei-a mais segura do que a Jéssica, e até melhor do que algumas vezes na Mega. Estão ambas de parabéns por estas oportunidades.
Foi, como disse, o estmkt uma boa aposta, tal como a Jéssica. Se for filha do Mendes, pelo menos teve a decência de separar o pai do papel de diretor, podia perfeitame ter trocado e posto-a a fazer as manhãs, dava-lhe mais destaque. Não é como em outros casos... mas isso quem tiver Instagram, não será dificil de investigar.

Em qualquer caso, é um rejenuvescimento da RFM que muito se saúda. Mais vozes há que lá podem ter lugar.
« Última modificação: Novembro 05, 2022, 12:25:12 pm por pdnf »
Rádio é:

estvmkt

• Hero Member
« Responder #940 em: Novembro 05, 2022, 12:36:27 pm »
Mas noto que colocar num painel de madrugada de fim de semana,com audiências quase zero...
Para isso colocavam no 6/10 e a Inês 10/14...
Nunca percebi o Fontoura... ser 3a voz no Café da Manhã...
O Fontoura para mim já merecia o painel do Fragoso...
Acho o Fontoura o melhor da RFM...
Ou entao colocarem a Joana Cruz noutro horário e apostarem numa outra voz feminina... para o Cafe...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #941 em: Novembro 05, 2022, 04:13:00 pm »
O que eu acho é que Pdnf dramatizar sempre tudo. Se acha a expressão infeliz, eu retirou-a, já o disse ando aqui para dar as minhas opiniões, sem melindrar ninguém.

Ora o Nelson, com estas vozinha, ainda muito Verdinhas tem que tomar decisões. Depois vem falar que a Teresa não gostou não sei do quê. Ela, como todos tem que acatar as decisões que vêm de cima.

Acha que no universo Renascença estão todos muito felizes do que estão a fazer?

Depois a defesa do Conguito, a Mega, como a RFM ou a RR, é uma família e numa primeira fase têm que defender os seus
Entretanto ainda hoje vieram acusações muito graves do ex internacional Edinho, que a serem verdades podem altera muita coisa. Mas lá está, a serem verdade...

Em tempos aconteceu um história macabra na RR, com a mulher do ex locutor Ferreira de Carvalho, que roubou um bebé do extinto Hospital Particular, com essa mulher a simular estar grávida.

Numa primeira fase a RR assumiu a defesa do seu profissional. Com mais dados, onde se descobriu também a responsabilidade do locutor, este acabou por sair...

As coisas são o que são...

pdf

• Visitante
« Responder #942 em: Novembro 05, 2022, 04:20:52 pm »
Eu estou mesmo a ver que vou ter de abrir um sub-fórum chamado Fórum da Rádio Cor de Rosa…

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #943 em: Novembro 05, 2022, 07:01:31 pm »
Eu estou mesmo a ver que vou ter de abrir um sub-fórum chamado Fórum da Rádio Cor de Rosa…

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Polícia do Éter :P

Informações importantes aqui do R4. Mas noto que não comentou sobre os factos apurados pela ERC de que descrevi… ou se escreveu não deu por isso.

Esses sim, ao nível de direção são mais grave que alegações sem base factual. Eu também vi o post do Edinho mas dado que toda a conduta dos outros sócios tem sido a de denegrir o Conguito não lhes dei, nem lhes dou, muito valor.

pdnf

• Hero Member
« Responder #944 em: Novembro 05, 2022, 08:23:00 pm »
O que eu acho é que Pdnf dramatizar sempre tudo. Se acha a expressão infeliz, eu retirou-a, já o disse ando aqui para dar as minhas opiniões, sem melindrar ninguém.

Acho que estamos todos, e com o intuito de melhorar os produtos. Por isso não achei razoável a expressão. Adiante, pela minha parte, fecho aqui o capítulo do fórum cor de rosa, para compensar, tenho um bandscan muito interessante para relatar, realizado na zona dos Carvalhos, para tentar por aqui quando possível.
« Última modificação: Novembro 05, 2022, 08:28:25 pm por pdnf »
Rádio é: