Autor Tópico: RFM  (Lida 581983 vezes)

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
Re: RFM
« Responder #840 em: Agosto 30, 2022, 11:54:09 pm »
Isso foi durante pouco tempo.

Quem durante anos, fez esse horário foi o Celestino Alves, um grande locutor, com uma voz ao nível do Zé Coimbra...

Depois ele saiu, e durante algum tempo foi o Júlio Heitor a fazer o horário..

Nunca mais ouvi o Celestino Alves. Sim, grande locutor como refere, dos primórdios da RFM.
Esse horário surgiu após o final do "Serra de Estrelas", de João Porto (20h/22h), e "Regresso dos Heróis" de Paulo Rocha (18h/20h).
Que saudades dessa "Renascença Frequência Modulada"!!
O Celestino deve ter feito os finais de tarde da RFM ali entre 1995 e 2008.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #841 em: Agosto 31, 2022, 09:30:58 am »
Tinha o Joaquim Cannas com o Admirável Mundo.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #842 em: Agosto 31, 2022, 01:12:21 pm »

Quem durante anos, fez esse horário foi o Celestino Alves, um grande locutor, com uma voz ao nível do Zé Coimbra...

Nunca mais ouvi o Celestino Alves. Sim, grande locutor como refere, dos primórdios da RFM.
Esse horário surgiu após o final do "Serra de Estrelas", de João Porto (20h/22h), e "Regresso dos Heróis" de Paulo Rocha (18h/20h).

Penso que nos anos 2000 já não era o Celestino Alves... Pelo menos em 2007 cheguei a ouvir a Ana Colaço ao final da tarde, mas não me lembro quem era normalmente…

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #843 em: Agosto 31, 2022, 02:11:17 pm »

Penso que nos anos 2000 já não era o Celestino Alves... Pelo menos em 2007 cheguei a ouvir a Ana Colaço ao final da tarde, mas não me lembro quem era normalmente…
Como nunca ouvi muito a RFM, tirando ali um período entre 2001 e 2004, não tenho certezas.

Nessa altura a "grelha" era esta, se não me engano: 07-10 Café da Manhã (Tojal e Maria João Simões e a partir do meio de 2002 com José Coimbra e Carla Rocha); 10-14 José Coimbra e depois Paulo Fragoso; 14-17 Paulo Fragoso e depois Joana Cruz; 18-22 Celestino Alves; 22-02 Oceano Pacífico com João Chaves. Uma equipa de luxo.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #844 em: Agosto 31, 2022, 02:21:56 pm »

Como nunca ouvi muito a RFM, tirando ali um período entre 2001 e 2004, não tenho certezas.

Nessa altura a "grelha" era esta, se não me engano: 07-10 Café da Manhã (Tojal e Maria João Simões e a partir do meio de 2002 com José Coimbra e Carla Rocha); 10-14 José Coimbra e depois Paulo Fragoso; 14-17 Paulo Fragoso e depois Joana Cruz; 18-22 Celestino Alves; 22-02 Oceano Pacífico com João Chaves. Uma equipa de luxo.

Mais tarde o Paulo Fragoso volta a fazer 14-18 e acho que era a Joana Cruz a fazer 18-22. 2006/2007, por aí?

02-06 era o João Porto que esteve nesse horário até bem dentro da década de 2010, reformou-se depois e a RFM deixou de ter animação de madrugada.

O Café da Manhã arrancava oficialmente apenas às 7 mas como eu cheguei a ouvir in loco, as primeiras pessoas começavam na emissão ainda às 6 da manhã.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #845 em: Setembro 02, 2022, 10:55:24 pm »
Mais um dia de festas do Mar, hoje dedicado ao fado, a RFM transmite o concerto da fadista Cuca Roseta, numa emissão conduzisa pela Ana Colaco e reportagem da nortenha Diana Antunes...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #846 em: Setembro 03, 2022, 09:56:54 am »
A Joana fazia 10-14. O Paulo 14-18 e o Celestino 18-22...
Quando a RFM era melhor que a Comercial...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #847 em: Setembro 03, 2022, 10:23:44 pm »
Penúltimo dia das Festas do Mar, hoje a RFM transmite o concerto do Agir, numa emissão conduzisa pela Joana, Cruz e Rodrigo Gomes...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #848 em: Setembro 04, 2022, 10:12:56 pm »
Amanhã o Café da Manhã começa mais cedo, logo a partir das 6 da manhã, com nova equipa, Joana Cruz, Daniel Fontoura e Rodrigo Gomes, a rapaziada do Hi Fi, que assim termina...

A partir do dia 12, novo programa de regresso a casa, 18 PM, com Pedro Fernandes e Mariana Alvim..

Veremos como isto vai acontecer...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #849 em: Setembro 04, 2022, 10:13:42 pm »
Então o Luís Franco Bastos e o Salvador Martinha saem mesmo sem aviso? Sim senhor...

Atento

• Hero Member
« Responder #850 em: Setembro 04, 2022, 10:18:50 pm »
Então o Luís Franco Bastos e o Salvador Martinha saem mesmo sem aviso? Sim senhor...

Deixaram o grupo R/com?

pdnf

• Hero Member
« Responder #851 em: Setembro 04, 2022, 11:10:18 pm »
RFM a transmitir concerto da Orquestra Sinfónica de Cascais nas Festas do Mar. Merece aplausos, é ir para fora de pé, um bom programa de rádio para um domingo à noite, com animação de excelência  de Paulo Fragoso para a rádio e para o público presente.

Quanto à mudança nas manhãs, parece-me uma excelente aposta. É um formação com créditos mais do que firmados, tem tudo para disputar a liderança com a Comercial. Nas tardes, esperava algo mais arrojado, por exemplo, um José Coimbra aos comandos do regresso a casa. Para já, pelo que parece, mantem-se o plantel. Possivelmente, a saída de Salvador Martinha e Franco Bastos poderá estar relacionada com os cortes que foram descritos no tópico da Rádio Renascença.
« Última modificação: Setembro 04, 2022, 11:15:55 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #852 em: Setembro 05, 2022, 08:16:41 am »
O Daniel ele que lidere o programa

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #853 em: Setembro 05, 2022, 09:38:17 am »
Sim, se o Daniel liderasse  o programa ficaria melhor, mas mesmo assim, primeiro Programa promete. E começaram  mesmo às 6, mas desconfio que esta primeira hora so foi em directo hoje, mas vamos ver.

Mas um programa bem animado, onde até à Jornalista Beatriz Lopes entrou no espírito animado deste café.

Enfim, promete...

ToLv

• Hero Member
« Responder #854 em: Setembro 05, 2022, 10:33:29 am »
Só acho que o pior no meio disto tudo foi não avisarem nem comunicarem nada aos ouvintes, quando que a decisão já estava tomada há uns bons meses quando aqui referi. Tanta coisa com o "durante este mês de agosto é o Wi-Fi que te acorda etc etc" e depois entram com esta mudança de uma 6ª para 2ª. É fazer os ouvintes de parvos...